2.3.09

O dono do Paraná

Não se fala outra coisa na comunidade de enólogos de São Paulo. Há duas semanas houve uma demonstração de vinhos num clube de Curitiba. O governador Roberto Requião apareceu inesperadamente. Maristela o acompanhava. Se interessou por um dos produtos e ficou trocando figurinhas com o responsável. Lá pelas tantas, o paulista quis saber com quem estava falando. Requião se fez de desentendido, talvez achando que aquilo não passava de uma brincadeira. O papo continuou e o interlocutor voltou à carga, afirmando que não costumava conversar com pessoas de quem não sabia o nome. Se apresentou e perguntou novamente quem era o interlocutor. “Sou o dono do Paraná”, respondeu Requião, com sua eloquência característica. O paulista retrucou: “Ah, isso não é não!”. Como conhece bem o marido, Maristela entrou na conversa para amenizar o ambiente e disse para o governador: “Calma, Roberto! Você é apenas o administrador do Estado”.

(Via Zé Beto)

13 pitacos:

Anônimo,  09:05  

Este espetáculo da Maria Louca me fez lembrar uma cena numa cidade da região há alguns anos.

Ao saber que o pai havia sido reeleito ao cargo de prefeito, o filho - já com seus 20 anos de idade - começou a gritar desvairadamente:

PAI, A CIDADE É NOSSA! A CIDADE É NOSSA! VAMOS EXPULSAR TODOS ESSES MERDAS (oposição) DAQUI!

Anônimo,  09:19  

e aqui em maringa quem é o dono. o irmao mais velho? a mae do filho mais novo? ou o motorista? rigon faz a enquete.

Anônimo,  09:38  

Nossa Rigon, fiquei até assustado agora, acabaram de entregar aqui no escritório onde trabalho, apenas 100 (cem) exemplares do novo jornal de propaganda do Requião.
Será que precisava deixar tantos aqui, ainda estão do mesmo jeito que chegaram, tive a curiosidade de contar, sem desamarrar, se alguém duvidar, estão aqui bem guardados.
abraços
Zé Rainha

Anônimo,  10:20  

...¿Dono do PR? ...¿Então quer dizer que estou ilhado em meu pedaço-de-chão-vermelho?... Ara, Requião, vai tomar o vinho noutro lugar, sô!

Anônimo,  10:51  

A idiotês do eleitor paranaense,
dando
ao desequilibrado cidadão político Roberto
- sic Maristela,
a nossa Amélia,
mulher de verdade paranaense -
o 3o. mandato,
e
diga-se na realidade,
um mau-administrador deste Paraná Sem Rumo,
este
status arrogante,
próprio
dos déspotas eternizados no poder
pela massa insana e ignara..........

Vadir Rossi.

Anônimo,  10:54  

O Secretário de Sau de Paiçandu tambem tem essa arrogancia.
Ele estava em uma determinada Reunião e alguem não cocordando com sua fala, irritado disse:
Vc sabe com que esta falando? ele mesmo responde: com o Secretário de saúde de Paiçandu!

Anônimo,  11:15  

Aquí na minha residencia também deixaram quatro exemplares dessa M... na caixa de correspondencia.
O pior de tudo é que todos nós estamos pagando essa propaganda do REIquião

Anônimo,  11:46  

Vixe Maria, deu um ataque de humildade no Requião. Ele costumava dizer que era o dono do mundo? O homem tá em decadência.
Mas Rigon, vou te contar uma história de alguém que conviveu com o Requião, para você entender a cabeça do bicho. Que é louco, não resta dúvida. É caso de sanatório, mesmo. No entanto, eu tenho o direito de presumir que mais doido é quem vota nele. E aí em Maringá tem muita gente deste naipe. Gente que tem blog e o defende com unhas e dentes. Por isso seria uma injustiça mandar o Requião para o manicômio. Tinha de ir junto um monte de gente. Caso contrário não faz sentido.
Vamos lá.
Um belo dia este sujeito de quem falei foi convidado a ir a casa do Requião - isto em seu primeiro governo - e ele perguntou para o sujeito: "Você sabe porque eu sou governador do Paraná?". O cara respondeu: "Sei. Porque você foi eleito". Requião respondeu: "Não, fulano, eu sou governador do Paraná porque é o desejo de Nossa Senhora Aparecida. Foi ela quem determinou para eu ser governador". O cara pensou que ele estava brincando e ele emendou: "Sabe, o Paraná é apenas um estado, é como um país. Este é o meu país. Por exemplo, eu tenho um exercito sob meu comando. Se eu quiser eu invado Santa Catarina amanhã".
Comentário meu: até acho uma boa idéia dele, de invadir Santa Catarina. Agita o ambiente e ajuda a incrementar o turismo. As praias paranaenses são de dar vergonha, coisa horrorosa. Agora, as de Santa Catarina são maravilhosas. Além disso, o Paraná ia aumentar o seu "plantel" de loiras gostosas. Que as catarinas são, pelamordedeus. As paranaenses, principalmente de Curitiba e arrabaldes, parecem aquela cerveja que o sujeito bota a mão, se encolhe e diz: "Gelaaaaada!!!!".
Mas vamos em frente:
Exército, no caso, o Requião se referia a Polícia Militar. Mas ele é assim mesmo, tá armado é soldado. E se for para invadir Santa Catarina, está convocado. Aliás, diga-se, que além de vinho, ele também gosta de armas. Tem uma bela coleção.
Bem, o sujeito que estava com o Requião pensou que ele estava brincando, mas percebeu que o cara falava sério. Se Requião se julgava presidente da República do Paraná em 1992, julgar-se dono do Paraná dezesseis anos depois até que não chega um exagero. É apenas uma evolução do mesmo raciocínio. Ainda porque ele já ficou dez anos - e não fez merda nenhuma - agindo como dono, enquanto tem muitos donos de fazendas por aí que não são donos mais que cinco ou seis anos das terras, porque as terras. Ou seja, Requião não disse que ele é dono para sempre. Mas é dono. E age como tal. Onde está o espanto? Basta fazer um pouco de força para entender, para concluir que o pensamento do cara faz certo sentido.
Bom, depois desta vai lá dentro pega uma garrafa de vinho e vamos tomar vinho, que é melhor. Antes que o dono do Paraná apareça e enfie o pé na jaca.

Anônimo,  12:39  

QUEM É O VICE?????

Anônimo,  14:22  

A Dona Maristela tem razão... o Requião só administra pois o dono é o Ricardo Barros...

Anônimo,  19:39  

to com o Requiao, o parana precisa de politico macho, tem dono sim, e é o governador, ao contrario de anos atraz que haviam grupos politicos, "terra de muito dono nao vai pra frente".
é isso ai Requiao.

Anônimo,  23:22  

AINDA ACHO MELHOR UM LOUCO QUE PENSA QUE É DONO DO ESTADO DO QUE OS OUTROS CANDIDATOS QUE DISPUTARAM A ELEIÇÃO. O OSMAR É UM JACÚ, O ARNS UM BOCÓ E O BUENO UM PROFESSOR QUE NÃO SABE ONDE SE FORMOU E EM QUAL ESCOLA DEU AULA UM DIAZINHO SÓ. VAMOS AGUENTAR AS LOUCURAS ATÉ O FINAL DE 2010. É O PREÇO MENOR A SE PAGAR!

Anônimo,  07:49  

Tem que analisar em que contexto foi dita a frase, há meu ver era simplesmente uma das "brincadeiras" de Requião, não se deve levar ao pé da letra. O que interessa é que estamos com um Governador probo e ético.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima