23.4.09

O fim das instituições democráticas

Do capitão reformado do Exército José Geraldo Pimentel:

Faz-se necessário que se mude o critério de escolha dos membros do STF. Não basta o alto saber jurídico; é necessário que os indicados tenham postura moral e respeitabilidade dentro da classe, para que sejam também respeitados pela opinião pública.
O Congresso Nacional se transformou na Geni, todo mundo bate na instituição. Não escapam nem os presidentes das duas casas do Congresso, muito menos a oposição que deveria dar o exemplo para depois poder criticar. Lá todo mundo mete as mãos no Erário; pouco se está lixando se a roubalheira venha à público.
Na íntegra.

6 pitacos:

Anônimo,  23:09  

Lí na íntegra o texto. O que posso dizer a não ser parabéns?
Poucos ousam expor mesmo que de forma anônima a sua indignação.

Anônimo,  23:33  

Texto totalmente lúcido.
O nosso atual país foi colocado em xeque-mate por este capitão.
Quem ousaria contesta-lo ?

Anônimo,  00:46  

O Brasil precisa de servidores sérios em todas as esferas.
Mas para isto, o melhor seria fechar todas as instituições e fazer uma verdadeira varredura.
Começando pelo Palácio do Planalto.

Anônimo,  01:11  

Minha pergunta não tem nada a ver com o post, porem gostaria de saber KD O RESULTADO DA PERICIA DO COMPUTADOR DA CANDINHA? JA NÃO PASSOU O PRAZO QUE A PROMOTORA PEDIU? O QUE DEU ESSE CASO? RIGON INFORMA AI P/ NÓS.

Anônimo,  08:32  

Quem ousaria contestá-lo? A realidade. Achar que o judiciário está piorando quando está melhorando ou julgar um poder pela prepotência ou arrogância do presidente do STF e outros, demonstra falta de percepção. E ao faltar-lhe percepção, prejudicada fica a sua análise depreciativa e desrespeitosa de seus chefes militares. Se essa depreciação ocorre com quem tem uma carreira, imagine o que não fariam novamente com pobres cidadãos nos paus de arara ou na mira de suas armas.
Essa manifestação é sintomática e reflete a insatisfação de muitos que vivem num estado beligerante e anárquico como é o Rio de Janeiro.
Como diz o Prof Ozaí, a compreensão correta de algo mas a apreciação falsa do mesmo, não são coisas que se excluem mutuamente.

Ivan

Anônimo,  10:32  

Falta de percepção ?
Nos poupe destes argumentos pobres, caro anônimo das 8:32.
O judiciário só funciona para os ricos.
Desculpe-me a sinceridade, mas me parece ter o pensamento "servil".
Nunca ninguém se expressou de maneira tão clara como este capitão reformado.
Foi corajoso e objetivo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima