Jornal da Tela
Ganhei exemplares do famoso Jornal da Tela, semanário de Jaures Meister (que tinha como pseudônimo Durval Riva) que fez sucesso durante muitos anos em Maringá (final dos anos 60 até meados dos anos 70). Meister morreu em 2002, aos 68 anos; morreu recluso, sobre ele não há muita informação. Fiz uma matéria de uma página sobre a publicação quando assumi o caderno de variedades do extinto O Jornal de Maringá, aliás foi a primeira reportagem de jornal em Maringá que utilizou-se de um objeto que acabava de chegar à cidade, em 88: um escaner de mão. Desconfio que o material que usei na reportagem é o mesmo que chegou agora às minhas mãos, através do Edilson Francisco de Oliveira, da Restauradora de Livros Universitária, a quem agradeço publicamente.
Ao longo desta quinta-feira estarei veiculando no blog textos e fotos que saíram no Jornal da Tela, que acabou sendo um veículo muito popular na época em que a televisão era privilégio de poucos e o cinema era a grande opção de diversão em Maringá.
1 pitacos:
voce falou em cinema. Lugares da memória de maringá, que são ignorados pelo poder público. O Cine Horizonte continua a ser desmanchado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.