25.3.09

Loteadora tira o dela da reta

A maior loteadora de Maringá, a Santa Alice, que é de Arapongas (é a mesma da propina do destombamento do escritório da CMNP), está deixando na mão a turma que comprou seus terrenos em alguns loteamentos. Ela vendeu os terrenos prometendo, além do básico estabelecido na legislação municipal, locais para futuras escolas, creches e áreas de lazer. Aí veio o prefeito Silvio Barros II que, para atender à sede do irmão Ricardo pelo dinheiro do PAC, inventou de tirar agregados do Conjunto Santa Felicidade e espalhá-los pela periferia. Como a prefeitura não tem terreno, usou os 10% que por lei os loteamentos têm que destinar a equipamentos públicos.
Resumindo, a loteadora vendeu prometendo uma coisa que não está sendo entregue. Isso desvaloriza os imóveis, já que as famílias terão dificuldades para, por exemplo, colocar os filhos em creches perto das casas. Agora, quando os compradores precisam da Santa Alice, ela tirou o dela da seringa. Afinal, é uma das principais doadoras da campanha dos irmãos Barros, conforme o TSE. Os compradores que se danem. Ou ingressem na justiça, contra a empresa e contra a prefeitura, aquela que topa tudo por dinheiro do PAC.

19 pitacos:

Anônimo,  22:26  

PROCUREM O PROMOTOR CRUZ, ESTE EH O CARA.
PROF. RAIMUNDO.

Anônimo,  22:29  

rigon qual seria o bairro ou loteamento que iriam colocar o pessoal do santa felicidade... pARA CORRER COM O PROCESSO CONTRA A PREFEITURA

Anônimo,  22:39  

Prezado Angelo Rigon.
O pItaco pode seu postado ou não. isso é uma posição do bolgueiro, ele é quem decide, o pitaco é limitado pelo critério do blog, isso significa que seu crivo é impotate e define o que os leigos........ pitaqueiros podem ou limitam em falar sabemos que a responsabilidade é do blogueiro e não do pitaqueiro ...... sendo assim muita vezes voce já limitou minhas opiniões, não tenho muito mais falado ou dado pitacos em seu blog ou qualquer outro pois não sabemos se pode ou não as opiniões serem modificadas pelo blogueiro e depois sobrar para o pitaqueiro ou sei lá.
Mas falando do assunto se quizer publicar,.... ouvi dizer por ouvir falar qu área pública é pública. ( ponto final ) isso quer dizer que deacordo com a lei 6766. lei federal que norteia o uso e ocupacão do solo, as áreas destinadas a serem para uso público quer dizer uso comum, NUNCA PODEM SER MODIFICADAS, há ecessões deve haver sim. é o casoi.
não. pois nestes casos estam sendo utilizadas até 100% destinadas a uso público destes loteamento.
Abuso de autoridade é abuso de autoridade. ignorancia da lei é ignorancia da lei. No nosso caso sabemos que uma besta ignorante deu a péssima idéia e o PREFEITO que é um imbecil autoritário assumiu a cagada. Vai dar muita merda. Eu tenho a absoluta certeza que ira ter muitas ações de perdas e danos e o FUMO irá rolar em nós. população pois o autoritario prefeito de maringá é ignorante.

Anônimo,  22:54  

22,39 a respeito do comentário.
Nunca vi nenhum comentário tão sério e com um critério do que deve ser ou como deve ser um comentário. Meus parabens falou tudo, eu naõ sei como dizer parabens a seu comentario. Parabens!
acho que eu uzaria seu comentario para falar sobre a Rodoviária antiga. Parabens.
ignorancia é ignorancia

Anônimo,  23:11  

A LEI `E MUITO CLARA, PROCUREM AJUDA DA PROMOTORIA!!!!!!!!!! COM CERTEZA O PROMOTOR TOMARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS! FACAM PANELACO ATE QUE ESCUTEM NAO FIQUEM ACHANDO QUE A CORDA ARREBENTA DO OUTRO LADO NAO! NESTE CASO A LEI `E MUITO CLARA!

Anônimo,  23:46  

No próprio plano diretor do município cita que é obrigatório uma audiência pública com os moradores dos bairros afetados pela ocupação das áreas, e que estas áreas de bem público devem apresentar um estudo de impacto de vizinhança que será repassado a todos os munícipes das áreas afetadas sem assim o interessar, mas pelo que temos visto não é a atitude que a prefeitura vem tomando.

Anônimo,  23:50  

Também tem-se notícia de uma pesquisa publicada pelo observatório de Maringá da UEM que trata dessas áreas que a prefeitura quer usar na construção das Casas, que é assinada por uma Phd e Dra. em urbanismo, mostra detalhadamente o equívoco da prefeitura na utilização destas áreas.

Unknown 23:56  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  00:16  

Eu ja disse e repito, é facil do prefeito resolver isso,construa as casas num loteamento novo, compre um lote em area ainda inabitada, e comece a popularizar com a criação das casas populares, e quem quiser comprar terrenos próximo que compre, pelo menos vão estar informados , porem não acho certo o prefeito querer forçar uma situação e desvalorizar nossos terrenos que compramos a um preço alto.

Anônimo,  00:16  

isso vai virar m........
Silvio já recuou.
seu assessores estão com o c. no prego.
não mais será construida as casas, essa decisão já saiu do comite de Reicardo.
Só resta a decisão da rodoviária, que elles esperam ludibriar (convencer a qualquer custo0 a justiça) temos certeza que a justiça não será ludibriada. Mais uma derrota para Reicardo e Silvinho ii

Anônimo,  00:24  

OLÁ RIGON!QUANDO NEGOCIAMOS O S LOTES EM NOSSO BAIRRO , FOI COLOCADO P OS COMPRADORES QUE TERIAMOS AQUI UM ESPAÇO RESERVADO P A CONSTRUÇAO DE UM POSTO DE SAUDE, UMA CRECHE, UMA PRAÇA. EM NENHUM MOMENTO NOS FALARAM EM CASAS POPULARES, POIS SE ESTIVESSEM NOS FALADO ISSO AO INVÉS DE COMPRAR UM LOTE AQUI COM UM PREÇO NADA BARATO TERIAMOS IDO COMPRAR UMA CASA NO JARDIM SANTA FELICIDADE(ONDE O NOSSO PREFEITO DISSE Q É UMA FAVELA P CONSEGUIR PEGAR O DINHEIRO DO PAC), ENTAO COMPRAMOS OS TERRRENOS E SÓ AGORA QDO JA ESTAMOS TERMINANDO DE PAGAR COM MUITO CUSTO, É Q VEM O SR. SILVIO BARROS CONSTRUIR CASAS, NOS LOTES ONDE ESTAMOS A TANTO TEMPO ESPERANDO POR UM POSTO DE SAUDE(HOJE O UNICO POSTO DE SAUDE Q TEMOS AQUI É O POSTO PINHEIROS, Q P TER ACESSO A ELE TEMOS Q PEGAR CIRCULAR PQ FICA A UNS 3OU 4KLMTROS DO NOSSO BAIRRO) MUITA FALTA DE DEMOCRACIA,O MINIMO Q TERIAM Q TER FEITO ERAM NOS PERGUNTAR OQ TEMOS DE MAIS NESSECIDADES ANTES DE DECIDIR OQ SERA FEITO, POIS AFINAL QUEM PAGOU POR ESTE LOTE FOMOS NÓS, FICA AQUI O DESCONTENTAMENTO DE UMA MORADORA DO LOTE GLEBA RIBEIRAO MORANGUEIRO, MAS AINDA TEMOS A ESPERANÇA DE Q ALGUMA AUTORIDADE VÁ NOS OUVIR E ENTENDER Q TEMOS OUTRAS PRIORIADADES AQUI E Q EXISTEM MUITOS LOTES P SER FEITO CASAS POPULAR Q NAO NESTE ESPAÇO.NOS REPEITEM SR. SILVIO, TEMOS O DIREITO DE OPINIAO E PAGAMOS MUITO CARO POR ISSO.

Anônimo,  10:26  

Não entendi. Qual é mesmo a culpa da loteadora? Ela entregou o loteamento na forma determinada pela lei e a prefeitura deu destinação diversa a determinados lotes. E isso? O que a loteadora deve fazer ou está fazendo de errado?

Anônimo,  11:46  

Vamos aos fatos:

O "Núcleo Habitacional Santa Felicidade" (como o bairro é chamado pela Lei que cria a ZEIS (Zona Especial de Interação Social) Santa Felicidade, de 17/12/2007) é dotado de Creche, duas quadras poliesportivas (sendo uma coberta) e uma Escola Municipal (Benedita Natália Lima) onde está sendo construída outra quadra coberta. Além disso, é um bairro que já possui rede de esgoto desde a sua criação (no Parque da Gávea, bairro vizinho e de tido como de classe média, está sendo ou foi passada a rede de esgoto há pouco tempo).
Pois bem: segundo o próprio blogueiro, o dinheiro do PAC seria para "desfavelizar" o Santa Felicidade. Ora, que favela é essa onde existe tal infraestrutura? Onde os moradores são assistidos por Programas como o Saúde da Família? Onde existe até um Centro de Referência da Família? Quem será que está sendo injustiçado com a "pulverização" destas áreas (ZEIS) pelos bairros de toda a cidade? Será que somos nós, moradores da Gleba Ribeirão Morangueiro (carinhosamente por nós chamado de Parque Residencial Tuiuti, porque nem isso os vereadores conseguiram fazer: dar nome a um bairro que já existe há um certo tempo), onde as obras de construção das casas populares estão a toque de caixa para calar a voz dos moradores que exigem apenas e tão somente seus direitos, prometidos por uma corja que mente para ganhar às nossas custas? Nosso bairro não possui escola, nem creche, nem praça, nem Centro de Referência, etc. Vizinho a nós, no Bairro São Francisco, funciona uma casa de saúde do PSF caindo aos pedaços, onde até o piso é um risco para as pessoas que lá frequentam, pasmem, ALUGADA PELA PREFEITURA. Porque ao invés de destinar essas áreas a outros fins, não as utilizam para o fim a que foram "doadas" por nós à Prefeitura?

E ainda tem gente que nos chamam de preconceituosos! Vai entender...

Anônimo,  11:57  

A loteadora ganhou uns trocos. O prefeito ganha uns trocos. O pessoal do santa Alice se ferra. O pessoal dos loteamentos que perderam praças e equipamentos publicos se ferra também. É assim que funciona a politica da elite maringaense. Porque nao usam os lotes vazios na Zona 4 ou na Zona 5 para integrar o pessoal do Santa Felicidade? Alias, nao entendi até agora porque é tao importante que eles sejam relocados a ponto de investir 21 milhoes do PAC? Com ente dinheiro todo, quantos conjuntos bem equipados poderiam ser feitos nos imensos vazios urbanos das "Areas de Ocupaçao Prioritaria" de Maringá?
Pra que serve mesmo o nosso Plano Diretor senao para dirigir as politicas publicas de habitaçao e desenvolvimento urbano?

Anônimo,  12:56  

a Loteadora Santa Alice, tentem ao menos fazer como as outras loteadoras de outros bairros atingidos fizeram, ajude-nos entrem com uma açao judicial contra prefeitura vc s sabem q podem , mesmo pq a lei nao permite q neste terreno doado seja feito casas popular e sim tem q ser destinados ao uso da populaçao, loteadoras sérias ,que respeitam seu clientes compram a briga e ajuda a defender aqueles q deram a vcs tantos lucros. futuramente aqui em maringa vcs só vao vender lotes p o silvio barros , pq toda a populaçao vai saber oque esta acontecendo.Sabemos q vcs tem como ajudar, mas se omitem pq certamente pegaram uma fatia do bolo.Esperamos q vcs esjejam concientes de q todos os moradores sem ecessao vamos entrar com pedido de indenizaçao contra a loteadora e contra a prefeitura tbm e vamos manifestar bastante p q todos tenham o conhecimento do q esta acontencendo aqui.

Anônimo,  15:55  

Para o Sr Silvio barros. Uma vez político sempre político eu acho que o Senhor não vai aposentar após o seu mandato. Somos os eleitores que ajudarão a colocar onde esta, o Sr certamente ira se candidatar a senador, deputado... O Sr ira se candidatar de que jeito com comunidades inteiras trabalhando arduamente contra o Sr principalmente o do GLEBA RIBEIRAO MORANGUEIRO
Queremos nesta área o que nos é de direito trabalharemos incansavelmente para que isso aconteça
Nem que tenhamos que ir a fundo, por exemplo, o dinheiro destinado TIM TIM por TIM TIM, pois acho que o Sr não quer ser um Jairo Gianoto da vida

Anônimo,  23:42  

galera do Ribeirao Morangueiro, vamos unir verdadeiramente as nossas forças, um por todos e todos pela nossa gleba, pelos nossos direitos,pela democracia....vamos simbora, nao desanimem jamais , por se estivermos unidos jamais seremos vencido.O senhor prefeito achou q estava lidando com um bando de desinformados, nao é bem assim nao senhor,sabemos nos defender tbm.

Anônimo,  04:26  

sou moradora do jardim DOURADO, e vamos lutar até o fim por nosso terreno, o prefeito disse que vai provar na justiça que os bairros desafetados já tem tudo o que estão reividicando acho que ele não andou pela zona 37 faltam praças nessa area lazer é bom e todo mundo gosta............

geneci,  16:13  

olá.....boa tarde.
Hoje gostaria de comentar sobre a fala do sr. vereador macieira..ele disse em entrevista ao pinga fogo,no dia de ontem (24/05/2010)
que o uso de terno e gravata na camara traz seriedade aos vereadores e respeito ao povo ,pois eu acho,e acredito que muita gente vai concordar comigo,que usar terno e gravata não limpa a FICHA SUJA da maioria deles,não os faz cumprir promessas de campanha,não dá a muitos deles a noção de que são funcionários do povo e que não trabalham para os próprios interesses,enfim,pra mim eles podem usar até um fraque que vão continuar a passar apenas a impressão daquilo que são em sua grande maioria:celulas cancerigênas na administração de maringá....poderia dizer muitas outras coisas que infelismente esses vereadores andam nos passando,mas ai meu pitaco ia ser barrado.....
Fica aqui o pensamento de uma eleitora.......

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima