6.4.09

Poluição em Maringá

Do leitor:

Não me conformo com o brasileiro. Não sabe de seus direitos ou não liga. Nossa cidade tem um ar ainda agradável. Fico preocupado quando vejo uma situação que nenhuma autoridade resolve. Um frigorífico no centro de nossa cidade é estranho. Pior ainda é quando você vê uma caldeira ser alimentada com lenha apos as 20h, com uma fumaça infernal, fazendo você deixar sua casa inteira fechada mesmo nos dias de calor.
Eu liguei na prefeitura na Secretaria do Meio Ambiente e eles me falaram que o IAP estava monitorando a fumaça emitida pelo frigorífico. Liguei no IAP dizeram que o problema era da Força Verde, que após as 18h eles não podiam fazer nada. Liguei na Força Verde eles me disseram que não tinham viatura para ir ao local porque eram em três soldados e um ficava de plantão e os dois outros estavam em uma operação no rio Ivaí.

Liguei por vários dias e sempre muito atenciosos os soldados da Força Verde me falaram para ir ao Ministério Público ou fazer um abaixo-assinado; para quê?, eu pergunto, é só ir ao lado do frigorífico e esperar. A última vez que liguei a fumaça era tão forte que o próprio soldado falou que estava sentindo o cheiro de madeira queimada no seu quartel, que fica na avenida Cerro Azul e que lamentava.
Sempre houve fumaça no frigorífico porém há alguns meses foi derrubada a chaminé que tinha uns 30 metros de altura para fazer no local um heliporto para o proprietário ter comodidade. Agora pergunto a você: a quem vou recorrer para resolver esse problema, já que a prefeitura joga para o IAP e o IAP joga para Força Verde e a Força Verde joga para prefeitura? Essa madrugada eram 4h30 ,levantei e vi uma fumaça que parecia um incêndio, então resolvi mandar esse email.

12 pitacos:

Anônimo,  15:19  

Será os os soldados da força verde não estariam prevaricando (não cumprir com as suas obrigações), já que está é a função deles e eles não estariam cumprindo?

Érica 15:26  

Isso por que é cidade verde né?! Já pensou se não fosse! Ah e tbm por que foi tida um dia, na vida passada e longínqua como umas das melhores cidades para se viver no Brasil! Hoje é tudo a favor de quem pode mais. Quem pode, pode e quem não pode, faz como o leitor fecha a janela e manda e-mails protestantes. Mas a revolução é assim que começa!

Anônimo,  15:34  

Caro leitor na cidade de Maringá, não tem prefeito, se tivesse realmente a cidade não estaria assim tão abandonada, esse Silvio II é capacho do Ricardo e faz tudo para não incomodar o irmão, pois se assim o fizer certamente estaria tirando possíveis votos do irmão e assim sendo minando seu projeto de ser Senador, aqui em Maringá tudo pode.

Anônimo,  15:44  

vigilancia sanitaria deu alvara ou vendeu alvara?

Anônimo,  15:51  

Tem que documentar os pedidos e ir reunindo provas de prevaricaçao desta cambada. Depois entra com processo e pede indenizaçao dos corruptos e salafrarios.

Anônimo,  15:55  

É uma afronta ao direito comum de respirar. Tre fotos, filme, documente os pedidos e va engordando o processo até reunir provas de relacho do poder publico. Colha baixo assinados, testemunhos e depois peça indenizaçao por perdas e danos à saude. Nao é possivel que enrolem tanto para evitar algo que é crônico.

Anônimo,  17:44  

E o caso da COCAMAR que queima pneus em suas caldeiras empesteando o ar de Maringá? Com os beneplácitos do IAP. Sem monitoramento de dioxinas e furanos. E é defendida por um dos melhores advogados de Maringá, o Dr. Paulo Roberto de Souza...

Anônimo,  19:08  

Puta merda, coisa boa nessas histórias. Secretaria de Meio Ambiente, Força Verde, IAP, Cocamar, Palmali... A Secretaria de Meioa Ambiente é um zero à esquerda, o IAP idem, a Força Verde, todas as vezes que liga pra lá eles estão no rio Ivaí (fazendo o que? tem pescadores de lá que sabem, mas têm medo de falar), o IAP precisa urgentemente de uma auditoria e da presença do Cruz na jogada, porque a promotoria de Meio Ambiente é perda de tempo, a Cocamar e Palmali precisam ser punidos pela poluição que promovem na cidade... Mas cadê autoridades pra isso?

zoo,  20:31  

quem polui desse jeito não esta pensando em seus filhos nem em seus netos que virão, com o aquecimento aumentando não vai sobrar niguem pra contar historias. NÃO POLUA, AJUDE A EVITAR O AQUECIMENTO.

Anônimo,  21:27  

já está na hora da PMMGA providenciar a retirada do PALMALI da área residencial, pois sabemos que ali iniciou o Central e não era área residencial e depois de alguns anos os moradores da Zona 02 com o Dr. Paulo Roberto, fizeram um manifesto para mudar o Central daquela área. Mas a PMMGA acabou concedendo licença de alvará para manter uma industria de embutidos na área. Precisamos fazer um movimento na região das Zonas 02 e 04, Jd. Social, Monções e Alamar para cobrar a mudança da industria em local irregular, dentro da região de moradores. Solicitar também a revitalização do bosque com a recomposição da mata ciliar e eliminar os eucaliptos e o capim colonião.

Anônimo,  21:47  

Resido há dois anos , bem próximo do referido Frigorífico "curtume". Lastimável. No ano passado, em contato com o Dr. Ilecir , do meio ambiente tive conhecimento de ação criminal junto aqo Juizado Especial. Levamos o caso à mídia, quando foram feitas reportagens por uma TV local.Tenho conhecimento que no Juizado especial foi concedido prazo para a referida empresa dali "se mandar". Lembro-me certa ocasião, quando o Sr. Crispim, com cargo somente político, nomeado como Secretário do meio ambiente, em entrevista, disse que tomari as devidas providencias. Cadê. Voltou, tudo, novamente. Cidade sem lei. Dr. Ilecir. Ajude-nos. Note-se que referido frigorífico está a cem metros do Bosque II. Duzentos metros da Escolar Lar da Criança. Cem metros de uma Escola Municipal. Mil e quinhentos metros da Catedral. Vários restaurantes nas preoximidades. Quase dentro do córrego, onde despeja os dejetos. Lagoa de detritos à céu aberto.

Anônimo,  22:59  

Prezados(as)
Sugiro que fosse organizado um movimento da sociedade civil nas proximidades do Palmali, em seguida coletar nome das pessoas e assinaturas numa lista e encaminhar ao Promotor de Meio Ambiente, solicitando seu empenho junto a PMMGA e IAP para tentar solucionar o problema. Propor a mudança para algum Pq. Industrial. Vamos organizá-lo o encontro próximo Bosque II, no semáforo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima