16.4.09

Ética médica

O que nós, como eleitores, acharíamos de três médicos que sabendo o caos que está a saúde, a  fila das consultas especializadas e tudo mais, dispensassem R$ 3.500.000,00 anuais de recursos que seriam aplicados em benefícios de todos os maringaenses que dependem do SUS  e preferissem doá-los para um grupo de 70 pessoas? Falta de ética, desumanidade, e outras coisas impublicáveis. Não é verdade?
Pois é isto que está acontecendo com dr. Heine Macieira, Sabóia e Paulo Soni. Ao se posicionarem contra a reforma  administrativa na Câmara, em que se propõe uma economia de R$ 3.500.000,00 e que este valor seja direcionado para a saúde.

Akino Maringá, colaborador

9 pitacos:

Anônimo,  15:39  

Caro Rigon, concordo com a sua sugestão, fazer a reforma administrativa e redirecionar o dinheiro à saúde pública, mas administrativamente a sua sugestão é viável?
Pois se for viável, poderemos promover uma mobilização pública a favor dessa questão...

Valter T. Dubiela 15:46  

No minimo, sao responsaveis pelo sofrimento destes que estao na fila, com fratura exposta, com diagnostico de câncer,etc. esperando a vez para tratamento. Sao responsaveis por um numero estatistico de mortes, de perda de anos de vida com saúde de toda a populaçao por causa da falta de investimentos no setor público.

Akino Maringá,  16:51  

Caro 15:39,
A sugestão não do Rigon, nem minha que escrevi o texto. A sugestão é dos Vereadores, Humberto Henrique, Marly Martin, Flavio Vicente, Dr. Manoel,

Anônimo,  17:07  

PREFEITURA DIZ NÃO TER 600 MIL PARA OBRA

Enquanto isso os moradores dos Conjuntos Itaparica, Champagnat, Jardim Piatã, Conjunto Batel, São Francisco, Campos Elíseos, Paulista e Colina Verde aguardam há pelo menos 6 ANOS o cumprimento de uma diretriz de plano municipal de saúde, que foi aprovado em duas conferências municipais, a qual determina a construção de uma unidade de básica de saúde para as necessidades daquela região da cidade.

Hoje em caso de doenças tem pessoas que atravessam dois fundos de vale, numa distância de até 4.000 metros por vias íngremes, para buscar atendimento na unidade básica do jardim Pinheiros.

A prefeitura diz não ter 600 mil reais para a construção da unidade básica de saúde, e por isso esta aguardando verbas do governo federal para a obra.

Quantas UBS dariam para construir com estes descasos?

Anônimo,  17:31  

Esta é a análise correta que deve ser feita pelos homens públicos comprometidos com a população e não com os seus asseclas. Parabéns aos vereadores com bons propósitos. Espera-se que adesão daqueles que juraram na formatura cuidar da saúde da sua gente.
Agora, dada a alta periculosidade de certos CCs, talvez fosse interessante destinar um pouco de recursos para a segurança da Prefeitura. Junto com esses recursos a atribuição de não deixar entrar nenhum canalha, mesmo eleito, na prefeitura.
Ivan

Anônimo,  17:40  

e quem diz que médico se importa com a saúde de alguém? são mercenários capitalistas, importando apenas com seus rendimentos

Vaca,  18:10  

Vou repetir o que sempre digo.
Lugar de médico é em hospital, clinicando.
Quer administrar? muda de profissão, e aprende primeiro pra depois naum ficar dando tiro no escuro como os nobres vereadores estão fazendo, pior fazendo a classe médica passar VERGONHA por suas atuações medíocres.

Anônimo,  20:48  

Há médicos e medicos,ha políticos e políticos,ou seja cabe a nós cobrar destes caras,amor e respeito a população sofrida e cansada,de tantas desmazelas,que estes maus intencionados provocam a nossa comunidade,uma coisa e certa a nossa obrigação não acaba quando vamos as urnas eleger nossos representantes e sim ela começa quando la vamos depositar nossos votos,pois cabe a todos nós cidadãos cobrarmos não só da bancada da saude mas de todos os vereadores eleitos e do nosso prefeito elito,para que respeitem os nossos direitos e que a obrigação da camara é legislar com independencia e o executivo não ficar querendo mandar no legislativo,e sim propor e executar o que é bom para o povo.Não usando e abusando de cargos de comissões para fazer politicagem e jogando fora a preciosa receita que é paga através dos impostos que são pagos pela nossa sociedade.

Anônimo,  22:17  

A saúde está um caos porque os médicos contratados trabalham pouco e a maioria não quer trabalhar para a prefeitura porque o salário é uma porcaria, agora vamos falar sério médico e política não combinam, eles só se elegem porque exploram a disgraça da população, por isso quando eleitos não tem nenhum interesse em melhorar essa situação.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima