Promotora confirma autores do blog anônimo
Agora pode-se dizer que é oficial, embora até o Jornal do Povo tenha publicado semanas atrás: a promotora Arisângela Cristina Vargas da Silva, da 4ª Vara Criminal, confirmou ao repórter André Almenara, da Cultura AM, que os responsáveis pelo blog anônimo Tititi Antisocial da Candinha eram o jornalista e psicólogo Eliel Diniz e sua mulher, Maysa Facci. A afirmação foi com base na perícia feita no computador apreendido na residência do casal, no dia 5 de março último.
Foi fundamental para a descoberta a atuação dos peritos Wanderson Castilho, que atuou como assistente técnico do Ministério Público, e de Nicola Losacco.
20 pitacos:
Até que enfim!!!
que venham os responsáveis pelos pitacos.
Tem muita gente que vai perder o sono!!!!
Do ponto de vista legal, como fica a situação destes criminosos?
Eliel é o cara, mostrou os podres da cidade, parabéns.
Tá morando no Mato Grosso... Já era... e o que dizer das pessoas que iam a seu programa e depois eram caluniadas?
Que coisa hein Rigon? imagina só pessoas que se dizem do bem, em coluna social, em programa de TV, inseridos em clube de serviço, se travestindo de pessoas idôneas. Maringá ainda tem um monte dessas cabeças pra rolar.
Clécio Silva - Comunidade em Ação
Só os dois? Certeza que tinha mais gente envolvida na parada...
Tomara que se ferrem. Esses dois tem que cair. MALDITOS
Nao sei o que ele fez. Nunca vi o blog do cara, nem se o que ele dizia era verdade, mas acho que o seu bom humor do qual ele se diz chateado, chateou demais, bem mais profundamente do que ele esperava.
O único modo de se safar é mostrar que ele nao caluniou, que mostrou a verdade de forma anônima, mas nao caluniou. Se ele conseguir provar isto será um denunciador, que prestou excelente serviço social. Se nao provar, a Candinha vai pagar bem caro.
Ao anônimo das 16;35:
Os responsáveis pelos pitacos, perante a justiça, são os próprios blogueiros.
A responsabilidade intelectual dos comentários, no caso de blogs, é assumida é inteiramente por aquele que libera o comentário. Parte-se do princípio que a juízo próprio, este por vontade individual, emprendeu uma ação de dar publicidade ao comentário recebido no post.
O blog anônimo, quando se propõe a uma finalidade, o faz por decisão de seu responsável e passa a assumir inteira responsabilidade sobre aquilo que publica.
Não cabe a justiça "caçar" anônimos. Nestes casos não há nenhuma motivação para o interesse da justiça.
Poderiam aproveitar os mesmos peritos para descobrir quem foi que publicou as fotos da garota marcia, que foi estuprada e assassinada com requintes de crueldade. Sociedade hípócrita é uma M... mesmo. Quando as vítimas são pessoas simples fica tudo por isso mesmo, mas quando mexem com gente da alta dão um jeito de descobrir tudo rapidinho.
Avante Eliel a sua luta não foi em vão. você é o meu heroi, o blog era muito bem feito.
...
leu leu leu
o eliel se fudeu!
...
leu leu leu
o eliel se fudeu!
quem é essa comunidade em ação?
O cara nunca caluniou ninguém, só disse a verdade, mas a verdade dói né?
quem é o anônimo das 17:36
Numa província como Maringá Eliel é um heroi pois disse somente a verdade, solito.
Um camarada desses nem pode ser chamado de BURRO seria uma ofensa aos animais!
Respondendo ao comentário das 17:11 quem tinha que saber quem publicou as fotos da menina márcia o sabe muito bem,apenas digamos,não convém contar a toda a população de maringá quem foi o cabeça de bagre que fez aquela M....
Pior foi para o Bill Clinton quando teve um caso com a estagiária dele e teve seu caso revelado para o mundo todo e teve que se desculpar em público para a esposa e para toda uma nação.
Que merda! quem é comunidade em ação? para responder tem que saber quem pergunta? deve ser mais uma arapuca! ou fala quem é, se expõe, mostra a cara. Fala em comunidade, que comunidade? a de Maringá? a esportiva? a gay? a dos devedores? a dos impolutos? comunidade em nome de quem? é so o que perguntei, mais nada. se não pode se expor, ja esta respondido.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.