Fim da fraude no DPVAT
Da coluna Radar, da revista Veja:
Fraude estancada
A Medida Provisória 451, que pode ser votada ainda nesta semana na Câmara, fecha a porta para uma fraude no seguro obrigatório de veículos, o DPVAT. Vários hospitais, além de receberem pelo SUS, pediam que o paciente transferisse para eles o reembolso de seu seguro do DPVAT, de até 2 700 reais. Os cinco maiores hospitais beneficiados – três deles de Curitiba – receberam juntos mais de 16 milhões de reais.
Lobby contra
Surpreendentemente, um grupo de deputados, capitaneado pelo peemedebista Andre Zacharow, vem se esforçando para impedir a aprovação da mudança. Zacharow preside a mantenedora do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, o segundo mais bem aquinhoado com o DPVAT no país. Só em 2008, o hospital recebeu 3,96 milhões de reais do seguro.
7 pitacos:
Ah entendi, agora so as seguradoras poderão cometer as fraudes, de protelar ao maximo o pagamento do seguros. Os hospitais podem ate usar essa forma de ser ressarcidos, por algum atendimento, que é tambem ilegal, mas uma ilegalidade que salva vidas, ao contrario da medida provisoria, que so alimentara os cofres das seguradoras, que penhoradamente agradecem, aos orgãos de imprensa, atraves de pequenos anuncios, desde que tenham alguns jornalistas que achem a ideia do deputado SENSACIONAL, e parece que a dissimulada Veja, ja esta achando a ideia, de genio
Cadê a referencia ao nosso quintal???
Continuamos aguardando. E olha que não sou só eu não... Trabalho na área da saúde Rigon e conheço bem as médias que esse pessoal faz... A Santa Casa de Maringá colocava que absorvia grande parte dos acidentes até na gravação da espera telefonica... Continuamos esperando... Aqui ja foi melhor!!!
Enzo, aguardo a manifestação com a devida identificação.
O que está em jogo é o artigo 20 da mp 451. as seguradoras alegam já repassar 45% do que arrecadam ao SUS, mas isso corresponde ao pgto decorrente dos atendimentos imediatos feitos nos hosp. até o valor de 2.700,00. as demais despesas de internação, uti, cirurgias, etc é que são o custo maior, superior aos 45%. já há um GRANDE movimento no sentido de suprimir este artigo, já "aceito" pelo deputado responsável, MAS DESDEPOSSA ENTENDER OS MOTIVOS PELOS QUAIS A RECEITA FEDERAL INSERIU O ARTIGO NA MP.
E o impacto talvez seja bem maior, principalmente no PR e SC. EXEMPLO: H. CAJURU CURITIBA: impacto de 1 milhão/mês.
Você pode não ter colocado meu pitaco do bom samaritano, mas que aconteceu, isso aconteceu...
a lei de aprovar para que os hospitais conveniados com o SUS não podem mais atender vitimas de acidentes pelo Seguro Obrigatorio DPVAT isso esta erra pois isso da Seguradora Lider diz que repassa 45% do valor recebido é repassado para o SUS isso é tudo mentira e se for verdade ela que pare de fazer esse repasse as pessoas que necessitam de atendimento do SUS estão morrendo por falta de atendimento então vamos torcer para que essa lei não seja aprovada pq coitado das vítimas de transito que precisarem do SUS vão morrer a mingua fica aqui a minha opinião
rs rs rs fim da fraude no DPVAT ... isso é de rir .. coloco aqui 10 numeros de processos pagos para qualquer um consultar e todos fraudulentos .... essas MP sao apenas meios de eles mesmos dividirem o dinheiro entre um menor numero possivel e la por cima ... rs rs rs
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.