19.3.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manoel Cabral, escritor e jornalista que já foi repórter e redator-chefe de O Diário do Norte do Paraná, está na foto antiga da coluna do Verde. Ele aparece no Fórum, dirigindo-se para a audiência naquela famosa ação por agressão que moveu contra o comediante Mussum.
(Foto Edson Guitti)
© Blogger templates 2008
Para cima
7 pitacos:
Também, o Mané tinha que chegar pro criolo - que era chegado num mé - e dizer com toda intimidade: "E daí negão?". O negão ficou louco, ergueu o Mané e deixou ele cair. O resto foi efeito da gravidade. Mané machucou os pés.
Mané Cabral é parte da história do jornalismo de Maringá, mas não tem vez nessa imprensa facista que temos hoje na cidade. Né doutor Frank Silva?
Como não tem vez se foi empregado do homem por mais de dez anos? Além do mais, o Frank é fascista e não facista. Porque se tem uma coisa que o Frank não é é fácil.
Aprendi muito com o Mané, principalmente pelo seu jeito humilde de ensinar, no tempo em trabalhamos em O Diário. Na atualidade é facil fazer jornal, mas na época das Remington's e das laudas, carinha tinha que ser bom, ter as manhas e suar (pois o mais que se tinha eram ventiladores que espalhavam as ditas laudas)!
Acho graça: qualquer coisa na área de imprensa, o pessoal cai em cima do Frank e do Diário. Não acho o Frank um sujeito investido de espírito comunitário. Ele pensa nele, depois nele e finalmente, nele. Se sobrar tempo, pensa nele para passar o tempo. O resto se dane. O jornal nunca teve projeto estratégico para alavancar a cidade, promover discussões sobre soluções para a cidade, se juntar a grupos realmente interessados em tirar o raço de provincia que cisma em nunca deixar a urbe. Coisas do genero. Sempre esteve interessado em se juntar com quem atende seus interesses, que se traduz em money, money and money. Na realidade, não é muito diferente do que ocorre por aí. Só que é coisa sem disfarce, sem cuspe. Tudo bem. Agora, o pessoal diz que o Mané é bom sujeito, que poderia estar em tal lugar - o Diário claro. Mas pergunto, porque não a Cocamar que tem assessoria de imprensa? A UEM que tem assessoria de imprensa? A Prefeitura? A Câmara cujo chefe conhece o Manoel Cabral e está entupida de gente que contribuiu menos que o Mané? A Acim? A Sociedade Rural? As redações de TVs? Sem contar os jornais Hoje e Jornal do Povo? Eu queria saber porque tem que ser justamente o Frank e o Diário? Aí já é falta de criatividade, é banalizar a demonização, quase sempre justa, que se faz do Frank. E isto não é legal.
Grande Manoel Cabral.
Aprendi muito com ele. Sujeito ético, leal e humilde está ali.
Grande pessoa.
Baddini
Não gosto de postar anonimamente, mas o Manoel Cabral, sabe quem sou e isto basta.Acompanhei a sua luta para "desentortar" os pés, que ocorreu em São Paulo. Recebi-o e dei-lhe caronas. É uma pessoa humilde e para mim de alto referêncial de Ser Humano.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.