Pesquisa é impugnada; blogs pagam o pato
Dois dias depois da divulgação, o TRE impugnou a pesquisa Ibope/RPC, divulgada na última quarta-feira, em Londrina. Em primeira instância, a juíza da 41ª Zona Eleitoral, Fabiana Ayres Bressan, havia indeferido os pedidos de impugnação. Tanto a campanha de Barbosa Neto (PDT), quanto a de Luiz Carlos Hauly (PSDB) tentaram impugnar a pesquisa, informa Fábio Silveira, no Baixo Clero, que a exemplo dos blogs Café com Pizza e Paçoca com Cebola teve que deletar postagens e comentários com os números da pesquisa.
1 pitacos:
INSTITUTOS DE PESQUISA -
SOUZA LOPES - advogado Paulo de tal, de Maringá, mas a empresa é de Campo Magro e sede em Curitiba, dirigida por Bruno Souza Lopes. Coincidência.
PARANÁ PESQUISAS - dono Murilo Hidalgo, advogado é Homero Montechio, do PP de Ricardo Barros e da campanha de Barbosa Neto;
VOX POPULI - de Minas Gerais e cujo contrato com a Folha de Londrina nem foi divulgado pelo jornal muito menos a sua proibição. Muito interessada ao jornal, não?
Juízes do TRE que impugnaram as pesquisas em Londrina - Souza Lopes (Dra. Gisele Lemke), Ibope (Dr. Renato Paiva), Vox Populi (Auracyr Cordeiro). São exatos 50% dos membros do TRE do Paraná.
Alguma coisa está errada. E não são apenas os números.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.