‘Meus vereadores’
Caro Wellington Andrade, gostaria de saber os motivos que o levaram a mudar de opinião e convencer-se que estava errado. Assisti aquela sessão em que o senhor pediu a retirada do projeto da pauta, pois não tinha número suficiente para a derrubada do veto. O que mudou de lá para cá? Vossa Excelência teria coragem de conta exatamente o que aconteceu? Ofereceram cargos? Outros tipos de vantagens? Ou foi só cobrança da fatura mesmo? Todos sabemos por quem sua campanha foi financiada. Quem pressionou? Acim? Silvio? Ulisses? Ricardo? Vereador: é a segunda vez que pipoca. Primeiro aquela ausência mal explicada da sessão em que seria votado um requerimento de sua autoria pedindo explicações do prefeito sobre as nomeações nos postos de saúde, e hoje mais duas vezes, no caso do veto e da cobrança da taxa de tratamento da água. Não vou falar de Paulo Soni, Evandro, Luiz do Postinho. Prefiro não comentar.
Em tempo: Nem vou entrar no mérito do feriado, mas da postura diante de uma posição assumida. Todos devem boas explicações, pois fica a impressão de ‘afinada’ ou coisa pior.
Akino Maringá, colaborador
8 pitacos:
Puxa se este foi o mais votado pelo povo.
Imaginem o resto.
Fundão do Alvorada.
Queria ver os eleitores de todos esses vereadores cobrando uma explicação.
Um dia você aprende...
Queria pedir licença ao grande mestre Shakespeare, tão competente em eternizar os sentimentos mais profundos, para expor aqui o que assim como ele eu também aprendi ao longo do tempo, e bastante nessas últimas semanas, no desenrolar da votação do Feriado de 20 de Novembro.
Depois de um tempo você aprende que por mais que lute e percorra caminhos, ainda há sempre muito a percorrer...
Um dia você aprende que mesmo em tempos modernos existem pessoas com mentes retrógradas e visão estreita...
Aprende que a justiça às vezes tão óbvia nem sempre acontece como devia...
Que não importa quantos pessoas caminhem contigo, há sempre um punhado delas para lhe puxar para trás...
Um dia você aprende que por mais alto que você grite, sempre haverá alguém que tapará os ouvidos para não escutar...
Aprende que muitas vezes estar do lado da decência não é o bastante...
Um dia você aprende que não é pela quantidade de melanina na pele que se reconhece a negritude de alguém, mas sim em seus atos ou ausência deles...
Que mesmo que uma pessoa tenha o dever de fazer algo, não quer dizer que ela realmente faça...
Você aprende que vivemos num mundo onde te olham nos olhos, apertam tua mão e te apunhalam pelas costas, e não a nada que você possa fazer a respeito...
Descobre que quando se lida com política se lida com poder, quando se lida com poder se lida com dinheiro, e que invariavelmente o dinheiro adquire um assustador poder sobre as pessoas...
Um dia você aprende que não adianta discursar para quem só ouve a si mesmo...
Você aprende que quando alguém tem a chance e o poder de fazer algo hoje e não faz, provavelmente não o faça nunca...
Que é possível que enquanto você chora o outro esteja rindo, numa causa aparentemente em comum...
E você aprende que aquele que luta nem sempre vence, mas chega um pouco mais perto da vitória final.
Um dia você aprende que ... e essa aprendi com outro grande mestre, Wiliam Punshon: A covardia pergunta: “Isto é seguro?” A conveniência pergunta: “É oportuno?” A vaidade pergunta: “É agradável a todos”? Mas a CONSCIÊNCIA pergunta se é CORRETO.
Tayná Wienne Adorno Tomás, membro do Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques e Associação União e Consciência Negra de Maringá.
Ode aos Ratos (trecho)
Chico buarque
Rato de rua
Aborígene do lodo
Fuça gelada
Couraça de sabão
Quase risonho
Profanador de tumba
Sobrevivente
À chacina e à lei do cão
Saqueador da metrópole
Tenaz roedor
De toda esperança
Estuporador da ilusão
Ó meu semelhante
Filho de Deus, meu irmão
pode fechar essa camara. eles fazem tudo que o prefeito quer. e ainda gastam mais de 1 milhão por mes.foi assim na gestao passada com o ex presidente cometendo verdadeiros absurdos e a coisa continua com o povo assistindo .mas a atitude desse wellinton foi grave, abaixo da critica, ele deu entrevista pra radio cbn pedindo postura dos vereadores que estavam ausentes à primeira votação e acabou fazendo um serviço desses ???os eleitores deviam ratear o dinheiro "dos beneficios" que o mesmo recebe.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chora moçada, podem chorar, daqui a`4 anos nois vorta de novo....kkkkkkkkkk
Parabéns Tayná Wienne!
Até uma situação como essa é capaz de gerar coisas boas. Essa sua capacidade de traduzir em palavras as coisas que estamos sentindo foi uma grande revelação.
grato tayna wienne mem tudo esta perdido agora mais doque nunca vamos partir pra sima de cabeça erquida e pensar bem em quem vai nos representar
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.