Contra o ECA
Vereadores de Arapongas iniciaram um movimento contra o Estatuto da Criança e do Adolescente e querem o apoio de seus colegas da região, incluindo Maringá. Vandré Fernando, conselheiro que tem um blog, pede que os vereadores não apoiem esta "aberração". Detalhes.
9 pitacos:
e o que o nobre blogueiro angelo rigon acha disso tudo?
se escreveu aberração entre aspas, é porque não concorda com o vandré.
Não, em princípio concordo sim. Acho que mexer no ECA não vai mudar nada.
o problema não esta no ECA e sim no poder publico que é incapaz de cumprir com eficiência os artigos,alguns politicos hipócritas afirmam que o ECA gera a impunidade, o que não passa de ignorância juridica da parte destes.
Sem falar que, na ausência do ECA, o que seria daqueles menores vitimizados diariamente por parentes e conhecidos, em casos de estupro e pedofilia? É preciso separar o menor infrator do menor vitimizado pela violência cometida por adultos, ou por outros menores.
Quanta ignorância......
É um caso a se pensar...
Dos dois lados...
o vandré não é o mesmo
está surpreendendo
ou eu não conhecia esse lado dele
Sou professor e digo sem medo de errar, o ECA tem o mesmo defeito de toda lei no Brasil, não é cumprida. E o menor é como os indianos pobres, são intocaveis, a lei deveria fazer o menor ser punido por suas atitudes, pois a escola não pode se quer chamar atenção de aluno, pois todos conhecem seu direitos e segundo o ECA, criança e adolescente não podem ser constrangidos. Resumindo o ECA é uma grande porcaria.
Prof. Raimundo
MORTE AO ECA! ONDE EU ASSINO PARA CONCORDAR COM ESSES NOBRES VEREADORES.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.