Exemplos de vida
De Cláudio Osti, no Paçoca com Cebola, de Londrina:
O prefeito de Maringá, Silvio Barros II, teve o mandato cassado pela Justiça e a Globo local, no noticiário da hora do almoço, só deu uma notinha. À noite fez uma matéria pequena. Com exceção de alguns blogues, o fato é que a imprensa maringaense mantém um silêncio sepulcral do ocorrido.
Em Londrina, quando rolava o processo contra o então prefeito Antonio Belinati, a Globo fez o mesmo. Houve intervenção e a cúpula diretiva caiu.
5 pitacos:
O Diário deu chamada na capa e abre de página... com destaque....
antes que o pessoal do blog que adora o jornal comecem a meter o pau....
vao ler o Hoje e o Jornal do Povo que voces ganham mais... isto sim que são jornais bons ...!!!
A Globo, sempre a Globo. Até quando ela vai ditar o que podemos e o que não podemos ver? O pior é que as congêneres também obedecem sempre aos patrões.
O Diário deu 1a pág. pra notícia de Mandaguari, e pequeno destaque pro Prefeitim Silvim.
Escuta... mas a Globo não sabe de nada... até quando o pessoal dela está envolvido no caso como o Marcos Baptista, então todo poderoso diretor da RPC e que foi demitido por conta do envolvimento com Antonio Belinati.
A intervenção da Globo Nacional foi tanta que até jornalista de Bauru (EPTV) mandaram. Foi um clima de velório na cidade. Uma pena que Londrina não ensinou a Globo Paraná.
Será que Wilson Serra, homem de Maringá, hoje no lugar de Marcos Baptista sabe do que acontece em Maringá?
Está tanto tempo afastado da cidade, nem deve saber quem é o prefeito.
Depois da notinha da Globo o sbii tb foi lá, dar sua versão. A tátita é sempre a mesma: a) omitir o fato enquanto for possível; vazou? plano b) é hora do "desmentido", da "explicação" (no caso, o que o batom estava fazendo lá).
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.