21.3.09

Que porra é essa, polícia de Maringá?

Eu estava ontem à noite (sexta, 20/3/09, 23h30) na avenida Tiradentes, numa loja de amigos chamada Jay Pee, comemorando o aniversário da loja. Claro que tava rolando uma cervejinha. Claro que tava rolando uma musiquinha. Claro que tava divertido. Numa certa altura, ainda cedo, a loja é abruptamente invadida por policiais militares e guarda municipal. Várias viaturas e vários policiais de ambas as guarnições. Teve até policial de arma em punho, como se estivesse dando uma batida em casa de bandidos numa dessas favelas brasileiras. Questionado, o oficial em comando me disse que estava alí em função de uma deunúncia, algo do tipo “a loja não é bar e está vendendo cerveja”. Porra, cacete, recebeu uma denúncia? Chega lá, fala com o dono e esclarece. Precisava toda aquela ostensividade?
Denúncia por denúncia, vou fazer uma aqui agora e quero ver o que é que vão fazer:

- Tem político em Brasília que é dono de castelo e não se explica. Tem político em Brasília que roubou e não tá preso. Tem político em Brasilia acusado de mentor do mensalão, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas e peculato dando festa pra comemorar aniversário como se nada tivesse acontecido. Tem político em Maringá superfaturando compras, pintando e bordando com o dinheiro público. Tem safadeza em tudo quanto é canto deste Brasil. E agora, vão fazer o quê? Vão lá dar uma batida e enconstar todo mundo na parede? Como se escreve na internet: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Já tô começando a ficar com vergonha de ser brasileiro. Como disse o Gulherme Fiuza, o Brasil acabou. A opinião pública morreu. A vergonha na cara sumiu do mapa. Vale tudo. Só não vale dar festinha pra comemorar aniversário de loja. O resto, pode.
Ah, tenha paciência. Tô de saco cheio dessa palhaçada.

Carlão Pacheco
Publicitário e pagador de impostos

40 pitacos:

Anônimo,  11:43  

Rigon, meu caro, sou solidário ao cidadão que passou por esse transtorno. Infelizmente, vivemos em um país sem lei! Ou melhor, em um país que tem, sim, suas leis; porém, leis para cidadãos de bem! Aquele sem vergonha e vagabundo que não tem nada a perder não está nem aí. Pior é que o sujeito faz tudo ciente da impunidade.

Vou além: garanto a você que muitas pessoas que sofrem furtos, roubos, enfim, que são vítimas de verdadeiros vagabundos e que sabem quem são eles não os denunciam por medo de retaliação. Afinal, o sujeito tem família, residência fixa, trabalho. Não custa nada o sem vergonha o procurar e "acertar as contas" com o "dedo-duro"!

Aqui, o dinheiro manda! Quem tem dinheiro faz a sua própria segurança. Quem tem dinheiro, pode comprar votos! Quem tem dinheiro, comete crimes sabendo da impunidade! Estamos cansados de saber disso, cansados de ver notícias como essa.

Quer saber? O brasileiro é um povo pacífico e é por isso que não conseguimos nada! O preso na cadeia ficou sem visitinha íntima e sabe o que aconteceu? REBELIÃO. Resultado: visitinha íntima pros safados. Imagine se fosse o seguinte: altos impostos e corrupção no governo. O que aconteceria? Rebelião pra cima deles. O que será que aconteceria? Mistérios....

Forte Abraço e que Deus nos ilumine.

O indignado.

Anônimo,  12:58  

Discordo do anonimo das 11:43, nos não vivemos num pais sem Lei. Nos vivemos em um pais onde os funcionarios publicos, não sabem ou não querem fazer cumprir a Lei. O que desanima é ter uma das piores policias do pais, essa policia do Requião, e o pior, parece que a pior policia do Requião, começa em Maringa e faz escola no Paraguai.
Quero deixar aqui minha solidariedade, ao Carlão Pacheco, o qual não conheço, mas me sinto tão indignado como ele.

Anônimo,  13:16  

Aqui em Mgá a PM é frouxa, só bate em cachorro morto, naum tem comando, não tem culhão, por que naum vão lá em Sarandi pegar bandido que vem aqui em Mgá roubar, matar e destruir o cidadão maringaense, naum vão porque a chefia da PM em Mgá é muito ruim e frouxa, policial em Mgá quando houve tiro vai na direção oposta, naum gosta de trabalhar.
Tá na hora de parar de ficar fingindo que são sérios, a segurança em Mgá é caso de investigação Federal, tá todo mundo acomodado, um com rabo preso com o outro, uma vergonha ser maringaense e coesistir com esse tipinho de profissional.
Liga pra dizer que tem uma ocorrência, eles nem aparecem, afinal estão comendo churrasco em churrascarias conhecidas da City (com viatura parada na porta).

Anônimo,  13:41  

Esaa policia só serve prá estas coisas, encher o saco do cidadão de bem. A bandidagem faz o que quer. As Vêzes tenho + medo da policia do que dos bandidos.

Anônimo,  14:02  

mas tambem frequentador de cada festinha!!!!!!!!!!!!!! a denuncia deve ter tido o seu fundamento sim.

Anônimo,  14:36  

Uma polícia dessas comandada por determinados políticos(CORONELISTAS), faz um estrago danado em qualquer democracia, phode qualquer um que não seja da laia deles.

Anônimo,  14:39  

Tô ligado, no minimo algum trouxa avisou que ali no local tinha consumo de drogas, venda de bebidas, e outras coisas, sabe porque? porque tem ignorante que naum sabe nem o que é Blues, e pensa que quem gosta de Rock é viciado.
Pros imbecís de plantão hoje tem mais sertanejo tocado no fumo do que roqueiro, tem mais Maria Porteira chegado na farinha que na época de Woodestock. Acorda o bando de tonto.
A PM e a DesGuarda Mun. são semi analfabetos e naum perdem a oportunidade de tentarem ser OTORIDADE.

Anônimo,  14:59  

caro carlão pacheco, é só na favela que a polícia pode empunhar armas?? Os bandidos só moram em favela?? Não tem nenhum salafrário em Maringá dono de loja??
reveja seus conceitos pagador de impostos!

Anônimo,  15:56  

DENÚNCIA ANÔNIMA... Tudo vem daí... Denúncia anônima não dá o direito de ninguém desconfiar de porra nenhuma...

O suposto denunciante deveria, já que não foi apurado nada, responder por falsa denúncia nesses casos...

E sai na boa, depois de acabar com a reputação (dos que tem, lógico) de boas empresas e bons empresários...

Anônimo,  16:17  

caro anonimo das 14:02 acho que vc se equivocou quando disse cada tipo de festinha...vc não pode julgar sem saber o que acontece,eu conheço algumas pessoas que vão até a loja e não são pessoas de festinhassss como vc disse
ali não tinha nenhum vagabundo,muito pelo contrario só tinha gente de boa indole...e com muita formação e informação..
agora me desculpe se vc não foi convidado e queria estar la tbm

Anônimo,  16:23  

Ao anonimo das 14:02:
Voce estava lá na festinha? Voce sabe o que rolou na festinha? Lá não tinha bandido, mas lá tinha professores, empresarios, engenheiros, até criança tinha e alguns músicos que não tem espaço mais em Maringá ou que se reúnem pra tocar por diversão...
Apenas velhos amigos comemorando 3 anos da loja com um pouco de blues e cerveja...
A policia procurou por drogass no local e não achou nada...
E se a música "estava ruim" foi feita no improviso, pra festejar o aniversário da loja...
Maringá continuasendo e sempre será uma fazenda iluminada, onde o que importa é seu sobrenome...

Anônimo,  17:35  

enquanto isso na rua martim afonso la pelos lados do numero 1000 e alguma coisa, tava rolando a maior zona, mulecada bebada,berrando na rua sertanejão nos carros comendo solto, acho que dava mais de 130 decibeis...isso ja era mais de meia noite...boy que é boy da o c... e não dói...respeito que é bom, nem com os pais deles...

Anônimo,  17:53  

pegaram uma moleza é assim mesmo Rigon...

Anônimo,  18:42  

Voces deveriam conhecer os donos do local, pessias muito especiais, gente de primeira, trabalhadores e amigos, e os frequentadores tambem, ali voce pode ficar tranquilo. Denuncia anonima para mim é inveja de comerciantes proximos, rídiculo essa situação. Meu apoio ao casal dono da loja, grandes amigos meus.

Anônimo,  18:44  

Tudo tem horario ele disse q ja era 11:30 da noite, a lei do silencio vai até as 10 horas, se houve denuncia de viuzinhos tem q averiguar, não importa onde seja.;

Anônimo,  19:53  

nada a ver sertanejo
leo e giba dupla d everdade seu palhaço

Anônimo,  19:55  

nada a ver mais fala mau do sertanejo
pricipalmente da dupla leo e giba
e outra coisa loja ñ e casa nortuna que fazem festa vai em casa
seu palhaço engenheiro
e dai polciia entra com arma na mãoo e normal isto
vai seu palhaço

Luciano Blues 20:13  

Anônimo das 18:44,

Tinha música ao vivo: violão, uma caixa de bateria (tocada com vassourinha) e um contrabaixo num amplificador de contra-baixo, dividido com o microfone da voz. Todos tocando DENTRO da loja e em altura equivalente ao ronco dos carros que passavam na rua. Não maior do que o rádio dos carros.

Bom, eu não tenho medo de ser identificado, não vou postar anonimamente.

Anônimo,  20:38  

Não existe lei do silêncio sua anta. Me mostre qual é essa LEI DO SILÊNCIO seu estúpido!

Isso é criação do povo. O que existe é perturbação do sossego, que por sinal não tem hora certa, SEU ESTÚPIDO!

Nao fale besteiras. ANTA!

Anônimo,  20:45  

Cansei de ligar pra polícia as 3h da manhã por causa do barulho na Velvet, no MacDonalds, na praça da catedral, etc. Nunca fizeram nada. Sabe porque? Por que eu não sou "otoridade", não sou político corrupto e não sou bandido. Sou somente cidadão com ficha limpa, trabalhador e impostos em dia. Não medo medo em ninguém.

Anônimo,  21:47  

Acho que passa de uma mera e simples denúncia, clara conotação política contra o Sr. Rigon. To com você, esses quadrilheiros de Maringá não têm limites.

DVHNEWS

Anônimo,  23:45  

Outro dia o pau tava comento solto aqui na frente de minha casa,de madrugada uma briga horrivel, liguei p/ o 190 a atendente naquela lerdeza querendo saber quem estava brigando, qtas pessoas eram, eu falei sei lá moça, eu nao conheço, mas manda logo uma patrulha pq vão se matar aqui.Pergunta se vieram, até hoje. Só se vierem amanhã.

Anônimo,  00:32  

opaaaaaaaa,anonimo das 14:36,para com essa de falar de sarandi vc tbm,tudo é sarandi,vá a merda meu cada um com seus problemas cara....deixa a gente fora disso

Anônimo,  04:20  

anonimo das 19:53:

Fazer sucesso com o dinheiro do papai é fácil. Por favor, de valor a músicos de verdade. Soma o tempo de estrada do povo que tava tocando. O
o tempo de estrada de uma pessoa só que estava lá é maior que a idade destas duplinhas sertanejas universitarias de Maringá. Voce sabe o que foi chaplin´s, balaio, imperio, viola enluarada, teneese, luna lunera, lá no vidal, finegan´s? Creio que não. Conheceu o velho Rosalino(descanse em paz, véio Rosa). Você não sabe o que foi a noite maringaense antes do sertanejo.
Meu que merda é esta do ultimo cd do joão tosco e vinicius? Quem são eles pra usar capelo? Voce conhece os cerimonial e protocolo de uma formatura?
Na boa não fala merda. Maldita inclusão digital e o micro do milhão.

Anônimo,  06:13  

Circula pela cidade uma piadinha segundo a qual a polícia foi buscar uma coisa e encontraram outro tipo de droga lícita: a música tocada no local.

Anônimo,  16:00  

E lamentavel como os assusntos são abordados: um agride o outro... escreve palavrão ... e saber os direitos de cada um ninguem especula...
Que direito a policia tem de invadir um local sem uma sondagem previa ??? Que lei eles usam para isso ??? A advertencia só vale para ....????Quem ????
Temos que saber nossos direitos e postar comentarios que possam mudar esta situação e não para virar "briga de moleque" e quem faz está certo. Sempre ??? Sera´que não deveriamos falar com autoridade (sobre o assunto) e não da "desautoridade"?????

Anônimo,  07:19  

anonimo das 16:00

Desculpe pelos palavraoes, mas o preconceito seja ele de qualquer especie me revolta. Não tenho nada contra sertanejo de raiz, agora estas duplas comerciais que estão aí, fica complicado.
Ocorre que a maioria das pessoas aqui teve problemas com som alto, perturbação da ordem e nunca ha viaturas disponiveis. Que ficou estranha a operação de 6a, ficou..
Cara nao sei tua idade, mas maringa sempre teve bar fim de noite, onde a galera se reunia de boa, seja sertanejo, roqueiro, pagdeiro...Agora cada um tem seu bar, seu espaço...tá difícil..
A gente só tá reclamando pq a loja não é um bar, houve uma comemoração de aniversário. Coquetel de inauguração é proibido? Chega força policial pra impedir o consumo de bebidas no local?
Não sei se fui claro ou bem interpretado, mas fica registrada minha indignação.

Anônimo,  09:41  

Não é porque estão roubando em Brasília, que pode fazer festa em loja gritando que é "bi". E percebe-se que eles falam tanto em liberdade em seus blues mas hostilizam que ouve outros tipos de som. Realmente ridículos. Parabéns PM, x

Anônimo,  10:14  

Gritando que é bi? não seria pee?? eu sou jay, eu sou pee, eu sou jay pee.
O que estamos falando é de festas no parque exposição, festas de om automotivo, festas universitarias onde rola sertanejo e nao aparece uma viaturazinha se quer...
Por que um efetivo tao grande pruma festa tao pequena?
Repito novamente: E coquetel de inauguração de loja também tem bebida e não aparece ninguém impedindo...
Outra coisa, alguem sabe me dizer o que o ECAD faz pelos músicos maringaenses?

Ali não tinha nenum baderneiro, ninguem fazendo arruaça, apenas sentados em nossas mesas ouvindo um som baixo e tomando cerveja. Podia até baizar o juizado, que menor não tinha lá...Ah, tinha o filho do Pismel, mas deve ter uns 3 anos...era o único menor no local, diferente dos bares e casas noturnas que existem por ai e vendem bebidas a menores livremente..

Anônimo,  11:29  

segundo o surdinho das 9:41 a musica é:
eu sou gay, eu sou bi....
Coitado do Carlão...rsrsrs

A letra não é esta, mas mostra o preconceito do amigo. Não tenho preconceito contra musica sertaneja, nao curto o tal do sertanejo universitario, mas o homofobismo de nosso amigo ficou evidente...

Anônimo,  11:56  

É pra denunciar? Então vou denunciar. Denuncio que eu não sei o que estão fazendo com os quilos e mais quilos de carne que a APAE Maringá recebe de doação constantemente. Só servem polenta para as crianças. Será que estão servindo de banquete para autoridades?

stone 18:17  

olha gente nao sei quem começou com esse lance de sertanejo, sou musico e o leo e o giba sao meus amigos ;nada aver essa discussao o q se discute e a invasao da nossa festa por denuncia com toda aquele monte de policia fiscalizaçao[ ate porque pra fiscalizar nao precisa de policia, era so pedir documentaçao e ver se era uma festa mesmo ou nao , bem simples ne
e ate agora nao aparecer o denunciante .
ele deve ser alum figura importante na [nossa????] cidade pra vir tanta policia e com tanta agressividade
vamos aguardar muita agua vai rolar e muita musica tambem, e pra quem gosta ou nao do estilo toco com o cottonet clube q e musica de altissima qualidade toco meu rockinho q nao assuta numguem e tenho amigos profissionais da musica em todas as areas, esse preconceito nao tem anda a ver com a musica e sim a atitude de abuso de poder das autoridades competentes[no caso imcompetente e desinformada]
espero q se manifestem pois eu como pagador do meus impostos e trabalhador, me senti lesado na minha liberdfade assim como todos q estavam la
espero q realmente tudo se esclareça..
e peço desculpas atodos os amigos que esatavam presentes.
vamos nos manifesatr afinal essa cidade nao e nossa???????????? e nossa mesmo??
STONE FERRARI
MUSICO ENGENHEIRO DE AUDIO E PROPRIETARIO DO ESTABELECIMENTO CITADO

Anônimo,  19:38  

Olha tem um terreno aqui na zona 2 que virou um consumo danado de tudo, teve ate rapaz batendo na namorada na rua...e nada de tomarem providencia...vai esperar acontecer o que????

Anônimo,  20:22  

Foi uma situação ridícula e patética. Não sei se a polícia, de fato, achou que fosse encontrar bandidos alí ou se, realmente, como talvez a maioria do efetivo policial, os guardas estão mesmos despreparados para qualquer tipo de abordagem efetiva,defensiva ou preventiva. Agora gente, independente de ser Rock,Blues,Sertanejo ou o que for, o que se discute é a forma como os cidadãos estão sendo tratados na cidade por pseudo autoridades que nem de longe sabem respeitar a população. Adentrar um estabelecimento com arma em punho, é inaceitável.

Anônimo,  05:39  

Stone, sou solidario a voce. Nossa policia envergonha o Estado. Não sei qual é a pior policia, se a nossa ou a paulista ou a carioca

Anônimo,  15:22  

Stone e Judit.
Essa situação toda mostra o nivel de cidade Colonia em que vivemos...
Tudo ocorreu de forma ruim aos que estavam lá.
Mas o mais importante na verdade é: que uma denuncia anonima não leva uma multidão de Policiais do nada a um lugar.
Ná minha opinião foi algum figurão besta que não gosta de gente feliz...
Se nossa alegria e estilo diferente incomoda os outros.
Que otimo...
Talvez esse figurão possa um dia ter a oportunidade de ter bons e verdadeiros amigos, escutar a musica que acha melhor e quem sabe um dia poder subir em uma moto e sentir o vento na cara.
Neste dia talvez intenda porque temos esse eterno sorrizo no rosto.
Um grande abraço no coração de todos que sabem viver o que acreditão e sabem respeitar a todos os gostos.

Xuxa

Anônimo,  02:50  

maconha,cocaina,heroina,craque,lançaperfume,raxixe,viados,bichas,bicheiros,proficionaizinhos fuleiros,e a policia devia era meter todos esses baderneiros no undo da cadeia.....

Anônimo,  21:59  

O tal do brasileiro é um tanto hipócrita mesmo, quando ele precisa descansar para que possa trabalhar no dia seguinte, o vizinho que promove uma confraternização, é um ser incoveniente, mas quando ele excede em suas ´´inocentes´´ festas de aniversário, está tudo bem.

Anônimo,  22:40  

Meu sonho se tivesse uns policiais assim aqui na minha cidade...Porque tem pessoas que nao sabem conviver em sociedade...coloca som alto e acha que esta correto...Pena que na minha cidade nao tem policiais asssim

Anônimo,  02:04  

quer saber se o leo e giba sao mesmo amigos seus?trabalhe de musico pra eles..kkkkkk

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima