De volta a Londrina
Jurandir Guatassara Boeira deverá mesmo deixar a prefeitura de Maringá, que frequenta com pouca assiduidade neste segundo mandato, e assumir a presidência do Ippul, cargo que já ocupou em gestão petista, em Londrina. Ouvi de três pessoas ligadas ao prefeito Silvio Barros II, de quem Guatassara é amicíssimo, de que a notícia trouxe sorrisos ao paço municipal - e que Maringá está fazendo um bom negócio. Um deles disse brincando que iria mandar um email agradecendo Barbosa Neto.
Tem o dedo do secretário de Planejamento o rolo do PAC Santa Felicidade e da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz, duas das maiores dores de cabeça da administração municipal.
6 pitacos:
Já vai tarde
Os interesses populares maringaenses são os grandes beneficiários dessa mudança. O prefeito tem agora a oportunidade de indicar para o cargo alguém mais comprometido com os interesses do povo que felizmente não será mais chamado de "polvo", como o secretário fazia.
Maringá deve comemorar, principalmente os que se manifestaram contra a absurda política urbana que este secretário fez na cidade. Que sirva de lição para o prefeito. Desconsiderar os direitos que foram garantidos com lutas históricas, como o Estatuto da Cidade, não é um bom negócio pra ninguém. A sociedade aguarda os novos encaminhamentos para questões tão polêmicas como a rodoviária e o PAC com a esperança de que seja ao menos ouvida.
Guatossauro.
é sem duvidas um profissional em extinção, criou polemica em nome do prefeito sim!
Os interesses particulares e imobiliário é quem estão prejudicando Maringá, vejam bem um prédrio particular é invadido por um laudo no minimo ridiculo, interditado por interesses claramente comerciais e ao invés da prefeitura desapropiar (isso mesmo - pargar) aos proprietários pela desapropriação, QUER DAR EM ÁREA CONSTRUIDA, absurdo.
1 - interditar. absurdo.
2 - impor seu projeto. absurdo.
3 - quer "pagar" com área construida absurdo.
4 - absurdamente o judiciário ainda não tomor nenhuma decisão.
5 - o tamanho do prejuizo que o municipio (povo) vai ter que pagar, indenizações milhonárias.
é quem vai se ferrar é o POVO MARINGAENSE
Rigon, ontem ouvi de amigos que estão negociando a ida do Sr. Vagner Mussio, assim ele terá mais secretarias para cuidar, afinal ele tem tido excelentes resultados aqui em Mgá...
Exemplos - corte de arvores apenas por autorização deste (não necessita mais de tecnicos); limpeza de avenidas; lixão; saúde; educação; e tudo mais que imaginarmos.... Sem contar que de quebra ele quer levar consigo - Claudemir, Zucleia, Gilson, Negri e Eliezer para coordenare, por lá o esquema de árvores da Londrina... Brincadeira heim, Rigon...
SMSP, amigos do Vagner
Londrina está mesmo sem opçoes até mesmo pra nomear secretários. Veja só, a cidade tem três faculdades de arquitetura e urbanismo mas ninguém com competência pra assumir o IPPUL. Nao que o Jurandir seja la grande coisa, mas é de Maringá, tem familia e reside em Maringá, fez sua tese sobre Maringá, e ja esta lotado nesta cidade. Onde está o resto dos urbanistas de Londrina, o que fazem, o que pensam, o que defendem como proposta para a cidade ou ta todo cada um concentrado no seu proprio universo? Se nao querem coadunar com o Barbosa, pelo menos que critiquem, que protestem, que esperneiem, que policiem e que denunciem! Se nao o fazem, vao acabar merecendo Barbosas, Jurandires e todo o restolho que os eleitos encontrarem na regiao. Se a cidade vai mal, ela vai piorar por causa da omissao de vocês.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.