30.4.09

Manifestação popular

Na sessão vergonhosa de ontem na Câmara de Maringá, com galeria lotada, o presidente Mário Hossokawa (PMDB) reagiu quando o povo aplaudiu o discurso do dr. Manoel Sobrinho (PCdoB) e avisou que, pelo regimento interno, os eleitores não podiam se manifestar. Ao que um gaiato gritou:

- Roubar, pode, né?!...

9 pitacos:

Rafael A. F. Zanatta 10:51  

O Centro Acadêmico de Direito na UEM quer expressar seu total repúdio à decisão da Câmara. Estamos envergonhados, nossos representantes são uma farsa.

Publicamos em nosso blog uma nota.
www.direitouem.blogspot.com

Vaca,  11:32  

Querem proibir a população de se manifestar?
Ora Ossokawa vc tá vestindo uma carapuça que vai ser difícil de tirar na próxima eleição, fica esperto japa.

carlos rico,  11:42  

Nós levamos algumas colocações muito a sério.Talvez esse só tenha sido uma maneira de desabafo mais contundente.Generalizar e chamar todo mundo de ladrão não é solução para nada.Vejam que eu moro no conjunto Requião.Imaginem se pegarmos a situação de violência do bairro,a criminalidade crescente.Imaginem ainda se aplicassemos esse critério de generalização a todos os moradores do bairro.Seria justo?Seria correto?

Creio que há assuntos mais importantes,formas de protesto mais urgentistas.Pensemos por exemplo no provincianismo notório na terceira maior cidade do estado,nas dinastias que teimam em controlar,usar e abusar da nossa bela Maringá.Talvez esses fossem argumentos mais palpáveis,necessários.

Essa questão de cidade grande ter sintomas de coronelismo dos grotões do Brasil tem que começar a ser discutida o mais rápido possível,senão logo o Sarney ou Collor mudam para cá também.

Anônimo,  12:49  

Carlos, como assim existem assuntos mais importantes? Não entendi.
Acredito que esta é a forma de protesto de que precisamos.Abra a boca minha gente. Estou saturada de ver a tranquilidade com que a população maringaense reage com relação a política, e protestos como estes me deixam esperançosa.Acho que ao invés do amigo ter tido"Roubar,pode, né?", poderia ter dito "Mais, uma vez não podemos nos manifestar , né?" Somos "chamados de otários" todos os dias pela maioria dos nossos representantes e de nossas instituiçoes.. devemos parar e analisar e tentar não fazer generalizações?
Acho que cansei de ser paciente..

Anônimo,  13:00  

eta povinho.
todo mundo foi avisado de que esses individuos iriam aprontar dessa para pior.
votaram e fizeram festa juntos assim mesmo - estão reclamando do que?
parecem gralhas.
calem a boca.
votem certo da proxima vez.

Anônimo,  13:23  

é deste conformismo que eu tenho asco...
eu vou choraar, eu vou bater pé, eu vou ficar que nem gralha e eu vou esperniar se for preciso..eu vou atrás!!
não vou esperar quatro anos pra tentar acertar tudo..
será que se nós fossemos mais ativos não seria diferente? nosso papel não é apenas de votar e esperar..
acordaaaaaaaaaaa maringáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo,  14:27  

Que a população anote o nome dos que não os representam. Por favor, não se esqueçam, para na próxima eleição não votarem nesses péssimos "representantes do povo".

Anônimo,  16:43  

Mário já falei, renuncie! voce é a vergonha Asiática, até a sua postura nas intervenções são de péssima fala, "CALA BOCA MÁRIO OS-SSOCAVA".

Ontem estava lembrando do Rómario, Mário voce calado é um grande poeta!

Anônimo,  23:28  

tbm falava muito ser tivesse la na camera

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima