O tempo do sinal amarelo 2
A propósito da postagem de ontem sobre o tempo do sinal amarelo, o leitor envia o link de um estudo de exemplificação de tempo de semáforo amarelo feito pela CET da cidade de São Paulo. "Ah! Irão falar que aqui é Maringá. Por isso segue o texto completo com as fórmulas que servem para qualquer cidade do mundo. Existe a fórmula de Grazis, que nos dá uma ideia ,e outros conceitos tomados em estudos feitos por técnicos, sendo que dependendo da via o tempo de amarelo pode variar entre 3 e 6 segundos. Como quem deu a resposta azeda de quem faz o tempo de amarelo é o setor responsável pela via, deveria tomar o estudo como base de cálculos mais sérios do tempo de amarelo de Maringá e não uma adequação entre o tempo que existia entre as fases verde e vermelha de antes. Desculpe se tem muitos cálculos, mas, é imperativo que nossas autoridades e técnicos tenham subsídios que possam contradizer a indústria da multa que está se implantando - além disso, o Denatran implantou Portaria em 1984 de recomendações para implantação de semáforos", escreve ele.
O estudo sobre o dimensionamento do tempo amarelo está aqui.
4 pitacos:
em londrina na avenida JK os semafaros sao iquais a de maringa e la sao singronizados porque que aqui em maringa nao e
lá vou eu de novo...
Walter Guerles, phd em tráfego e sistemas viários urganos pelo MIT.
penso que chegou a hora de uma reciclagem com os engenheiros de tráfego aqui em maringá...
Sincronismo em londrina?
vai na Av. Maringá (aquela do Marista), aquilo é sincronizado? É pior que aqui.
Outra coisa que eu nao to entendeno, até agora o tempo de amarelo tava bom, rigon nunca reclamou, certo que levou uma multa e agora quer por culpa em alguem. Viva a industria de maus motoristas acobertados.
O Salame quem esta levando multa não é o Rigon e sim pessoas inocentes e respeitosas no transito, sem tempo para responder ao pouco tempo de amarelo e acaba levando uma multa.
Falo isso da minha sogra que esta com idade e não do meu cunhado que tem meia idade.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.