‘Só para a diretoria’
A expressão é muito usada nos churrascos, quando o churrasqueiro reserva aquela melhor parte para aquele pessoal que fica até o fim. Agora vemos que ela pode ser muito bem usada no senado, onde tem diretoria até assuntos de banheiros, divididas, naturalmente, entre senadores que vão fazer o número um, dois ou outros. Se confirma que grande parte foi criada na gestão do PMDB e começou com Sarney, na anterior.
Na nossa Câmara Municipal não é diferente, fruto das gestões John. Aqui temos as diretorias geral, administrativa e legislativa, com um custo anual aproximado de R$ 990 mil, só em comissionados e pelos nossos estudos daria para fundi-las em uma e economizar, no mínimo R$ 770 mil anuais. Isto sendo generoso em cargos remanescentes.
Esperamos que no nosso ‘Heráclito Fortes’, Heine Macieira (há quem ache que eles são parecidos fisicamente e nas posições) tome providências, afinal o dinheiro é público é não ‘só para a diretoria’.
Akino Maringá, colaborador
1 pitacos:
Akino, só na estrutura administrativa da Câmara dá para extinguir 72 cargos de provimento em comissão. Não tem espaço para abrigar tantos parasitas desocupados, que além de não fazerem nada, consomem uma fatia muito grande de dinheiro público e ainda ficam atrapalhando quem trabalha, os efetivos. É um coçando o saco do outro o dia inteiro. À tarde, tem congestionamento no relógio-ponto.
É não é só o john que tá mamando não. Tem outros coronéis, como o Bravin, o Zebrão. Se duvidar, visite as associações esportivas que esses caras controlam. Tudo feito com dinheiro público, formando atleta para venda. Visite o Porto de Areia do John. É tudo novo. Tem até energia elétrica instalada. Socorro, Cruz....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.