Romaria do Trabalhador será em Paiçandu
No dia 1º de maio, trabalhadores e trabalhadoras estarão reunidos a partir das 13h na avenida Ivaí, em Paiçandu, para refletir sobre as condições de trabalho em vários setores da sociedade contemporânea. Com o tema: “Justiça e paz no mundo do trabalho” e o lema “No trabalho, justiça e paz é a gente que faz”, a romaria da arquidiocese de Maringá propõe ser um espaço dialético para melhorar a vida dos trabalhadores.
Como a campanha da fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública”, a arquidiocese escolheu Paiçandu para ser o local da romaria por concentrar dois dos símbolos do sistema carcerário da região: a Penitenciária Estadual e o Centro de Detenção Provisória, CDP. Sindicatos, movimentos sociais e pastorais sociais terão destaque durante a romaria. Representantes destes organismos vão dar depoimentos sobre as suas angustias vividas no cotidiano no mercado profissional.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.