31.3.09

"Medidas drásticas"

A respeito da reunião murcha do PMDB realizada ontem na Câmara Municipal de Maringá com a presença do vice-governador Orlando Pessuti, uma informação de Esmael Morais:

- A reunião esvaziada deixou os marqueteiros do Palácio das Araucárias de orelhas em pé, ou seja, devem sugerir medidas drásticas nos próximos dias para enquadrar os militantes que possuem cargo de confiança no governo.

5 pitacos:

MDB de Chico Pinto 14:44  

O PMDB de Maringá está perto de sua mudança.
E é importante que nesse momento todos aqueles que lutam por mudanças e por um partido independente que se una. Para derrubar o conservadorismo, que acha que o partido está bom, que quer impedir qualquer mudança e que para continuar no poder inventa versões e fogem dos fatos, que é verdade e que o povo vê. Não deixa a juventude do partido se organizar e tirar suas próprias conclusões, faz com que o PMDB mulher fique a mercê da executiva municipal.
Não a mais nada a acrescentar ao partido depois de 16 anos, usando ele em seu favor.
E cada vez mais reduzindo o número de militantes ativos dentro do partido durante esses 16 anos.
Mas também temos que tomar muito cuidado não podemos entregar o partido nas mãos dos Barros como esse cidadão vez, não podemos deixar que o partido seje uma mercadoria barata, como já é há muito tempo.
Temos que voltar a ter um rumo, a ter um objetivo. Tornar o partido a cara do povo, trazer a participação popular para dentro do partido. A reorganizar os movimentos da juventude, a reorganizar os movimentos negros, voltar a ter cara e identidade.
A pedir explicações a todos esses que aceitaram cargos na prefeitura, a pedir explicações para os 2 vereadores do partido que votam tudo como o prefeito quer, e sem consultar os militantes.
O PMDB tem que voltar a participar das eleições municipais como o favorito, como o partido que representa o povo, como era na época do MDB.
Os militantes do partido passam nesse momento um período de reflexão. De ver o que eles querem para o futuro, se querem um partido organizado, forte e unificado com objetivos e lutas para a classe dos trabalhadores. Ou se quer um partido burguês que representa o governo da atual na prefeitura, que negocia apoio por cargos e dinheiro dentro da nossa cidade, que representa os grandes empresários, os grandes agricultores, e que manipula os militantes com churrascos e tapinhas nas costas.
A mudança só depende de nós. Nós militantes que vamos às principais ruas da cidade, nós que levantamos a bandeira do partido, enquanto que esses estão no café cremoso fazendo fofocas, ou estão nos churrascos manipulando os nossos militantes.
Nós que não escondemos a nossa bandeira mesmo quando o barco está afundando. Por que nós temos causa e razão, nós temos objetivos, nós defendemos o povo. Nós participamos da luta popular ativamente.
E é isso que vai fazer com que o PMDB volte a ser o maior partido de Maringá.
Que volte a ter um núcleo de 5mil militantes ativos. E não apenas um núcleo de 130 militantes. E que na hora da convenção apenas 20% (1000 militantes) aparece para votar, pois os outros 4mil militantes não tem opção, tem que escolher entre o ruim e o pior. E isso não vai acontecer mais.
Agora vamos as ruas militantes da vanguarda do PMDB, não vamos deixar o nosso partido ser chamado de mercadoria.
O seu Crispim que nessa hora da mudança que se alie a essa turma dos Barros, que se alie aos dois vereadores eleitos com os votos dos pemedebistas, mas que não respeitam a militância. Que se alie ao Pavanelli e aqueles que têm cargos na prefeitura. E isso vai acontecer. Isso já está acontecendo. e
Eles vão querer conter um movimento popular da vanguarda do MDB, esse movimento que tende a crescer, que tende a unificar-se e tirar suas próprias conclusões da política local, estadual e nacional.
A luta está aberta, de um lado o movimento democrático popular, contra um grupo de militantes antidemocráticos que representa a ditadura partidária, que é representado pela turma do Crispim e a turma dos Barros.

Anônimo,  17:17  

O Chico Pinto, menos Batista, reconheço que a sua mágoa é igual de quase todos os filiados do PMDB, mas menos.
É vergonhoso, as últimas eleições fomos os últimos, os vereadores Jhon e Mário, não foram eleitos com votos de militância não, os militantes estão recolhidos, feridos, magoados, de tanto ser pisados por este íngua chamado Crispim. Ninguém mais vai a uma reunião que ele preside, a arrogância e o despreso é de dar nojo, 16 anos foram suficientes para entornar o caldo. Salve-salve o \Pessuti, do contrário, será sempre esta merd... que está aí.

Anônimo,  19:15  

Se depender de comissionados em Maringá
Estas ferrado senhor Pessuti
Essa Comissão do Pessutão dá em Eleição uma tremenda de uma Decepção

Hehehehe - Junte Sanepar, Detran e a Penitenciária e o Centro de Detenção com uma bomba atrás da outra e o Crispim, Grilo e Companhia só pode dar em decepção

Anônimo,  20:02  

O Pessutti, só esta colhendo o que plantou afinal de contas ele bancou todos os cargos comissionados de Maringá.
Os ocupantes de cargos não bastassem os compadres, afilhados, indicação da loja etc. na ultima reunião do PMDB ele deixou claro que sua tropa de elite seria composta pelos senhores: Grillo, Crispim, Chico Coutinho etc.,
Deu no que deu.

Anônimo,  22:08  

Pessuti não da para entender,como um partido que tem o governo do estado ,em suas mãos,não faça uma politica inteligente,pois é tão fácil e simples voces mandarem fazer uma pesquiza em nossa cidade para saber quem são estes caras que mandam n este partido com a conveniencia de voces ,que são Crispim,Grilo .E o que eles representam negativamente na nossa vida política,pois com estes caras Pessutão sempre que voce vier a Máringá estará falando para as mesmas pessoas que nada representam na politica de nossa Cidade que com certeza é composta na sua grande maioria por pessoas adeptas a este partido,porém não se dedicam de corpo e alma pela causa por não aceitarem conviver com esta podridão.que não vivem para o partido e sim vivem do partido,Não dão oportunidade para n ovas lideran ças pois o Crispim,coloca o livro de ata debaixo do braço e quando na época de eleições caso se sin tga ameaçado deleta as filiações de quem por ven tura queira concorrer contra ele e seus amigos.Isto é democracia;

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima