De 11 para 9 assessores por vereador
Ainda bem que Heine Macieira (PP) cancelou a cerimônia de entrega do mico relatório de cortes merrecas que faria hoje às 15h, diante da imprensa maringaense. O cancelamento deu-se pela repercussão obtida com a reportagem de hoje em O Diário, informando que serão apenas 23 os CCs a serem cortados, a maioria ligada a ex-vereadores.
No mesmo local em que Macieira faria a entrega solene do relatório, na semana passada, durante evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado o auditor Ivens Zschoerper Linhares (que faz parte da 1ª Turma do TCE), conforme Akino Maringá, lembrou que em matéria de cargos comissionados é preciso observar o princípio da razoabilidade e citou que recentemente o STF julgou demasiada a quantidade de 36 assessores para uma Câmara que tem 18 vereadores. Segundo o auditor, o razoável seria 1 para cada vereador. A proposta mandrake de Macieira reduz de 11 para 9 o número de assessores por vereador em Maringá.
9 pitacos:
GENTEM!
Deixem de brigas.
Amanhã tem festa na câmara (e na prefeitura também).
Amanhã é o Dia da Mentira... e os políticos pensam que é o Dia dos Mentirosos,,, vão comemorar o dia deles...
Tem um que vai comemorar no "istrangero"... foi ver o Negócio da China!
auhauhauh...esse heine é uma piada mesmo..
é povo...olha ai o vereador de vcs...
11 - 9 ( ou o onze de setembro) so falta o Bin Laden vim e explodir aquela geringonsa chama Camara, e garanto que os vereadores vao querem um caixa 2 pro Laden vim fazer o serviçinho
os eleitores nao tem Moral pra criticar, pois os burros sao os eleitores
Esse negócio de cancelar a "cerimônia" por conta da repercussão da matéria do O Diário é armação do Heine em conluio com o "jornal" local...
O que acontece na câmara de vereadores de Maringá atingiu o cúmulo do ridículo e da pouca vergonha. Coisas como essas de 11 assessores por vereador é no mínimo indecente, para não se configurar roubalheira que, aliás, já foram comprovadas em outras situações já com julgamento inclusive em instâncias superiores.
Outra coisa absurda é, dentro de poderes que teoricamente deveriam ter uma INDEPENDÊNCIA entre si, ter alguém, eleito pelo povo, com votos populares, com a única (não a única, mas a que considero a mais importante) missão de fiscalizar os atos do poder executivo, e, o cidadão eleito, o nobre edil, para não usar outro nome, vira líder do prefeito na câmara? O que faz um líder do prefeito na câmara? Ou quantos são representantes do prefeito?
Ele não tem que ser líder de prefeito nenhum, ele tem sim que ser líder dos votos que o elegeram, ou seja, líder do povo, sem direcioná-los a que devem ser contra o prefeito, mas, no mínimo, que se tenha um senso crítico do que é certo e errado, entendo que daí já seria pedir demais.
Não defenderei nenhum vereador, pois se assim o fizesse, concordaria com que alguns possam ser contra, mas, que compactuam com tal situação e se aproveitam dos cargos que lhes são disponibilizados para dar certo “cala a boca” nos próprios, ou em outras palavras, o “rabo preso”. Se assim fossem, contrários, teríamos no mínimo menos uns 30 cargos cortados pelos mesmos, ou seja, cortando na própria carne, dando o bom exemplo e não agem assim, portanto, conivência total.
Só nos restando o judiciário e o Ministério Público, uma vez que se dependermos do tribunal de contas do estado já está perdido.
Miguel
(contribuinte e financiador dessa farra).
11 ?
aGORA É $ÍLVIO !!!
$ÍLVIO JÁ !!!
$ilviu 11?
$il,,,, viu,,,,, Não ninguém viu, ele tava (sempre tá) viajando.
Coitado do Macieira, se ele faz diferente o John janta ele, e a secretária de cultura ainda vai pro espaço.
A cidade precisa de cultura e o John de modernizar o porto. Não se fala mais no assunto, nós paga, uai. Bem feito prá nóis, os trouxas.
afff..pra que assessores pra vereadores eles num trabalha num fazem nada e ganham muito bem pra isso... vereador por mais bom que seje nunhum presta...eo o SR $ilvio num faz nada neh...quem deveria ter assessores são eh a segurança, a saude, educação... td folgados essas cambadaaa..
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.