1.4.09

O lado ruim da coisa

O governo federal decidiu reduzir impostos sobre o cimento, carros e motos e aumentar o IPI sobre o cigarro. A notícia, que é boa, tem também um efeito colateral danoso: o aumento da corrupção policial.
O contrabando de cigarro é um dos ilícitos que mais dão dinheiro - a quem corre risco e a alguns policiais corruptos. Com o aumento do imposto, acredita-se que a prática do contrabando deve aumentar, por exigência do mercado. Sobre corrupção policial e cigarros, dois casos recentes de apreensão desses produtos em Maringá tiveram ingredientes explosivos, não tornados públicos - ainda.

2 pitacos:

Anônimo,  13:32  

Vice deveria colocar os elementos explosivos. Pois o secretario de segurança, esta achando que sua policia é melhoir que a paulista, eu ja acho que ela é um pouco pior no maximo igual

Anônimo,  13:55  

Com essas medidas, os setores da educação e da saúde que dependem de um percentual dos impostos, (25% e 15%) para mantê-los e expandi-los, serão muito afetados. Precisamos lembrar que não são só as isenções, mas a incapacidade de contribuir das empresas que quebrarão, diminuirá significativamente os seus recursos.
Esses setores, apesar da preocupação que todos os políticos demonstram, principalmente quanto aos seus recursos financeiros e possiblidades de votos, precisam ficar alertas. Inclusive as OSCIPs que, sorrateiramente, sem concurso, assaltaram setores importantes do estado brasileiro.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima