Guarapuava 1, Maringá 0
Notícia da Rede Sul do último dia 9:
Presidente promulga Dia Municipal da Consciência NegraGuarapuava - O presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB) promulgou nesta segunda-feira, dia 9, a lei municipal que cria o Dia Municipal da Consciência Negra.
De autoria do vereador João Napoleão o projeto de lei, embora tendo a unanimidade dos vereadores, foi vetado pelo prefeito Fernando Ribas Carli (PP). A Câmara derrubou o veto.
6 pitacos:
RIGON, CRIEI UM BLOG SOMENTE COM PIADAS SADIAS, PARA ALIVIAR O STRESS DO DIA A DIA. O BLOG CHAMA COMEDIA. SEM ASSENTO MESMO PARA FICAR MAIS FACIL.
SEMPRE POSTANDO COMO PIADA DO DIA.
PROF. RAIMUNDO.
é triste ver que em maringa sao todos raça ariana....
vc ainda não cansou de falar disso?...
Então hem Sr. Sílvio Barros!?
Já se deu conta da oportunidade que o senhor jogou fora? Sem a sua perniciosa interferência, a cidade que o senhor dirige poderia se tornar conhecida como uma das pioneiras no Paraná (junto com Guarapuava), antes que Londrina, Curitiba, Paranaguá e outras, na adoção de um importante passo para a valorização de um segmento social tradicionalmente discriminado. Essa poderia ser uma referência muito positiva, pela qual seria sempre mencionada como uma indicação de promoção de cidadania. Em vez disso, além das tristes referências de que é uma cidade em que os negros praticamente não estão presentes no comércio, nem nas zonas mais nobres, não puderam nem ao menos contar com um gesto de boa vontade de seu principal administrador, o qual, ao se aliar com os setores mais atrasados da elite local, mostrou também que é desprovido de visão estratégica.
Agora, estamos todos a lamentar pela sua postura.
Vão lamentar na hora de pedir votos...aí seremos valorizados, pois o voto tem o mesmo valor independente da raça... a discriminação é muito presente, e os cidadãos maringaenses fingem que ela não existe.
O mais interessante é que Guarapuava tem população predominantemente ariana, especialmente em Entre Rios, conjunto de colônias de alemães suábios que pertence a Guarapuava.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.