Trote ecológico
O DCE da UEM realiza amanhã, a partir das 9h, no Parque do Japão, seu trote ecológico: serão plantadas 600 mudas de árvores de diversas espécies (guaritá, gurucaia, angico, ipê-roxo, ipê rosa, jequetibá e pau-ferro) pelos calouros de Zootecnia, Biologia e Agronomia.
8 pitacos:
Por quê plantar árvores nesse raio desse parque do Japão? Porque não plantar nas ruas da cidade ou dentro do própio campus da U.e.m.?
Uma vez que o cidadão comum não terá acesso ao pomposo parque que diga-se de passagem,custou muito para os cofres públicos de nossa cidade,ou seja nosso dinheiro,nosso imposto..
Acho importante que sejam feitas as devidas e merecidas homenagens á imigração japonesa em nossa cidade,bem como a construção do parque,contudo está sendo tirado muito da cidade,muito dos recursos públicos pra investir nesse parque privado e elitista.
Ninguém mais planta pau-brazil? ...
Boa ideia, mas vou mais longe: determinar que cada japa maringaense plante uma árvore. Aquilo vai virar uma selva amazônica.
esse parque do Japon é um verdadeiro trote no bolso do contribuinte.
Parabéns ao pessoal do DCE!!!
uma parte do parque é fundo de vale.
por isso vai se plantar lá.
è gente, não é exatamente no parque do Japão, é no fundo de vale que tem lá e precisa ser reflorestado, estarei lah daqui a pouco coordenando meus calouros de zootecnia.
Quanto a plantar árvores pela cidade eu acho que cada tem q fazer a sua parte e sugiro que comecem a se pergutar pq cortam tantas árvores saudáveis. E plantar árvores na própria UEM isso já é feito, inclusive não se planta nem grama mais sem autorização lah dentro pq depois se precisa cortar dá um rolo danado.
O Trote foi um sucesso!!
Um pouco calorento, digamos... mas foi ótimo!!!
Parabéns ao DCE e aos CA'S (Centros Acadêmicos) de Agronomia e Zootecnia pela iniciativa.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.