Na Câmara, Amador fala sobre o HU
O superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá, José Carlos Amador, estará na Câmara Municipal, hoje às 16h30, para falar sobre a atual realidade do HU, as perspectivas sobre o futuro do hospital, e ainda para responder a questionamentos dos vereadores. O HU, que foi inaugurado em 1988, e iniciou as atividades em 1989, está completando 20 anos de funcionamento. Possui cerca 120 leitos regulares, presta cerca de 7 mil atendimentos por mês, entre consultas, exames e internamentos, e possui em torno de 9 mil metros quadrados de área física.
Desde que assumiu o cargo, no início de 2007, Amador e o reitor da UEM, Décio Sperandio, estão numa intensa campanha para conseguir apoio financeiro visando o término do hospital. Conforme o Plano Diretor do HU, o hospital precisa ter 27 mil metros quadrados, com a oferta de 300 leitos. Várias obras estão em andamento no HU atualmente, entre elas a construção do setor de Imaginologia, o Laboratório de Bioequivalência e a reforma e ampliação do Bloco Administrativo. Além disso, o governo estadual acabou de licitar a construção do Bloco Industrial, cujas obras deverão ter início em breve. O bloco industrial abrigará, entre outras áreas, o almoxarifado, a lavanderia, a cozinha, o refeitório, e a farmácia. Vale lembrar que o hospital universitário está inserido na área da 15ª Regional de Saúde, mas, além de atender pacientes dos 30 municípios da regional, recebe pessoas de outros municípios de várias regiões do Paraná e até de outros Estados. Apenas em 2007, atendeu a pacientes de 104 municípios.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.