Apenas mais uma briga
De Carlinhos Brickmann:
A briga com o ministro Gilmar Mendes é apenas mais uma na vida do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Em 2008, Barbosa xingou o ministro Eros Grau, 68 anos, de “velho caquético”, e chamou-o para a briga, sendo contido. Grau, lembrando um boletim de ocorrência registrado pela então mulher de Barbosa, foi duro: “Para quem batia na mulher, não seria nada estranho que batesse num velho também”.
Barbosa acusou o ministro Marco Aurélio de ter julgado um processo que, a seu ver, lhe caberia. Marco Aurélio desafiou-o “para resolver o assunto fora da Corte, na rua”, mas foi contido. Representou contra Barbosa, e o presidente, ministro Nelson Jobim, sem tomar outras providências, deu razão a Marco Aurélio.
O ministro aposentado Maurício Correia perguntou ao ministro Barbosa quando poria em pauta um processo que mantinha parado há quase um ano. Barbosa acusou-o publicamente de tráfico de influência. Correia interpelou judicialmente o ministro Joaquim Barbosa, que preferiu retratar-se.
8 pitacos:
Rigon, esses jornalistas estão torcendo para o lado bandido da politica. Agora o Ministro Joaquim Barbosa, vai ser alvo da "genização" que os "cansados" a soldo de Dantas, farão ao Ministro, repetindo o que eles têm feito com o delegado Protogenes.
está corretíssimo o anônimo das 18:22, estou
com o ministro Joaquim Barbosa, está correto tudo o que ele falou, que bom ,que maravilha pa
ra o povo Brasileiro se todos os outros fossem
como ele, mais o pior de todos eles é de fato
o minitro Gilmar Mendes, veja a policia federal
fica, dias, meses, ano para prender peixe grande como Danniel Dantas para depois em 2 ou 3 dias
o Gilmar soltar, parabéns ao delegado Protóge-
nes, mais é sempre assim quem faz o trabalho
honesto,agora está sendo perseguido por causa
da podridão que impera neste País.
Quem acompanhou a mídia mais tradicional nos útimos dias pôde notar o linchamento moral a que o ministro Joaquim Barbosa está sendo submetido por conta do episódio com Gilmar Mendes. Tudo nos exatos termos aos quais o Delegado Federal Protógenes Queiroz fez menção no seu relatório no caso do banqueiro Daniel Dantas.
A reportagem da revista VEJA desta semana, por exemplo, foi vergonhosa. Não defendo nenhum dos lados (e nem tenho interesse de fazê-lo), mas o autor da matéria foi de uma infelicidade impar ao abordar o assunto através de um ângulo absolutamente parcial, inclusive se aventurando a fazer uma análise técnica do comportamento do ministro Joaquim Barbosa, quando, desponta óbvio, faltava-lhe conhecimentos rudimentares acerca da matéria. O que salta aos olhos é que ele o fez com o nítido propósito de apenas desmoralizar este magistrado.
Do mesmo modo, é óbvio que não é possível afirmar simploriamente que apenas um dos ministros foi o responsável pelo triste episódio, sem descuidar-se das intrigas palacianas que motivaram os dois membros da mais alta corte do país adotarem uma postura de tamanha singularidade.
No mais, mesmo os elogios à JB contidos no final da matéria soam falsos, com o único propósito de dar ao texto um ar de equidade e para justificar a desavergonhada cobrança do autor da matéria acerca da condenação dos réus no caso do mensalão, mesmo, repito, sem que qualquer prova produzida tenha sido analisada pelo jornalista.
Contudo, quando órgãos de imprensa com a dimensão da revista VEJA faz publicar uma matéria como esta, fica bem retratado todo o subdesenvolvimento existencial deste país.
AMIGO RIGON PEDI UMA OPINIÃO AO DEZ.FERROQUENTE SOBRE ESTE ASSUNTO SE DEVIA OU NÃO DAR PITACOS NESTE ASSUNTO, ELE DISSE: PREZADO CONTRADON, (ALIÁS SABEM O QUE CONTRADON= CONTRA DON RICARDO) VOLTANDO AO ASSUNTO, E DEZ. DISSE EM BRIGA DE GENTE GRANDE EU NÃO VOU METER CULHER, ISTO MESMO ELE DISSE CU.LHER...ESTE HOMEM
O que esse Juíz Gilmar Mendes está fazendo no Brasil é uma vergonha. Seria interessante aparecer aqui, além da acusaçoes contra o Juiz Joaquim Barbosa, os absurdos cometidos por este senhor. Parece que estao invertendo as coisas, como sempre. Este tal Gilmar Mendes é um mafioso e todos estao vendo calados. Sorte ao Sr. Joaquim Barbosa em sua cruzada contra este gangster do judiciário brasileiro.
Como o Gilmar Mendes chegou ao STF e a quais interesses ele defende?
A indicação para Ministro do STF foi feita por Fernando Henrique Cardoso.
Gilmar Mendes foi o assessor jurídico de Fernando Collor na Presidência, sendo desnecessário lembrar o que foi o período. Foi adotado por Fernando Henrique para a mesma função, na qual começaram seus entreveros com o Supremo e com o Congresso, a cada vez que, em um ou no outro, eram rejeitados projetos ou medidas de governo por inconstitucionais ou outra impropriedade jurídica.
Passado da assessoria jurídica ao cargo de advogado-geral da União, Gilmar Mendes elevou sua agressividade com o Judiciário em geral e o Supremo em especial, chegando a defini-lo como "manicômio judiciário".
Desqualificar ou desmoralizar pessoas honestas sempre fez parte dos métodos da organização criminosa que toma conta do País. A mídia, deturpadora de fatos e fornecedora de versões, vem perdendo o seu poder de manipulação e de influência. Daí a perda de credibilidade, e de faturamento. Continuar defendendo bandidos e corruptos pode até dar um dinheirinho mas é fatal para a credibilidade.
Ivan
A cara mais sincera, nítida e verdadeira da justiça brasileira infelizmente é a do Gilmar Mendes. Não existe pessoas aparanetemente honestas capazes de salvar uma instituição concretamente apodrecida.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.