História da Cidade Canção
Na gestão Silvio Barros pai (73-76) a Câmara Municipal de Maringá patrocinou este mapa que deu o mesmo destaque ao Monumento do Desbravador, à UEM, à Catedral, ao Estádio Willie Davids e à Estação Rodoviária Municipal - referências históricas da cidade. Chama a atenção o Bosque 2 com o desenho prevendo ruas, trilhas e até lago. Como houve uma evolução na consciência ecológica, esse projeto foi definitivamente engavetado - como, esperamos, faça a justiça em relação à intenção da administração do filho mais velho de derrubar o prédio da rodoviária.
2 pitacos:
Procure o Silvinho Iwata, que ele tem um mapa original de Maringá, e a tal rua já existia, inclusive era passagem normal de veículos(carroças) na época. Tinha uma ponte de madeira lá.
Você esqueceu de dizer que o Jair Boeira, como secretário municipal - se não me engano de esportes - construiu uma pista de motocross dentro do Bosque 2 que quase acabou com ele. É só conferir a cronica da época. Tá tudo lá. De qualquer forma o comprometeu por bom tempo. Foi uma grana preta, recursos federais conseguidos pelo Said, para pagar a conta de tal "devaneio esportivo". Coisas desta moçada que gravita em torno dos Barros. Parece praga. Se não fosse assim, aquilo hoje estaria um buraco que dava para entrar nele e ir parar no Japão sem pagar passagem.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.