UFPR é condenada por danos morais
O juiz federal Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, condenou a Universidade Federal do Paraná ao pagamento de indenização por danos morais em favor dos autores E.S.C. e M.L.S.C., pela transfusão de sangue contaminado pelo vírus HIV, realizada em seu filho recém-nascido no Hospital de Clínicas. Conforme relato do hospital, a criança nasceu com problemas respiratórios, evoluindo com quadro clínico de insuficiência respiratória progressiva, sendo submetido a UTI pediátrica do HC/UFPR, em face da extrema gravidade do seu quadro, necessitando, inclusive, de transfusão de sangue. O recém-nascido teve alta no dia 29 de abril de 1992, mas começou a apresentar problemas de infecção respiratória e veio a entrar em óbito na data de 2 de setembro de 1992. Mais.
1 pitacos:
é o povo do HU/ UEm que ponha as barbas de molho porque medico plantonista la é o que mais falta, alias o que mais tem é residente..... medico de verdade? ... so de vespeera
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.