2.4.09

Loteamentos sob investigação

O promotor Manoel Ilecyr Heckert, do Ministério Público do Meio Ambiente de Maringá, iniciou investigação sobre os loteamentos existentes na cidade que não possuem licenciamento ambiental. De acordo com a legislação, sem o licenciamento, autorizado pelo Instituto Ambiental do Paraná, não se pode comercializar os lotes.
A Prefeitura Municipal de Maringá, pelo jeito, deve ser a que mais loteou de forma irregular. Sabe-se, com confirmação do IAP, que pelo menos dois parques industriais - o Bandeirantes e o Hannover - não possuem licenciamento ambiental. O poder público normalmente é péssimo em matéria de exemplo.

10 pitacos:

Anônimo,  15:00  

Não vai dar em nada.
Como toda e qualquer "notificação" ou "investigação" que esses aí "fazem", estamos pagando pra ver (e olha que já "vimos" "demais da conta"!.

Anônimo,  15:05  

CASA DO PAC NÃO POSSUI LICECIAMENTO AMBIENTAL!

Esse promotor deveria investigar a construção das casas do PAC, já que o licenciamento ambiental dos bairros (se existir), contempla um determinado número de moradias já existentes e agora a PMM vai aumentar, ao arrepio da lei ambiental, sem a devida observância do liceciamento ambiental.

Como nesta cidade está todo mundo comprado, não sei se o MP e envolveria nesta aberração.

José Cláudio

Anônimo,  18:13  

SEM LICENÇA AMBIENTAL?

É O FIM DO MUNDO MESMO!

Anônimo,  19:58  

Certinho o promotor

tem que investigar mesmo

afinal acho uma falta de moralidade fazer parque industrial, sem a devida autorização,

só pra gerar uns empreguinhos

Menos ainda, deixar de tomar os cuidados e houvir a justiça pra construção de casas,
final de contas nem é tão nescessário

Este é o brasil que não faz e,
não quer que façam

Anônimo,  20:41  

Será que este promotor não poderia gastar seu tempo, caríssimo para o contribuinte,

AJUDANDO A IMPLANTAR MAIS PARQUES INDUSTRIAIS, MAIS CASAS E ETC

QUEM SABE UM DIA NA VIDA, PASSEANDO COM SEUS NETINHOS ELE POSSA FALAR

AJUDEI A IMPLANTAR ESTE PARQUE, ESTAS CASAS

OU ELE VAI CONTAR , AQUI IA SER UM PARQUE, AQUI CASAS E EU NÃO DEIXEI, NÃO DEIXEI

VAMOS LÁ MINHA GENTE, AO PROGESSO

Anônimo,  21:28  

por falar em PAC os terrenos onde deverão ser construidas as casas forom doados na sua maioria com a finalidade de serem para equipamentos urbanos, se não estou enganado casas para transferencias e acomodações de familias não e bem um equipamento urbano?????????

Anônimo,  23:18  

Êêêê, laiá!!!

Ainda dizem que a "qualidade de vida" de Maringá é uma das melhores do país... Será que, dessa vez, alguém consegue FERRAR essa família???
Seria bom que, além dos loteamentos investigados, fosse também investigada a construção dessas casas do PAC... Alguém se habilita a fazê-lo?

Anônimo,  08:16  

exemplo do descaso com legislação ambiental,em loteamentos, esta no jardim tarumã em maringa, que foi feito em cima de minas d àgua.
e exemplo de má fé pouca vergonha,desmanzelo falta de responsabilidade, e que vem enrrolando seus clientes. e o jardim monaco em mandaguaçu.aquilo ta parecendo construção de igreja! não acaba nunca

Anônimo,  10:33  

Eu me pergunto como é que pode ser criado um parque industrial em lugar onde não tem rede de esgoto, como é o caso do Bandeirantes e do Cidade Industrial, para não citar vários outros. Empresas com alto grau de poluição são as que devem estar nestes lugares, e nem rede de esgoto tem??? Imagina se vai ter licença ambiental então...

Anônimo,  12:28  

O cartório de registro de imóveis só pode registrar as parcelas mediante a Licença de Instalação do IAP. Se foi feito registro sem a Licença Ambiental de Instalação, o Cartório está desrespeitando normas legais e poderá ser processado. Se o loteador vender sem o competente registro no CRI ou sem Licença Ambiental, também é crime. Responde o Proprietário da Área, o Loteador e a Autoridade que contribuir para isso. Mas para que tudo isso aconteça, tem que ter alguma ONG chata ou um Promotor competente.x

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima