O trem da alegria do Gabinete do Prefeito
A nomeação e exoneração do assessor para Assuntos Religiosos Valdinei Aparecido Pereira (na verdade o cargo não existe) levou-nos a analisar os números do Gabinete do Prefeito. Valdinei foi nomeado pelo Decreto 089/2009 de 5 de janeiro, Assessor III, CC-2, que equivale a uma remuneração de R$ 2.999,91, mas sem informar onde ele estaria lotado. No organograma da Prefeitura existem cinco cargos na Diretoria do Espaço da Cidadania e Ouvidoria. Onde prestou serviços? Que fazem os outros nomeados. Para termos uma idéia são 136 cargos sob a denominação de Gapre (Gabinete do Prefeito). Precisa de tudo isso? O que fazem? Onde trabalham? Acho que precisamos criar uma comissão para estudar o caso, só não podemos entregar para Heine presidir. Veja a relação dos cargos.
Akino Maringá, colaborador
2 pitacos:
O Heine é o emissário do rei para implantar o trem da alegria na Câmara Municipal, que precisa de pouquíssimos cargo em comissão para ser administrada.
Esse sujeito está tentando fazer a cabeça de todo mundo para plantar ainda mais cabos eleitorais pagos com dinheiro público no Legislativo, visando, talvez, a próxima campanha ao Senado Federal.
Segundo falam, a Câmara possui cerca de 160 cargos em comissão e mais ou menos 30 cargos efetivos, entre funcionários, zeladores, motoristas, telefonistas, guardas, porteiros etc. Dá uma média de cinco por um, o que é inconstitucional e imoral, sem falar do alto custo para a sociedade.
Quem carrega a Câmara nas costas são os efetivos, pois a grande maioria dos comissionados, com poucas exceções, segundo consta, só vive na sombra e água fresca, é incompetente e não quer saber de vínculos com o interesse público, a não ser as benesses que essa boquinha traz.
Segundo um estudioso Vereador, a folha dos servidores não passa de 130 mil mensais, incluindo salário-base, cargos de chefia, adicionais por tempo de serviço, gratificações, horas-extras, etc.
Quanto gasta o outro lado? Perguntem ao Heine, o sabe tudo.
cade o dirceu de mattos q trabalhava no espaço da cidadania rigon
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.