20.3.09

Poder público incapaz

De Herculano Ferreira, na Atalaia AM, sobre as atividades da SER/Observatório Social :

- É praticamente uma ingerência. É como se o poder público não tivesse capacidade.

3 pitacos:

Anônimo,  11:39  

O Herculano Ferreira esta enganado, tanto tem capacidade que criou o SER e o alimenta.

Anônimo,  11:55  

O pior de tudo é que às vezes não possui mesmo essa "capacidade" e precisa ser cobrado por outras entidades. Aliás, o POVO deveria fazer isso, mas como a nossa imprensa nacional é suja - entenda-se como as grandes emissoras e afins em sua maioria - e obriga o povo a acreditar em qualquer coisa e principalmente na imagem de que político é tudo igual, este mesmo povo se aliena e passa a ficar "na sua". Não cobra, vota de qualquer jeito, deixa tudo correr como o diabo gosta. E há ainda aqueles que possuem a ignorância em sua fé e dizem: "Deus não vai deixar acontecer isso!!!" ... Háháháhá... ELE avisa o tempo todo que é pra fazer correto, que é pra votar correto e cobrar. Se tem gente sem emprego, educação e saúde, é simplesmente pelo fato de estar alienado por conta da imprensa suja e não estar colaborando como cidadão, com, o seu dever e direito de cobrar. E quando surge uma ong que faz esse tipo de cobrança, o Poder Público fica aí, com essa cara amarela, pálida, cara de doente, de INCAPAZ!!!

Anonymus 15:57  

Reproduzi esta postagem no meu blog e fui inquirido por um leitor.
Transcrevo aqui, minhas observações sobre a entidade e sua atuação:

- Qual foi o processo democrático (?) utilizado para a composição desta ONG? O processo utilizado garantiria com que tal ONG nunca seja utilizada para defender interesses pessoais? Lembro que, em crendo nos resultados desta associação mesmo prefeitos, vereadores e funcionarios públicos que tem mecanismo controladores, acabam cometendo iliscitudes. Se é assim, o que poderá ocorrer com o poder oriundo da legitimação desta entidade, que até onde suponho, não tem contas a prestar a ninguém?
- Se detectaram falhas em processos licitatórios, que redundaram em gigantescas economias para o Poder Público, tiveram eles a curiosidade de verificar processos antigos que eventualmente tenham sido aprovados por Tribunais de Contas e arguir esta aprovação?
- Porque eles não corrigiram na imprensa, números equivicados que publicaram a respeito do trabalho da vereadora Marly?
- Porque é dada maior visibilidade quando se tratam de irregularidades do Poder Legislativo em detrimento às detectadas no do Poder Exceutivo?
- Qual a posição ou investigação da Sociedade Éticamente Responsável sobre o que parece ser uma opção preferencial de cortes de árvores em frente a farmácias e supermercados, desrespeitando a fila de pedido de poda e corte de árvores doentes, feitas pela população?
O rol de dúvidas é grande, diante da ação desta agremiação e a falta de respostas para elas já é indício de que não presta, nem precisa prestar contas a ninguém o que é pernicioso numa estado de direito democrátic

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima