Belinati será processado no Órgão Especial do TJ
Atendendo pedido do Ministério Público, o relator José Maurício Pinto de Almeida, do Tribunal de Justiça do Paraná, decidiu desmembrar a apuração de denúncia-crime contra o deputado estadual Antonio Belinati, o ex-deputado federal José Janene, o maringaense José Luiz Sander, entre outros. A demora na apuração pode levar à extinção da punibilidade em decorrência da
prescrição retroativa. "Os fatos imputados aos réus foram praticados no decorrer do ano de 1998, sendo que a denúncia ainda não foi recebida e sequer foram todos os 16 réus encontrados para apresentação da defesa prévia. Assim, desde o acontecimento dos fatos (1998) até a presente data (transcurso temporal superior a 10 anos), não ocorreu nenhuma causa de interrupção da prescrição (...) desmembre-se o presente feito, ao fim de que tão-somente o réu detentor da prerrogativa de função Antonio Casemiro Belinati seja processado perante este Órgão Especial - os demais acusados serão processados perante o Juízo de primeiro grau", diz o acórdão. Na íntegra.
2 pitacos:
Qual a noticia?
Qual a novidade?
Apenas mais uma pizza.
Novidade seria alguma condenação.
Não, estou enganado; Condenação de político não seria novidade, seria fato inusitado.
E o Janene não será desmembrado também?
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.