A encrenca do PAC em Maringá
Comentei sobre a encrenca anunciada ontem aqui no blog. Foi batata: na região do Batel, onde o prefeito quer construir 16 casas para agregados que residem no Conjunto Santa Felicidade, contra a vontade daquela população (e o mesmo se repete em outros bairros da periferia maringaense), a prefeitura começou a fazer terraplenagem e nesta madrugada a casa que guarda materiais e ferramentas foi queimada.
Os moradores deste e de outros bairros que enfrentam o mesmo problema - o Ministério das Cidades, que liberou a verba do PAC não realizou audiência pública, como manda a legislação - vão se organizar num movimento para se fazer ouvir, coisa que os irmãos Barros simplesmente não admitem. Seria interessante que as autoridades ouvissem o povo para evitar uma encrenca maior. A principal bronca é que as casas estão sendo construídas em áreas destinadas a equipamentos urbanos, como escolas, creches e áreas de lazer.
24 pitacos:
O povo unido não pode ser vencido! Já basta o feriado de 20 de novembro (ui! Tem gente que não aguenta mais falar do feriado...). Mas, como eu ia dizendo, vamos unir a população destes bairros e fazer uma rebelião em Maringá pra sair na televisão, em rede nacional. Os Barros têm de compreender que Maringá não é o quintal da casa deles. Quem deve mandar na cidade é a população como um todo e não meia dúzia de capitalistas que encheu a cidade de condomínios fechados e se sente "agredida" com a visão das casas dos menos favorecidos financeiramente...
Esse comportamento dos moradores mostra que o preconceito existe mesmo em Maringá né rigon, e não apenas contra os negros, mas principalmente contra os pobres do Santa Felicidade.
Ao anônimo das 17:46, não se trata de preconceito conntra um ou outro e sim de requerer direitos já faz anos e anos que os moradores deste bairro esperam e cobram sem respostas a construção de uma escola, um posto de saúde.... E agora esse prefeitim quer fazer uso do espaço que existe para essas construções e construir casas para tampar buracos pra não dizer outra coisa... que ele mesmo abriu....
Caro Rigon e amigos do Blog,
Os moradores do bairro, antes de mais nada, sentem-se na mesma situacao daqueles que estao sendo "expulsos" do Santa Felicidade: desamparados pelo Poder Publico, que deveria acolher as nossas reividicacoes, pois foi pelo voto popular que Ele, o "Todo-Poderoso", esta la novamente. E "ELE", pelo jeito, nao esta nem ai para nada... apenas para atender os interesses dos ilustres moradores do Villagio Bourbon, excepcional condominio de luxo circunvizinho do Santa Felicidade, do qual nenhum de nos foi convidado sequer a conhecer o interior.
E tem gente que ainda acha que somos preconceituosos...
nos moradores de todos os bairro de maringa nao somos preconceituosos so estamos querendo o que foi prometido que na nossa area cediivda a prefeitura um beneficio para nosso jardim. como disse nosso amigo do comentario de cima depois nos que somos preconceituosos nos que moramos em mansoes querendo tirar os moradores do bairro SANTA FELICIDA onde vive com seus familiares de vergonha de ter eles morando do lado das novas mancoes ne seu PREFEITO SILVIO BARROS.
AO ANONIMO DAS 17:46,ACHO Q VC NAO ENTENDEU NADA OU SE CONTENTA COM OQ OS OUTROS DECIDEM POR VC, OQ QUERO Q ENTENDA É Q ESTE LOTE FOI PAGO POR NÓS P AQUI TERMOS ALGO Q VIESSE A FAVORECER A NOSSA COMUNIDADE E OS BAIRROS AO REDORES, COMO UM POSTO DE SAUDE POR EXEMPLO, EM REDOR DE TODOS ESTES BAIRROS AQUI NAO HÁ UMA AREA RESERVADA P LASER, NAO TEM UM CAMPO DE FUTEBOL E MAIS O PREFEITO JUNTO COM SUA COMANDITA DECIDIRAM SEM AO MENOS NOS COMUNICAR OQ SERIA FEITO ALI.ACHA JUSTO Q CONTRUA CASA POPULAR NO UNICO LOTE Q TEMOS AQUI PRA NOS FAVORECER , COMO NOS FOI DITO PELA SANTA ALICE QDO NOS VENDERAM OS LOTES???? NAO HA DESCRIMINAÇAO CONTRA OS MORADORES E SIM CONTRA A FALTA DE RESPEITO DO PREFEITO DE NAO NOS DEIXAR EXERCER A DEMOCRACIA O NOSSO DIREITO DE OPINAR. E SINTO PELO POVO DO BAIRRO SANTA FELICIDADE POR ESTAREM NA MESMA SITUAÇAO Q A NOSSA ESTAO SENDO ARRANCADOS DE SUAS MORADIAS P NAO ATRAPALHAR OS PROJETOS CARISSIMOS DAS CONSTRUTORAS DOS COMDOMINIOS Q ESTAO SENDO CONSTRUIDOS AO SEU REDOR.
Esse prefeito pensa que manda na vida dos moradores, que pode chegar e ir resolvendo as coisas pro lado dele né? Prefeito! se toca meu.
sera o que o ministerio ou promotoria publica nao vai fazer nadaaaaaaaaa. ta vendo que é uma falta de respeito, abuso de poder etc etc
na minha opinioa os moradores do bairro SANTA FELICIDADE deve cobrar do prefeito casas decente ja que querem tirar eles da sua moradia onde vivem tanto tempo. nao fazer uma casinha de 45 metros e colocar so pobres coitados achando que esta dando casa nova fazendo moral com o povo. moradores do SANTA FELICIDADE cobra seus direitos.
anonimo das 17:45 nao somos nos que somos preconceituosos vc teve a prova da opiniao do nosso prefeito e dos vereadores que ajudamos eleger eles sim sao preconceituosos nos apenas queremos que a populacao de maringa seja respeitados principalmente pelos que comanda a cidade eles estao aqui para nos reprenseta.tenho certeza que todos nos maringaenses ficaram de cara com a votacao do dia da conciencia negra.
povo maringaense nos moradores de maringa estamos com falta de postos de saude aqui no residencial tuiuti nosso posto e numa casa caindo os pedacos o mato ta tomando conta da casa quem que uma consulta tem que ir no posto pinheiro que fica super longe prefeito nos te pedimos pelo amor que vc tem na sua familia que com certeza tem plano de saude nao precisa depender de posto faz um posto pra populacao que acreditou nas suas promesas ao em vez de fazer casas faca um posto que tanto nessecitamos.
a indignaçao dos moradores é muito grande, pode ter certeza de q nao vamos nos esquecer de todo o transstorno q esta nos causando. Daqui a alguns meses TEM ELEIÇAO e nao vamos nos esquecer disso senhor silvio, vamos ver se vc vai ter coragem de mandar a sua catraia aqui filmar casinhas p ganhar voto.
nosso bairro não tem condições de receber mais 16 familias em um espaço sem creche, sem praça, sem posto de saude, sem escola, isso é transferência de problemas por interesse de uma minoria, só queremos que tudo aquilo que nos foi prometido seja cumprido,essas casinhas são como depósitos de gente, acorda população local vamos juntos tentar mudar o rumo dessa história para que os moradores do bairro sejam ouvidos, onde estão nossos direitos? gostariamos de uma audiência pública para esclarercemos o que realmente é primordial para nós, que pagamos prestações altas junto a loteadora que alega nada poder fazer, "lava-se as mãos".
moradores do Santa Felicidade vamos nos mobilizar e protestar contra este absurdo, estamos sendo tratados como um objeto ou melhor um brinquedinho na mao do sr. silvio barros,nao podemos nos permitir tamanha humilhaçao, temos os nossos direitos e precizamos lutat por eles, nao precisamos deixar as nossas casas, os incomodados com a nossa vila que vao construir bem longe daqui. Silvio barros onde esta o DINHEIRO do PAc que veio p reestruturar o nosso bairro????QUEREMOS CONTINUAR AQUI E TEMOS ESSE DIREITO.
cadê a creche, a escola, o posto, a área de lazer? nosso bairro é sem infraestrutura nenhuma para receber casas populares, não temos nada contra as pessoas mas é que a situação vai ficar precária , a loteadora vende terrenos caros e diz que a área é reservada para lazer, escola, creche, posto e no final é só conversa.............quem vai arcar com o prejuizo financeiro, emocional, estrutural....nem nos ouvir, ninguém ouve....mas na hora de pedir votos tem ouvidos..........acorda maringá..........
que vergonha prefeito a populacao tendo que emplorar posto de saude area de lazer no nosso maringa uma cidade bonita bom bonita no centro porque nos bairros sem ser os nobres a populacao passa por dificuldades.
É gente.. o desrespeito com a população maringaense está feio mesmo!
A pessoas aqui em Maringá que acreditaram que o Sr. Silvio Barros e Cia. poderiam melhorar a nossa qualidade de vida estão sendo tratadas com o maior desprezo. Isso vale tanto para aqueles que estão sendo transferidos de bairro pela segunda ou terceira vez (pessoal do Stª Felicidade) como para aqueles que moram nos bairros afetados por esta "extraordinária" obra do PAC, pois não foram e não estão sendo, ouvidos em seus DIREITOS BÁSICOS.
Os moradores destes bairros não estão pedindo nada a mais do que lhes é de direito. Gente será que lutar por Creches ou Escolas para seus filhos e Postos de Saúde para a família que não condições de pagar um plano de saúde (como os Barros e os favorecidos por eles têm) é pedir de mais??
Será que é justo tratar as famílias que residem no Jardim Santa Felicidade como peça de Xadrez, ou um Sofá da Sala onde você coloca onde bem entende ou descarta quando não lhe é de mais serventia??
Por favor, onde vamos parar com essas injustiças e falta de respeito aos seres humanos??!!
Para vermos como são as coisas, administrãção que não respeita seus moradores, contrata varios CCS, e nada de concurso para que contrate pessoas capacitadas para ocuparem esses cargos com salários dignos e plano de carreira que condiza com a habiulitação do funcionario
maringa vamos lutar pelos nossos direito nos temos essa forca so basta nos unir.
gostaria que o sr. prefeito viesse fazer uma consulta médica no posto, tem que trazer enxada para carpir o mato antes de fazer a ficha para ser atendido, ainda vem com conversa de casas populares, e vamos ser atendidos aonde? só queremos um posto digno, temos espaço para isso, basta rever a situação, os moradores que vem de fora para essas casas não vão encontrar infraestrutura na saude, no lazer como nós já não temos!!!!!!!!
Queremos ter mais qualidade de vida, mais não é isso que o senhor prefeito nos está oferecendo, com essas obras das casas populares, precisamos de creches, escolas, postos de saúde etc...
POIS,É NÉ GENTE!!!
TUDO ISSO FOI DITO POR MAIS DE UM DOS ADVERSÁRIOS DO NOSSO ILUSTRISSIMO PREFEITO(DONO DE MARINGÁ) QUE ELE TAVA TIRANDO AS FAMILIAS DO SANTA ELICIDADE POR CAUSA DE INTERESSES DOS "RICAÇOS" QUE TEM SUAS MANÇÕES ALI EM REDOR,QUE ELE TRATAVA MARINGA COMO SE FOSSE SUA PROPRIA CASA,QUE A SAÚDE TAVA UM CAOS,ETC,ETC...
MAS O Q O NOSO POVÃO FEZ?DEU A PROCURAÇÃO PRA ELE CONTINUAR DESRESPEITANDO NOSSA "CARA"!
ME INDIGNA VERO DESRESPEITO POR AMBOS OS LADOS!!
VEJA ESSAS FAMILIAS QSAIRÃO DE SEUS LARES SENDO DESLOCADOS COMO "GADO",NA MÃO DO SR."DONO" DE MGA,EM CONTRAPARTIDA,,OS MORADORES DO JARDIM TUIUTI Q COMPRARAM SEUS LOTES PAGANDO UM BOM DINHEIRO PRA LOTEADORA,PQ AQUELE BAIRRO OFERECIA INFRA ESTRUTURA NECESSARIA PARA BEM VIVER COM SEUS FAMILIARES,AGORA SÃO ACORDADOS COM A NOTICIA DE Q SERÃO PRESENTEADOS COM UM AMONTOADO DE "CAIXINHAS DE FÓSFORO" PRA DEPOSITAR AQUELE "GADO" INDESEJADO PELOS PODEROSOS!!
QUERO DEIXAR CLARO AQUI Q NÃO TENHO PRECONCEITO COM AS FAMILIAS DO SANTA FELICIDADE E SIM TENHO PRECONCEITO COM FALTA DE RESPEITO Q SOMOS TRATADOS,POR PESSOAS Q ESTÃO NO PODER PRA NOS REPRESENTAR!!!
É SIM SENHOR SILVIO BARROS A SUA BATATA TA ASSANDO!!
DOR DE BARRIGA NÃO DÓI UMA VEZ SÓ!!
ANO Q VEM TEM ELEIÇÃO TÁ?
E Q FIQUE CLARO!!
EU SEMPRE FUI OPOSIÇÃO AO NOSSO "DONO"(PREFEITO),NA 1ª E NA 2ª VEZ!E SEREI SEMPRE!!
NÓS O POVO DOS BAIRROS CIRCUNVIZINHOS DEVEMOS NOS MOBILIZAR CONTRA ESSA BARBARIE,Q ESTÃO FAZENDO CONOSCO!!E QDO DIGO ISSO ME REFIRO A TODOS NÓS ENVOLVIDOS NO CASO!!
A REGIÃO ESTA VIVENDO UM CAOS POR CONTA DA INFRA ESTRUTURA PRECARIA E AINDA O PREFEITO VAI DEPOSITAR MAIS UNS "PROBLEMINHAS" DELE AQUI!!!
FALTA UNIÃO DA POPULAÇÃO E MOSTRAR PRA ELE QUEM MANDA!!!
Rigon, em primeiro lugar queremos agradecer por este espaço , pois este esta sendo o nosso refugio e peço licença p desabafar e falar p a população o absurdo q esta acontecendo aqui no nosso bairro.Somos trabalhadores , saímos de casa de manha bem cedo p cumprir com os nossos deveres de cidadão como qualquer outra pessoa de bem.Nos últimos dias temos enfrentado sérios problemas estamos sendo ameaçados por um capanga da prefeitura que fica rodeando em frete a nossas residências armado, e com agressividade tem ameaçado famílias que moram ao redor da construção de casas que ali estão sendo construídas.Procuramos a policia p nos proteger dentro da lei e a surpresa foi imensa ao ouvir da policia que era pra nos juntarmos e arrebentar o cara e q eles não podiam fazer nada.Veja a situação, que absurdo!
Em quem podemos confiar? O SR. Silvio é ou não é um ditador?Ele esta pondo em risco crianças , mulheres e famílias de bem que trabalham o dia todo e que deveriam ter o sossego assegurado pela lei, pois pagamos os impostos p isso, e no entanto estamos fechados em nossas casas sem o direito de falar , de sair p fora, não podemos exercer a democracia.PARECE QUE ESTAMOS VIVENDO UM FILME DE TERROR E QUE SOMOS OS PERSONAGENS.Acorda população vamos nos unir.E AS AUTORIDADES que cumpram o seu papel. É uma vergonha estar acontecendo uma coisa destas na CIDADE MARAVILHOSA DE MARINGA!Ou será q estamos no faroeste?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.