Feriado nacional
Está no site da RPC (pelo jeito, a Acim e os Barros vão ter mais trabalho pela frente):
Segundo a Agência Senado, existe uma lei que será votada em breve no Congresso Nacional que decreta feriado o Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), a terça-feira de carnaval e o Corpus Christi. As medidas foram tomadas para impedir os questionamentos feitos a diversas leis municipais e estaduais.
Na Câmara, os projetos foram votados em novembro de 2008. Por ter sofrido mudanças, a proposta voltará ao Senado, antes de ser enviada à sanção do presidente Lula, que já se manifestou a favor.
4 pitacos:
Ri por último, quem ri melhor!!!
Maringá, a capital do racismo, vai ter que enguli essa! HÁ HÁ!
A notícia aí é equivocada...
A 1ª cidade paranaense a instituir o feriado da Consciência Negra é GUARAPUAVA.
Lá também, aquele prefeito vetou o projeto, mas os DIGNOS vereadores DERRUBARAM o veto do tal prefeitim.
Mas aqui o PRECONCEITO falou mais alto!
PARABÉNS à GUARAPUAVA e seus vereadores que, mesmo sendo uma cidade constituída também por POLONESES, UCRANIANOS e outras etnias, mostrou NÃO ser PRECONCEITUOSA.
Ah, lá também têm índios e negros.
Em todo país é essa dificuldade, aqui em Manaus também houve "reação" e pressão por parte do empresariado, o prefeito de então para não ficar mal com ninguém, usou a tática de não vetar nem sancionar o projeto em tempo hábil, o que no caso efetivou a lei segundo a lei orgânica do município.
O feriado de 2009 já será o 3o. na capital amazonense.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.