10.3.09

A excomunhão da vítima

Trecho de cordel do paraibano Miguezim de Princesa sobre o caso da excomunhão da menina estuprada:

É esquisito que a igreja,
Que tanto prega o perdão,
Resolva excomungar médicos
Que cumpriram sua missão
E num beco sem saída
Livraram uma pobre vida
Do fel da desilusão.
Na íntegra.

5 pitacos:

Anônimo,  17:48  

Para jornal do Vaticano, lava-roupas é símbolo da emancipação feminina

Publicação deixa a pílula anticoncepcional e o trabalho feminino de lado e aposta no eletrodoméstico como símbolo de independência

Anônimo,  17:58  

A Igreja Católica, ao invés de se reformar, se adequar aos novos tempos, está cada vez mais se afundando em escândalos, principalmente no que se refere a pedofilia.


Tenho pena dos fiéis, únicos que respeito. A culpa é do clero, a começar pelo papa.

Anônimo,  18:49  

E pensar que em pleno século XXI ainda tem gente que acredita em excomunhão... que vão a m... e podem me excomungar a vontade que nem tô aí...

Anônimo,  19:15  

A "santa" igreja só não excomungou o estuprador porque também não excomunga seus padres PEDÓFILOS e estupradores, ao contrário, INDENIZA suas vítimas com MILHÕES (nos Estados Unidos) ou então faz como aqui no Brasil: simplesmente "promove" os caras com cargos elevados pra tampar a sujeira - isso não é invenção, está em um livro escrito pelo movimento CATÓLICAS PELO DIREITO DE DECIDIR).
E tudo isso com a grana dos seus seguidores, afinal de quê vive a igreja senão dos dízimos e doações dos que ainda acreditam nela, apesar dessa cúpula retrógrada, parcial e "protetora" de tudo o que se comete de ERRADO?

Ghost Writer 08:22  

Quanto ao caso, antes de discutir se os envolvidos deveriam ou não ser excomungados, temos a seguinte questão:
- só se pode excomungar os fiéis da igreja, e em nenhum momento foi dito, se os excomungados eram realmente católicos.
-o arcebispo não tem poder para excomungar, ele deveria levar os fatos à Santa Sé, e esta sim, com poderes para tal, procederia ou não a excomunhão.
O presidente Lula, enquanto Chefe de Estado, de um estado laico diga-se de passagem, não deveria comentar assuntos pertinentes às instituições religiosas.
Como podemos ver, não é "simplesmente" a excomunhão ou não dos envolvidos, são os nossos líderes religiosos e políticos metendo os pés pelas mãos...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima