Lei de Imprensa e diploma
No primeiro dia de abril o Supremo Tribunal Federal tem dois assuntos que vão entrar para a história do jornalismo brasileiro: o julgamento da ação do PDT que pede a revogação da Lei de Imprensa e da ação do Ministério Público Federal, que pede a extinção da obrigatoriedade do diploma de jornalistas. Leia matéria do site Comunique-se.
3 pitacos:
Pelo amor de Deus!
Como isso ainda está em discussão?
Por que um administrador tem diploma? Por que um biólogo tem diploma? Por que um arquiteto tem diploma? Por que um jornalista não precisa de um? Não é só questão de ter ou não ter. Só o dom da escrita não é suficiente assim com somente o conhecimento acadêmico também não é. Um completa o outro. Jornalismo é dom e profissão, deve ser reconhecido. Eu não passei quase 4 anos estudando, praticando, aprendendo a toa. Jornalismo não é só saber escrever... é respira-lo! Eles deveriam discutir sobre o estágio em jornalismo, que é extremamente burocrático! O estágio deve ser obrigatório também. Eu fico de cara com isso!
na verdade diploma nào serve pra nada, veja o caso do nosso presidente, estudar pra que? melhor entrar na politica.
O justo é ter diploma sim,o jornalista como os outros profissionais precisam se qualificar para não sair falando abobrinha
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.