6.3.09

Sátiras, sexus e tititi

Durante oito anos trabalhei na televisão fazendo reportagens e alguns quadros humorísticos! Focava minhas sátiras em informações que recebia dos amigos dos reis! Algumas, também, o Rigon me sugeriu! Mas um fato sempre procurei não fazer, que era denegrir a vida pessoal de quem quer que seja!
Nunca houve interesse de saber se o cara era gay, garanhão, “chifrudo”, ou outras coisas que põem para baixo a pessoa e que não adiciona nada para os nossos conhecimentos. Fiz os meus quadros humorísticos criticando diretamente o homem público, porque esse é de nossos interesses! Ele maneja o nosso dinheiro!

O homem público deveria sim era respeitar os críticos! Porque foram eles, os pensadores, que criticaram e o mundo mudou. Se não fosse por eles, ainda quem sabe estaríamos vivendo uma monarquia espanhola, inquisição católica, ditadura militar. E olha que essa democracia que esta ai, deve muito àqueles que ofereceram suas vidas para mudar o Brasil.
Muitos eleitores não sabem que uma Prefeitura não tem dinheiro, não fabrica dinheiro e que o dinheiro vem do dia-dia do cidadão que honra os seus compromissos com os Cesares!
Quando o homem se torna poderoso, ao mesmo tempo se torna hipócrita e suas decisões na maioria das vezes se tornam megalomaníaca!
O critico tem como objetivo colocar esse homem de volta, com os pés no chão e para que ele reflita se suas decisões não deveria ser compartilhadas.
Sempre critiquei o político nordestino, “coronelista”, família inteira nas prefeituras, câmaras, assembleia e governo! Achava essa atitude um atraso!
E agora? Temos uma família inteira mandando na cidade! Onde evoluímos? Porém sofrem os humoristas, os colunistas, os bloguistas perseguições de uma nata que não esta preocupada com um objetivo do bem comum.
Hoje as pessoas que vivem do poder só pensam nelas mesmas e em esquemas que no futuro só beneficiarão suas ganâncias maiores.
A oportunidade deve existir para todos! Ai é que entram o jornalista sério, o humor crítico, o bloqguista cobrador, quando podem criticar para que o poder possa enxergar melhor.
O poder acumula fortunas e mais fortunas para o seu bem próprio! Esquecem eles que esse mundo é de ninguém! Que vivemos hoje um num tempo de um mundo frágil e cheio de riscos! Yellow Stone Volcane, buraco negro próximo a Via-láctea, meteoros rondando a terra! etc etc.
Depois dizem que precisamos salvar no nosso planeta! O planeta já foi bombardeado milhões e milhões de vezes e ele está ai! Quente, frio. Com vida sem vida.
O que se precisa fazer é salvar o ser humano na terra.


DIOGENES GOMES

12 pitacos:

Anônimo,  18:02  

Diógenes, vc fazia um humor ridículo, que se prestasse estava na Globo hoje. Foi pros EUA, onde familias também mandam, atrás de grana, e voltou para dar essa opinião loqui??? Isso é assim em todo mundo, e quem não está contente esperneie como vc e o rigon.

Anônimo,  18:38  

rigon q raiva, fiquei lendo e so depois vi que era o tal do diogenes, fraquinho hein rigon, mto fraquinho

Anônimo,  19:18  

Eu trabalhei com o Diogenes, Mario e outros! Fazendo humor! Sempre soubemos que nos tinhamos uma producao maringaense. Parcos recursos! Pintavamos cenario, comprava roupas nos brechos, ganhava perucas dos amigos, vestidos cafonas! Era um producao realmente dificil! Mas hoje nao sei quem e' O mais RIDICULO? se o sr. Diogenes ou os poderosos da Gestao do Jairo que desviavam e nos criticavamos!
Se nao fomos para Globo e' dificil saber, mas que a Globo nos copiou com os personagens dos Indios isso e' OBVIO! Uma representante da Zorra Total levou nosso Port-folium e depois de um mes, estava la' PASSINHO-PRA-CA' PASSINHO-PRA'-LA'!
Alias, ate' na televisao tem NEPOTISMO, mas o patrocinio e' da televisao e nao e' dinheiro do POVO!
BERTUCHI

Anônimo,  20:18  

Em verdade é bom rever o Diogénes de volta a mgá, fazia um humor bacana com poucos recursos, era e continua sendo um figuraça.

Anônimo,  20:41  

Não esquenta não Diógenes. Os comentários negativos acima devem ser de algum amigo do Jairo,que vc detonava bastante, ou então do "Imperador", adivinhe quem é.
Seu programa era muito bom sim.
Vamos fazer uma campanha: Volta Diógenes!

Anônimo,  21:04  

Era bom seu humor e inteligente. Os que o criticam, fazem porque nada tem de especial, para escrever, então escrevem qualquer bobagem.

Anônimo,  22:03  

Tb. gostava muito dos programas dele.
Ficava até altas horas, esperando começar.
Sempre com muito humor e talento.
Sou fã dele tb. e concordo com
P. Vidigal, lembrei tb que no final do programa tinha sempre uma "surpresinha"
Bom de mais.

Claudio Coelho.
agro.coelho@ig.com.br

Anônimo,  23:46  

Diogenes,
vai
para o canal 2 de Sarandi - a RTM - do João Ciofi,
que tem tudo a ver contigo........

e mais,
vc é muito melhor,
que a grande maioria que pinta naquela programação ridícula..........

lá é seu lugar................e vá logo,
senão o recanto dos artistas, lá do RJ.
vai acabar lhe abrigando, véio !!!!

Anônimo,  08:28  

Tá assistindo o canal 2 em mané!!! acho que esse anônimo das 23:46 deve ser um frustado sexualmente, ou melhor um apedeuta, deve ser rabutaia do milton marttini que só leva cacete na programação do canal 2 por ser incompetente, ou um energúmeno qualquer.Existe uma frase que diz o seguinte, ninguem chuta cachorro morto.

Anônimo,  09:50  

ah fala sério, esse diogenes é um xaropão que se acha...

Anônimo,  11:27  

Diogenes, talvez vc não se lembre, mas devo muito a vc. Sempre tive e continuo tendo admiração pelo seu trabalho. Obrigado! (R.S)

Anônimo,  23:37  

Popular (buraco negro)

Hoje é domingo
pé de cachimbo
cachimbo é de ouro
bate no touro
o touro é valente
bate na gente
a gente é fraco
cai no buraco
o buraço é fundo
cabe o mundo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima