24.3.09

Hoje é o dia do veto

O primeiro item da pauta da ordem do dia da sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal de Maringá é o veto 778/2099, aposto pelo prefeito Silvio Barros II (PP) ao projeto de lei que institui o feriado municipal da igualdade racial, no Dia da Consciência Negra. A discussão é única.
Finalmente, a partir das 16h, o maringaense vai saber se pode ou não confiar na palavra de seus vereadores. Como se sabe, apenas John Alves (PMDB) votou contra o feriado nas vezes anteriores e à exceção de Flávio Vicente (PSDB), que não compareceu, e Mário Hossokawa (PMDB), que presidia a sessão, todos os demais empenharam a palavra em favor do feriado e até tiraram foto com os representantes das entidades. Vamos conferir quem sustenta a palavra e o voto e quem a vendeu (ou locou, fez leasing) para a Acim e para o prefeito.

10 pitacos:

Anônimo,  07:53  

hoje devia ser feriado pela criação do bloco "OS VIRA DE BUNDA"...ja tem vereador falando mais baixo , mas é importante a imprensa deixar bem clara a posição que cada um tomou e dar espaço para explicações...socorro Rigon

Anônimo,  08:03  

vamos ver como o "trator" do Haine vai votar!!!

Anônimo,  09:12  

O discurso para mudar o voto será baseado naquela pesquisa da ACIM, prejuízo de milhões para os cofres.

E é bem capaz do povo ainda aplaudir a decisão de pé. Quero só ver quando daqui alguns anos o Brasil inteiro estiver comemorando a data, e Maringá for a última a aderir, o que vão dizer.

Anônimo,  09:38  

O nosso amigo Zebrão co-auto do projeto Lei que institui o feriado. Com certeza vai votar com a Comunidade do Jardim Alvorada que é favorável ao feriado 20 de novembro.

Anônimo,  09:47  

Tramita na pauta do Congresso a proposta de tornar o 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, feriado em todo o território brasileiro. Maringá pode ser a primeira cidade do Paraná a ter o feriado 20 de novembro. Será uma avanço para cidade que estará em sitonia com as Nações Unidas, que por meio de sua Assembléia
Geral, adotou em 20 de novembro de 1963 a Declaração para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial. No preâmbulo dessa Declaração, reconheceu que, ainda que se tenha feito progressos, a discriminação com base em raça, cor, etnia e origem, necessitam de intenso investimento para seu combate e portanto, devem ser seriamente atacados

Anônimo,  09:51  

Quando o assunto envolve a população negra sempre há essa resistência. Por que será?

Anônimo,  10:06  

SOU A FAVOR D0 FERIADO 20 DE NOVEMBRO

Você sabe quem foi Zumbi dos Palmares? Você sabe o que significa Zumbi? Acredito que a maioria dos brasileiros e inacreditavelmente a maioria dos afro-descendentes não saibam. Não sabemos nossa história, não sabemos de onde viemos. Não podemos tirar dupla-cidadania. Não temos dados de nossos antepassados. Isto é que devemos lutar.

Anônimo,  11:48  

rigon estamos atento creio que os nobre vereador tem um nome a zelar

Anônimo,  13:06  

Acho que é uma boa oportunidade para identificar quem são os empresários racistas da cidade que estão mais empenhados em agredir a dignidade da comunidade negra para que a campanha do boicote possa ser direcionada a quem realmente merece o revide da parte da população maringaense que tem nojo do racismo.

Anônimo,  13:31  

Gostaria de saber por anda a ex. Asssessora da Igualdade Racial, Claudete dos Santos. Será que ela era favorável ao veto do Prefeito.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima