20.3.09

Um baita emprego


O print screen da vaga na Agência do Trabalhador de Maringá foi enviado por uma jornalista, com a seguinte mensagem: "Veja o quanto sua profissão é valorizada. Uma dúvida: esse empregador é analfabeto ou mais um explorador querendo se dar bem?".

14 pitacos:

Anônimo,  23:16  

Vou tentar explicar, se alguém da Agência do trabalhador quizer me ajudar. Quando uma empresa abre uma vaga na Agência, o sistema pede o salário oferecido, mas a maioria das empresas não quer dizer o salário que irá pagar, então para o sistema aceitar e a vaga ser cadastrada, é necessário colocar um valor, e o valor mínimo é 500,00, isto não significa que o pretendente a vaga irá receber isso, significa que o salário será informado posteriormente na entrevista. Espero que ficou explicado, qualquer dúvida, entrar em contado com a Agência do Trabalhador para confirmar estas informações, espero ter ajudado.

Carlão

Bulga 00:14  

Desculpe Carlão, mas a profissão de jornalista tem um piso salarial. Não se pode oferecer menos do que R$1,9 mil. Por que o empregador não colocou o valor correto? Sua explicação não convence. E quando abrir vaga para um médico, advogado ou engenheiro? O "sistema" só aceita o salário de 500?

Anônimo,  00:16  

Rigon está vendido....

Anônimo,  08:55  

Eu já fui atender vaga oferecida pela agência e o salário não era diferente não...
Essa desculpa não colou...

Anônimo,  09:29  

Maringá tem emprego? teeeeeem!!!. maringá é a que mais gera emprego no estado? Ééééééééé!!!.
Só que maringa é a cidade que paga mau pacá e o custo de vida é alto. E ainda esses babacas que valorizam suas casa como se fossem verdadeiras jóias raras, o que não é. Tem gente vendendo casa de 120mts por 300 mil reais, vá à merda.

Anônimo,  09:32  

Na verdade acho eu ainda que é muito esse salário à jornalista nessa cidade. A maioria dos programas são de péssima qualidade, sem valor cultural nenhum.

Anônimo,  10:12  

AH, "BURGA", VAI TE CATAR....PORQUE NÃO FUNDA UM SINDICATO EM MARINGÁ.....

Anônimo,  13:03  

Bulga meu amigo, vc não entendeu, se a empresa colocasse o salário do piso, normal, o valor saíria no sistema, se fosse médico, advogado ou engenheiro, não importa, se a empresa não falar o valor a ser pago, o sistema trava, o funcionário é obrigado a colocar um valor, então coloca-se o mínimo, pois menos que o mínimo, a empresa não vai pagar é claro. Estou te falando isso porque já trabalhei na Agência, a maioria das empresas se negam a passar o valor a ser pago, mesmo o funcionário insistindo, eles dizem "A combinar" e nem com reza brava falam o valor,não sei o porque disso. Eu acho que 1.900,00 é muito pouco para o piso da categoria. Mas te peço, confirme estas informações la ná Agência, derrepente as coisas mudaram. Abraço.


Carlão

Anônimo,  13:25  

Ae vem alguêm da adm municipal é diz: Mgá tem sobra de empregos, o cacete, tem sobra de esmolas porque a maioria dos salários oferecidos é nessa base.
Sou administrador formado e pós-graduado, tive oferta de aprox. R$ 450,00 , dá vontade de perguntar se o ofertante da vaga é cego e naum sabe ler um currículo, ou se pensa que experiência se acha na lata de lixo.

Anônimo,  13:42  

O Bulga está certo. E o resto (menos o anônio das 8:55) parece um bando de hienas bêbadas.

Juvenal Juvêncio Jr.

Anônimo,  15:49  

Ao anônimo MAL INFORMADO das 9:32:

Meu querido, para apresentar esses lixos d eprograma não precisa ser jornalista. Pode ser analfabeto como é o caso de muitos deles, tranqueira, mas se tiver lábia pra enganar os comerciantes e conseguir dinheiro pra pagar um espaço na TV, tá tudo certo. os jornalstas não são esses bestiais que ficam com a cara gorda na tela falando asneira e fazendo propaganda falando que é jornalismo. Jornalistas com vocação passam a maior parte do tempo, ao telefone entrevistando pessoas, checando informações com suas fontes, correndo atra´s de assuntos úteis e de repercussão...voltam para suas redações com o relógio correndo ao cotnrário para redigir o material (seja para rádio, jornal ou TV).
Mas INFELIZMENTE, para qum não entende a profissão, ser jornalista é ser apresentador de TV. Ecom exceção da Globo, 99,% dos apresenteadores de outras redes, não têm jornalismo ou melhor tem SEGUNDO GRAU OU NEM ISSO. DIFERENTE DO QUE MAIORIA PENSA, SER JORNALISTA DE VERDADE NÃO TEM NENHUM GLAMOUR. É uma atividade insalubre (já que só lida com, notícia ruim) e estressante, mas é também como droga. QUEM TEM VOCAÇÃO MORRE NELA MAS NÃO MUDA DE PROFISSÃO.

Anônimo,  20:02  

Sou recém-formada na área de comunicação e muitos colegas meus de curso estão indo embora de Maringá porque não vêem perspectivas de melhoras nas condições de emprego aqui na cidade. Os empresários, em sua maioria, têm a mente estreita e enxergam o profissional com estudo uma despesa e não um investimento.

Anônimo,  09:31  

Meu Deus, 500ão só? haiuahuaihai

Anônimo,  14:09  

nesse caso é melhor ter um CC da prefeitura ou da camara senao nao da pra sobreviver né nao!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima