1.3.09

Família pode processar o Estado


A família do adolescente de 16 anos que foi torturado por companheiros de cela na cargeram da 9ª SDP, em Maringá, se quiser, pode processar o Estado e receber uma indenização líquida e certa. Os agressores estão ali há mais de 40 dias, infringindo o Estatuto da Criança e do Adolescente, que é claro: deveriam estar "em entidade exclusiva para adolescentes, em local distinto daquele destinado ao abrigo, obedecida rigorosa separação por critérios de idade, compleição física e gravidade da infração". A internação, decretada ou mantida pela autoridade judiciária, não poderá ser cumprida em estabelecimento prisional, diz o texto. "Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade", diz o artigo 185.
Ou seja, todos os agressores do adolescente (que chegaram a tatuar o número 666 em suas costas com um estoque e o queimaram com cigarro) estavam ali ao arrepio da lei.

(Foto Salsicha)

26 pitacos:

Anônimo,  09:09  

Deverem processar o Estado, e tambem os delegados, pois isso so acontece, porque os responsaveis, por sadismos, ou por outro motivo deixam acontecer

Anônimo,  09:14  

Se o Juíz da infância e da juventude de Maringá Dr. Rene, se preocupasse menos em bajular os politicos da cidade, proteger conselheiros tutelares, não saisse de festas, talvez a infância e juventude de nossa cidade estaria melhor representada.

Anônimo,  10:24  

Esse pivete vagabundo apanhou pouco,essa escoria da sociedade é capaz de entrar em nossas casas armado com uma 9mm e roubar matar e até estuprar,,ai queria ver se nós poderiamos processar o estado pedindo indenizaçaõ pela falta de segurança... bateram pouco.

Anônimo,  10:59  

Já que os pais não lhe ensinaram, quem sabe essa surra deve lhe servir de lição.
Uma coisa eu tenho certeza, gente boa não vai pra prisão.

Anônimo,  11:01  

quem acha q apanhou muito, q leve ele pra casa pra cuidar...tadinho, levem ele pra casa seus otarios.

Anônimo,  11:40  

O que esse "adoslecente" fez para estar ali? boa coisa não é? Eles matam... e... deixa prá lá... A sociedade é responsável pelo que faz.

Anônimo,  11:46  

Se não respeitmos a lei vira um estado de barbare, devemos punir sim, mas respeitar a lei, neste caso o estatuto da criança e adolescente, então para que ser verve juizes, promotores.

Wilson Rezende 12:09  

CÓDIGO DE ÉTICA DO JUIZ: II. Independência e imparcialidade
Art. 3. O juiz deve pautar o desempenho de suas atividades pelo conjunto das normas jurídicas, as razões de sua edição e a função social que se Ihes reconhece. sem receber influências externas e estranhas ao direito.

Art. 4. O comportamento e atos do juiz, na vida pública ou privada, devem ser de modo a evidenciar que não recebe qualquer espécie de influência, direta ou indireta, em sua atuação jurisdicional, de ninguém e de nenhum outro órgão, público ou privado.

Art. 5. É dever do juiz denunciar qualquer interferência que vise a atingir
sua independência.

É LEI, SÓ NÃO RESPEITA QUEM É CEGO.

Anônimo,  12:28  

Maringá é uma cidade que possui Conselheiros Tutelares mal preparados, mal escolhidos e mal intencionados, "indicados" por igrejas e politicos, na sua grande maioria leigos e que nem sequer conhecem o Estatuto da criança e adolescente.

Anônimo,  12:40  

Nem juízes respeitam a lei...., esse é o Paraná do Maria Louca.

Anônimo,  12:51  

Essas pessoas precisam ser idenizadas, tiveram sua integridade ultrajada, seus corpos e suas almas foram feridas por pessoas a serviço da
(in)segurança publica, dentro de instituições que deveriam zelar por seu bem estar. Quém é que vai pagar? Nao pode mais ser as crianças e adolescentes.
Em toda parte, nas periferias e centros das cidades, vem fazendo vitimas, denuncias sao feitas e nada é feito, continua na impunidade, possibilitando que façam mais vitimas. O abuso de autoridade passou a ser parte do oficio de guardas e políciais. Até quando isso vai fazer parte de nosso cotidiano? Até quando nossos corpos e nossas almas
serão feridas? Até quando vamos fazer vistas grossas e ficar calados?

Já basta de violencia!

Anônimo,  13:21  

Em razão dos privilégios concedidos aos juizes, o Brasil é uma República ?sui generis?. Todos são iguais perante a Lei, mas os juizes são ?mais iguais?. Creio que é por esta razão alguns se comportam como se estivessem ?além do bem e do mal?. Este certamente é o caso do Juiz que desviou mais de 100 milhões de reais do TRT\SP (e daqueles que o deixaram numa confortável prisão familiar). Também é o caso dos que venderam sentenças (e talvez do que decidiu que eles devem responder os processos em liberdade).

Os abusos praticados por juizes tem se tornado corriqueiros. Pode-se até dizer que no Brasil o crime compensa, desde que se use toga. Já está mais do que na hora de reformar a CF\88 para remover os privilégios odiosos conferidos aos juizes. Caso isto não ocorra nunca poderemos sentir o orgulho de morar numa verdadeira república

Anônimo,  13:54  

Mais uma vez Maringá é vergonha nacional.

Anônimo,  17:43  

È complicadíssimo este assunto!Vim de outra cidade p residir em Maringá,para estudar meus filhos,mas infelizmente,tenho q mantê-los presos,sendo inocentes e sem passagens pela polícia,enquanto q lá fora,estão preocupados com os "soltos",que comem ás nossas custas,que teêm sim oportunidades de ser gente boa,se não são é porq não querem ser!Mas até quando os "bons",vão ter que se esconder dos "maus"!Temos que ficar trancafiados dentro de nossas casas,numa cidade tão bela,tão arborizada,tão cheia de carros que mal tem lugar para andarmos,e estes pivetes fruto de uma sociedade super protetora ,ai à solta,fazendo e acontecendo!Vivendo de centavinhos para guardar o seu carro e nós,dizendo,amém,além de tudo o q vc já paga nesta vida,tem q pagar p alguém ficar encostado no seu automóvel,e vc correndo o risco de ser um assaltante ou ainda mais,se vc não der uns troquinhos,eles ainda riscam seu carro!!!!Será que não existe autoridade que controle o consumo de drogas por aqui???Só prender e aprrender alguns graminhas de crack ou maconha resolve alguma coisa?Nós q somos leigos ,sabemos muito bem identificar um usuário de drogas,e as pessoas instruídas e capacitadas p isto,não estão vendo???Sociedade maringaense,votamos,para q nossa cidade seja realmente um exemplo,mas não só em jornais e televisão,queremos viver esta realidade!Quanto ao adolescente,tatuado,é fruto do que ele plantou!!!!

Anônimo,  17:51  

Não culpo os pais não,chega de ficar culpando a escola,os professores,os pais,os padres,os pastores,culpo esta sociedade que protege os marginais!!!!Parem p pensar quantas escolas,quantas igrejas,quantas quadras esportivas,quantos parques,a cidade oferece um monte de coisas boas,porq estes tranqueiras só procuram coisas más?Eles fazem tatuagens absurdas em suas peles para demarcarem poder,e autoridade dentro de suas "gangues",agora uns cortinhos de nada,vai mobilizar uma sociedade cega que não vê as marcas profundas que estes delinquentes deixam nas famílias de boa índole?
Vamos acordar e parar de defender quem não merece!Vamos olhar p os adolescentes q acordam cedo e trabalham o dia todo e ainda á noite frequentam uma escola,este sim,são merecedores do nosso olhar!!!!

Anônimo,  17:56  

Vergonha nacional é essa policia da Maria Louca, que esta envergonhando Maringa de forma crescente

Anônimo,  18:21  

Quero ver todo esse pessoal que defende menores assim, gostaria de ver se tivessem um filho assassinado, uma filha estuprada por um menor desses, o que fariam? Tomara que passem por algo assim para ver se vão defender quem fez isso com suas famílias, se cuidariam dele !! Isso eu quero ver.

Anônimo,  19:48  

Ja dizia o mestre Alborghetti: "bandido bom, é bandido morto"... se tava na delegacia é pq fez alguma desgraça pra variar...

E pra terminar, outras palavras do Alborghetti:

"Enquanto a gente ta dando desses canalhas que estupram nossas filhas e rasgam a constituição na nossa cara, os tubarões estão passando fome no mar..." rsrsrsrs

Anônimo,  20:20  

Para mim tem que fechar o Conselho Tutelar de Maringá, colocar na rua estes caras que não fazem nada.

Anônimo,  20:52  

Pois é Rigon, realmente a familia do adolescente vai receber uma ótima indenização, pois existe lei, existe o Códico Civil, existe Código Penal e existe a Constituição Federal, acho que o estado deve cobrar destes funcionários públicos que cometeram estas falhas, mesmo que eles sejam poderosos, de novo nas costas do povo...

Anônimo,  05:59  

Rigon, que pena dele né
Porque que ao Estado não processa a familia dele também por fazer filho bandido.
Dando despesa para nós trabalhadores.
Srs Pais por que fazer filhos se não saber educar.

Anônimo,  08:39  

Pura demagogia querer indenização pra um sujeito desses mal carater então se é pra indenizar porque não há uma indenização pra nós pessoas honestas e trabalhadoras, para as crianças que querem estudar e não conseguem devido a marginais como esses dentro das escolas , indenização aos professores por periculosidade para tratar de um verme como esse na sala de alua de uma escola quando ele vai ninguem tem dó de trabalhador apenas de projeto de bandido quem tem dó adote um filho da P... desses.

Anônimo,  09:17  

Vamos estudar para conhecer e respeitar as leis moçada sem estudo e de orelhas grandes ahahahahahahaha.

Anônimo,  10:31  

A Lei diz " Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade", diz o artigo 185." se nem os nosso operadores do direito respeitam a lei...

Anônimo,  10:42  

Fico indignada com a hipocrisia que assola nosso Brasil, o sistema está podre, principalmente o Judiciario, com juízes não respeitando as leis.

Anônimo,  13:46  

Tomara que os defensores desses bandidos tenham as familias assassinadas, ou filhos estuprados por esses menores que defendem.
Aí quero ver se vão chamar de coitadinho!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima