19.4.09

Racha no Maringá Clube

A eleição do novo Conselho Deliberativo do Maringá Clube, o mais antigo da cidade, deve acabar na justiça. A diretoria não obedeceu o estatuto, que prevê voto unonominal, e adotou o voto plurinominal para a escolha dos cinco membros titulares e cinco suplentes. Dos 11 candidatos, apenas um ficou de fora - Christopher Peter Bueno Netto, tio do prefeito Silvio II. Se tivessem seguido o estatuto, ele seria suplente. Graças à estratégia, a diretoria, presidida por André Pinheiro, elegeu a maioria dos conselheiros.
Também hoje, pela primeira vez na história, a aprovação das contas do Maringá Clube relativas de abril de 2008 abril de 2009 não teve unanimidade. Um terço dos associados presentes contestou algumas questões, como o fato das obras - ampliação do ginásio e a churrasqueira - terem sido feitas sem aprovação de projeto e sem alvará da prefeitura. Dois vereadores - Carlos Eduardo Sabóia e Paulo Soni - são sócios do clube e se alinham contra a atual diretoria.

5 pitacos:

Anônimo,  09:56  

Putz... os caras querem tentar dominar até o clube? ...

Ainda bem que aqui em casa (eu acho) não tem ninguém representando os barros... barro aqui a gente dá descarga e vai embora...

Anônimo,  12:35  

Os dois sao socios fundadores do MaringaClube...

Anônimo,  22:26  

Olha o racha é justo, pois se o exemplo de obras não aprovadas pela prefeitura começar a vir das administrações que devem dar exemplo na sociedade então estamos fritos mesmo.
VAMOS VER SE O FISCAL DA PEFEITURA VAI LÁ AMANHA CONSTATAR ISSO.
SERÁ QUE VAI MULTAR?
OU VAI DAR UMA DE CEGO EM PÚBLICO

Anônimo,  22:49  

Conheço o Estatuo do Clube e ele é bem claro, o voto é uninominal, ou seja, cada voto tem que ser em somente um candidato e resolveram, em flagrante desrespeito ao Estatuto, conduzirem os eleitores a votarem em mais de um para que obtivessem vantagem e assim conseguir a maioria. Desleal e ilegal. Desaprovo o desrespeito ao Estatuto e olha que tem advogado pra todo lado.

Anônimo,  08:54  

Primeiro, os Barros nao influenciam em nada o clube. O Peter é apenas sócio.
Segundo, o advogado que comandou a ilegalidade é o Dr. Raimundo M. B. Carvalho. Os demais não são a favor desse tipo de maracutaia.
Em relação a prestação de contas, não havia parecer favorável do Conselho Fiscal e, segundo o contador Rubens Armelin, apenas alguns "erros de digitação", tais como uma conta de R$ 22.000,00.
PODE?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima