Procurando familiares em Maringá
Mensagem que apareceu ontem na comunidade de Maringá no Orkut, enviada por Fabiana Puerta Foglieni:, de Barra Bonita (SP), que procura familiares aqui na cidade:
Minha avó se chamava quando solteira Maria Soares da Silva, hoje se chama Maria Soares dos Santos. Ela perdeu o contato com seus familiares há mais ou menos uns 60 anos, quando se casou e meu avô quis vir para o interior de São Paulo; nessa época seus irmãos moravam em Montes Claros, mas toda sua família estava de mudança pra Maringá, pois a cidade estava começando a crescer! Eu sei que é como procurar uma agulha no palheiro, mas vou tentar de novo. Se pudesse perguntar pra um de seus familiares mais velhos se já ouviram falar dessas pessoas: João Derso Soares da Silva, Gonçalo Soares da Silva, Dorival Soares da Silva, os irmãos dela, e tinha uma irma caçula, Augusta Soares da Silva. O pai deles já era falecido desde que minha avó tinha seus 12 anos, mas o nome dele era Sebastião Bispo da Silva e sua mãe que ainda era viva se chamava Josefa Soares.
5 pitacos:
Santos e Silva sao parentes de 15% dos brasileiros. Se procurar na lista telefonica, boa parte do catalogo é Silva ou Santos. O agulheiro é quase do tamanho do palheiro.
Não seria mais uma dessas "lendas urbanas" de Internet, do tipo que se espalha, e repentinamente, some?
A Maria Soares da Silva é irmã de meu Pai. Ele se chama Gonçalo Soares da Silva.
Por favor me tire uma duvida, essa familia morou em Carmo do Rio Claro?
Ele morrava lá, no carmo do Rio Claro, Minas Gerais. Casou-se com minha mãe lá, ela é de Guapé.
O nome do meu avó, ou seja, pai de meu pai é José Soares da Silva.
Ass. Claudio.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.