3.3.09

Retirada de corpos gera revolta

Três oficiais da Polícia Militar de Maringá acompanharam ontem à tarde, no cemitério municipal, a retirada de 16 corpos de PMs que estavam sepultados no local havia anos. A retirada gerou revolta de familiares, que não foram informados da remoção. Os corpos foram colocados em sacos plásticos e depositados numa sepultura e, segundo um dos presentes, devem ser novamente removidos para gavetas.
Familiares de um policial rodoviário sepultado no espaço cedido à PM há 24 anos chegaram ao cemitério no momento em que acontecia a remoção. Houve reclamação quanto à falta de respeito com as famílias; pelo menos duas não foram avisadas (desconfia-se que nenhuma foi). Não se sabe até agora quem autorizou a remoção e qual o motivo.

7 pitacos:

Anônimo,  19:21  

Verdade... estava lá no momento quando td começou... sabe até eu fiquei indignado de ver, com td a razão a família com certeza deveriam de ter avisados tds sem exceção e pelo visto estavam fazendo td escondido, é conversa que vão reformas os túmulos o governo não libera este tipo de verba, achei muito estranho o fato de não ter comunicado ninguém, ainda bem que na hora chegou uma família senão nem eles ficariam sabendo do ocorrido, muito estranho por parte da PM será que alguém poderia dar uma explicação? pode até ter mais acredito que não vão convencer as famílias dos policias ali sepultados, fica aqui minha indignação.

Anônimo,  19:45  

Será que alguém tem os nomes destes 3 policiais que estavam ali no momento, gostaria de saber, o melhor vou ter que saber de quem partiu esta idéia de retirar os corpos e de não ter avisado o MP.
Amanhã com certeza terei novidades e nomes porque não pode acontecer sem a família estar presente de maneira nenhuma, tem que ter uma carta entregue em mão a família avisando quando e porque da retirada, isso cabe um bom processo da pessoa responsável, doe a quem doer.

Anônimo,  20:10  

Isto mostra mais uma vez o desrrespeito com o ser humano, ou seja alguem autorizou, menos os familiares até depois de morte tem que ser capachos deste oficiais, isto não é a primeira vez que acontece, quando morre algum PM, os compaheiros aposentados nem ficam sabendo, por isso tinha que acabar este militarismo, só que uma coisa é certa eles são bons só ali dentro do quartel,fora nem amigos tem, depois que aposentarem vai ver só não tem ninguem para eles mandarem , custava avisar os parentes?pelo ao menos para acompahar o ocorrido.

Anônimo,  20:59  

Tenho um primo enterrado, era policial militar, sera que até ele fizeram isto? meu Deus amanhã irei ver se ele foi retirado, liguei pra minha tia e ninguém da nossa familia ficou sabendo. Gente isso aconteceu mesmo aqui em Maringá, porque não pode ter cido, que pais que estamos vivendo, sera que estes comando da PM não mudou nada, continua sempre a mesma coisa.

Anônimo,  00:29  

E o MP?... já sabe?

Anônimo,  05:37  

Coveiro responde.
Chegou um oficial da PM no dia da retirada avisou que era para preparar as máquinas que no mesmo dia iria ser feita a retirada dos restos mortais, perguntamos sobre as familias e não responderam nada, não tenhamos culpas por se tratar de um ordem oficial da PM.
Falo com clareza que nenhuma das familias foi avisada, porque até nós fomos pego de surpresa e no mesmo dia.TrAtando assim fica aqui também minha indignação.

Anônimo,  06:24  

Uiaaaaaa a se fosse com minha familia hehe ia sobrar pra muita gente, da um processo legal este caso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima