14.3.09

Matou a charada

Mais uma do Issamu:
- Deixa ver se eu entendi, deixaram de instituir um feriado, que por sinal é comemorado em várias cidades brasileiras inclusive São Paulo, por alegarem que traria um prejuízo aos cofres do empresariado, ops, digo município, para instituir um festival que vai tirar dinheiro do nosso bolso?!

19 pitacos:

Anônimo,  08:56  

Só quero perguntar uma coisa, o dia do Indio é feriado, o dia internacional da mulher é feriado, e olha que é comemorado no mundo todo.
Quando será o feriado do dia do branco, do mulato, do pardo, do amarelo.
A grande verdade é que um feriado deste deixa muito mais evidente o racismo, e o pior ele parte em muitas vezes das próprias pessoas de cor.
Sou totalmente contra este feriado absurdo, não pelo lado financeiro até porque vou ter que trabalhar neste dia, afinal tenho que ganhar meu justo salário.
Feriado com esta justificativa, que é a de comemorar é coisa de quem não quer trabalhar, preguiçoso mesmo.
Um feriado deste é pra deixar estampado que temos duas raças no pais, o que não é verdade, somos uma nação formada por várias raças.

Anônimo,  09:17  

Então, isso só reforça o argumento usado de que deve haver lei federal instituindo o feriado.
Para conciliar interesses, que não são somente econômicos, o feriado poderia ser do tipo: dia das mães que comemora-se no 2º domingo de maio.
Se o domingo de determinado mês não for considerado como um bom dia para homenagear os que já se foram, a primeira segunda-feira, seria uma boa alternativa. Pensando melhor, que tal uma semaninha?
Ivan

Anônimo,  09:38  

Anônimo das 08:56 aonde está escrito que o dia do indio (19/04) e dia da mulher (08/03) é feriado? Desse jeito, não há nem como discutir.

Rigon, alguns shows da Expoingá:

http://issamu.blog.com/4724301/

Anônimo,  09:42  

Valeu Issamu, 'japonês tá de olhos abertos' nõis somos assim. Como diz na 'coronia' 'aqui no maringá é assim que funciona'

Anônimo,  11:16  

É que esse Anônimo das 08:56 é mais um daqueles racistas que fica evocando dia disso e dia daquilo, se for uma única homenagem à metade mais sofrida da população brasileira. Não quer que se institua um feriado na data do aniversário da morte de Zumbi dos Palmares. Ou será que ele é daquelas pessoas ingênuas que não sabem nem quem foi Zumbi, não sabe nada de nada mas gostam de ficar dando palpite?

Anônimo,  12:08  

É isso Issamu: Se trocar o nome, tiram nosso dinheiro e achamos legal. Assim numa gestão "pardal" era chamado de INDÚSTRIA DA MULTA. Agora "pardal" é SALVA VIDAS. PRIVATIZAÇÃO (nome antigo), PARCERIA (nome novo). Governo midiático é isso aí.

Anônimo,  13:03  

meu estimado prefeito porque deu ouvido aquem nao devia o companheiro lula presidente posto por Deus la vai sansionar a lei vosa escelencia nao presizava ir contra a comunidade isso e feio troca o ademir felix de jesus ele ta mais pra capitao do mato meu biza avo soube e sentio na pele estar nas senzala ele me falava quando eu tinha um 6 anos mas nao entendia o porque dos capitao do mato hoje sei porque tinha que ter esta tranqueira de capitao do mato.

Anônimo,  17:04  

Issamu, esqueci das interrogações, fiz uma pergunta.

Anônimo,  23:32  

O 20 de novembro, que é o Dia Nacional da Consciência Negra, lembra a morte de Zumbi dos Palmares que, apesar de ser reconhecido como herói, não é homenageado com um feriado como Deodoro da Fonseca e Tiradentes, por exemplo. Isto só pode ter uma explicação: discriminação racial

Anônimo,  23:35  

Queremos que a Praça Zumbi dos Palmares transforme num ponto tradicional de atividades no mês de novembro, como acontece com outras festas que representam segmentos étnicos da nossa sociedade.

Anônimo,  23:46  

afirmo que sou a favor do feriado no dia 20 de novembro e defendo que seja nacional; que vejo o Brasil como um país de estrutura racista, onde a dominação racial é mascarada pela estrutura desigual; que este país só reencontrará a si mesmo quando assumir com todas as letras o fardo da escravidão; que a política de cotas é um paliativo, mas como tal é necessária; e que a história dos afro-descendentes deve ser matéria obrigatória em todos os currículos escolares.

Anônimo,  23:48  

Temos duas histórias, uma social, com níveis altíssimos de violência. E outra política, onde o arranjo de bastidores quase sempre se sobressai. Assim foi no retorno das Cortes do Porto e o acerto para a independência sob o reinado da família real portuguesa. O mesmo ocorreu na libertação dos escravos. Após mais de 350 anos de lutas quilombolas, o mito construído foi o decreto da Princesa Isabel no dia 13 de maio de 1888. Um século após a assinatura da Lei Áurea, a construção histórica cai por terra.

Anônimo,  23:51  

Movimento negro planeja campanha por feriado municipal em homenagem a Zumbi dos Palmares

Anônimo,  23:53  

20 de Novembro, feriado de Zumbi

Anônimo,  09:21  

A aprovação do feriado pelo vereadores será mais uma vitória da luta popular e com certeza o
feriado municipal representará uma homenagem ao povo brasileiro, bem como um dia
onde estaremos realizando campanhas de conscientização política e muita luta
social, no caminho para uma sociedade justa, democrática e livre de qualquer
opressão.

Anônimo,  09:24  

A imprensa marrom é contra o feriado. E logico recebe publicidade do poder público.

Anônimo,  09:29  

Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar. ( Martin Niemoller, 1892-1984

Anônimo,  12:27  

Anônimo das 23:35:
Só espero que você não seja o Ademir ou alguém do OME.
A Praça Zumbi dos Palmares já é o espaço que o Movimento Negro utiliza há muitos anos.
Ela não deve ser INVADIDA agora pelo povim da prefeitura com essa m* de festival a la Heine Macieira e sua mulher Flor Duarte.
A escola de samba que pretendem trazer à Maringá só vai provar que esses dois e o Silvio Barros só querem mesmo que os negros continuem "DANÇANDO".

Unknown 02:01  

Anônimo das 08:56 hrs:
Sua argumentação fica comprometida quando afirma que o Dia Internacional da Mulher e o Dia do Índio são feriados e que existem "raças humanas".
Para além do desconhecimento, você peca ao igualar, tacitamente, a condição social do branco e do negro na sociedade. O negro merece feriado para marcar a luta pela igualdade de oportunidades e o fim da discriminação, ao contrário dos brancos, que não sofrem discriminação, nem lhes são fechados no mercado de trabalho inúmeras oportunidades de trabalho em função de cor de pele.
Ainda, por isso, não concordo que seja racismo criar um feriado que torne mais vísivel a data e favoreça a evidência de manifestações de reivindicação e conscientização ocorridas no dia 20 de novembro para o conjunto da sociedade_ em prol da abolição da discriminação e dos males dele decorrente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima