Loteamentos sob investigação
O promotor Manoel Ilecyr Heckert, do Ministério Público do Meio Ambiente de Maringá, iniciou investigação sobre os loteamentos existentes na cidade que não possuem licenciamento ambiental. De acordo com a legislação, sem o licenciamento, autorizado pelo Instituto Ambiental do Paraná, não se pode comercializar os lotes.
A Prefeitura Municipal de Maringá, pelo jeito, deve ser a que mais loteou de forma irregular. Sabe-se, com confirmação do IAP, que pelo menos dois parques industriais - o Bandeirantes e o Hannover - não possuem licenciamento ambiental. O poder público normalmente é péssimo em matéria de exemplo.
10 pitacos:
Não vai dar em nada.
Como toda e qualquer "notificação" ou "investigação" que esses aí "fazem", estamos pagando pra ver (e olha que já "vimos" "demais da conta"!.
CASA DO PAC NÃO POSSUI LICECIAMENTO AMBIENTAL!
Esse promotor deveria investigar a construção das casas do PAC, já que o licenciamento ambiental dos bairros (se existir), contempla um determinado número de moradias já existentes e agora a PMM vai aumentar, ao arrepio da lei ambiental, sem a devida observância do liceciamento ambiental.
Como nesta cidade está todo mundo comprado, não sei se o MP e envolveria nesta aberração.
José Cláudio
SEM LICENÇA AMBIENTAL?
É O FIM DO MUNDO MESMO!
Certinho o promotor
tem que investigar mesmo
afinal acho uma falta de moralidade fazer parque industrial, sem a devida autorização,
só pra gerar uns empreguinhos
Menos ainda, deixar de tomar os cuidados e houvir a justiça pra construção de casas,
final de contas nem é tão nescessário
Este é o brasil que não faz e,
não quer que façam
Será que este promotor não poderia gastar seu tempo, caríssimo para o contribuinte,
AJUDANDO A IMPLANTAR MAIS PARQUES INDUSTRIAIS, MAIS CASAS E ETC
QUEM SABE UM DIA NA VIDA, PASSEANDO COM SEUS NETINHOS ELE POSSA FALAR
AJUDEI A IMPLANTAR ESTE PARQUE, ESTAS CASAS
OU ELE VAI CONTAR , AQUI IA SER UM PARQUE, AQUI CASAS E EU NÃO DEIXEI, NÃO DEIXEI
VAMOS LÁ MINHA GENTE, AO PROGESSO
por falar em PAC os terrenos onde deverão ser construidas as casas forom doados na sua maioria com a finalidade de serem para equipamentos urbanos, se não estou enganado casas para transferencias e acomodações de familias não e bem um equipamento urbano?????????
Êêêê, laiá!!!
Ainda dizem que a "qualidade de vida" de Maringá é uma das melhores do país... Será que, dessa vez, alguém consegue FERRAR essa família???
Seria bom que, além dos loteamentos investigados, fosse também investigada a construção dessas casas do PAC... Alguém se habilita a fazê-lo?
exemplo do descaso com legislação ambiental,em loteamentos, esta no jardim tarumã em maringa, que foi feito em cima de minas d àgua.
e exemplo de má fé pouca vergonha,desmanzelo falta de responsabilidade, e que vem enrrolando seus clientes. e o jardim monaco em mandaguaçu.aquilo ta parecendo construção de igreja! não acaba nunca
Eu me pergunto como é que pode ser criado um parque industrial em lugar onde não tem rede de esgoto, como é o caso do Bandeirantes e do Cidade Industrial, para não citar vários outros. Empresas com alto grau de poluição são as que devem estar nestes lugares, e nem rede de esgoto tem??? Imagina se vai ter licença ambiental então...
O cartório de registro de imóveis só pode registrar as parcelas mediante a Licença de Instalação do IAP. Se foi feito registro sem a Licença Ambiental de Instalação, o Cartório está desrespeitando normas legais e poderá ser processado. Se o loteador vender sem o competente registro no CRI ou sem Licença Ambiental, também é crime. Responde o Proprietário da Área, o Loteador e a Autoridade que contribuir para isso. Mas para que tudo isso aconteça, tem que ter alguma ONG chata ou um Promotor competente.x
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.