2.3.09

Dilma de Lula: uma miragem!

Do ex-blog de Cesar Maia:
1. Lula, em seu estilo de fazer política através de relações pessoais, lançou açodadamente o nome de sua ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. Entende-se sua aflição pela falta de nomes e as pesquisas pipocando. Entende-se também pela admiração que Lula tem por si mesmo e a certeza de que transferirá os votos. Ilusão tremenda!
2. O voto, este Ex-Blog tem tratado deste tema, não é oferta, mas demanda, especialmente em países como o nosso, onde a política é despartidarizada. O eleitor vai afirmando a idéia de um personagem ideal e acompanha a oferta dos partidos, que se descoincidir com a demanda do eleitor, provocará um curto-circuito. É claro que esse processo sofre descontinuidades quando um personagem frustra radicalmente as expectativas.
3. Lula ganhou as eleições de 2002 desta forma. E pela intensidade de sua presença e pelo desenho que reforça todos os dias de seu personagem, terminou dificultando a escolha de um candidato a presidente, dada a singularidade do personagem que representa.
4. Jacques Seguelá, assessor de imagem de Mitterrand, dizia: - A cena política parece com a do teatro. Apenas parece. No teatro, quando o ator muda de personagem, continua produzindo emoções. Na política, se o faz, não produz mais emoções.
5. Lula, após o mensalão, passou a vender Dilma, sua nova ministra, como a dama de ferro. De repente, após duas operações plásticas, uma facial e outra em seu personagem anterior, passa a levar Dilma a tiracolo tentando “sertanejizar” sua candidata. Nada mais burlesco. Nada mais equivocado.
6. Dilma pode até subir em pesquisas pré-eleitorais, mas quando entrar no jogo e o eleitor descobrir que o personagem nada tem a ver com Lula, vai sair dele. Abre-se assim espaço para que um Tercius surja e tire do palco do segundo turno a candidata de Lula.
7. Sobre isso, dois fatos a mais criam um ambiente fortemente contrário a Dilma de Lula. Primeiro: A crise (lembre de Carville, assessor de Clinton ao superar o favorito Bush-pai: - É a economia, estúpido). Segundo: O grande empresariado se assustou com a escolha do nome de Dilma, incluindo aqui quase a totalidade da grande mídia.
8. Uma sugestão aos demais candidatos a presidente: Esqueçam Dilma, ela é apenas uma miragem.

2 pitacos:

Anônimo,  13:39  

2010 DILMA Presidente facinho.

Anônimo,  13:56  

Nome do filme? "Olha quem está falando...".

Por falar nisso, quem assistiu o Esporte Espetacular de domingo? ... O caso dos Cubanos, que muitos FDP's e quase todos os jornalões e redes de TV desceram o cacete no governo pelo fato de terem "mandado" os pugilistas de volta para Cuba...

ELES PEDIRAM PARA VOLTAR... (palavra dos mesmos) Os empresários alemães sumiram, desapareceeram depois da repercusão na mídia da fuga e pronto... mais nada... eles não tinham outra alternativa senão voltar... e foi o que se fez...

Cadê a mídia repercutindo a verdade? ...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima