16.3.09

Confraria 1516

Quando um estabelecimento começa a ser elogiado de forma espontânea, pode apostar que é coisa boa. Tinha lido a respeito da Confraria 1516 no blog do Bulgarelli, que até publicou a foto do sócio Guilherme e, entusiasmado, fez mais umas duas postagens sobre a casa, especializada em cerveja (especialidade do Bulga, claro). Ele até explicou: 1516 foi o ano da promulgação da Lei da Pureza da Cerveja, pelo Duque da Baviera, Guilherme IV. Um dia antes, saiu uma nota elogiosa na página da Funverde: "(...) Foi muito bom saber que já temos em Maringá um local deste nível e onde podemos voltar a experimentar algo que ficou perdido tempos atrás, o prazer de conversar com os amigos sem ter que gritar por causa da barulheira excessiva e também um local onde permite reuniões agradáveis e produtivas".
Amanhã, 17 de março, é o Dia da Cerveja, quando irlandeses e não-irlandeses comemoram o Dia de São Patrício. Então, a sugestão para comemorar este dia importantíssimo é se dirigir à avenida Curitiba, 289, onde existem cerca de 45 cervejas diferentes, nacionais e importadas (justamente os dois tipos de bebida que eu tomo). Por causa da data, será servida uma bebida típica da Irlanda e especial para o Dia da Cerveja, que se chama Irish Bomb Car. Só falta ter música do The Pogues (corrigido, Arnie Z).

4 pitacos:

Anônimo,  10:55  

O dia 17 de março se refere à independência da Irlanda e à morte de um santo, St. Patrick. As comemorações lá e em outros lugares do mundo, onde os irlandeses se fixaram e levaram seu mau humor e sua veneração pelo álcool, são regadas a muita cerveja, como gosta a Guiness, que patrocina esses eventos mais como estratégica de marketing do que como celebração religiosa. Seria mais adequado fazer como os alemães, que tem o seu dia da cerveja (23 de abril), que lembra a data em que foi promulgada a Lei da Pureza (1516) por Guilherme IV, duque da Baviera
Edivaldo Magro

Anônimo,  12:40  

Nada como ter internet para pesquisar e dar pitacos em blogs mostrando uma falsa erudição.
Salvem as almas.

Anônimo,  19:02  

x Quando esses "empreendedores" locais vão se dar conta que vender cerveja não requer luxos, e sim higiene, vontade de trabalhar e respeito ao público? Uma decoração cara e uma freguesia (supostamente!) selecionada não mudam o fato de que esses caipiras locais só seguem o Efeito Novidade, depois voltam a frequentar o mesmo Car Wash, e MPB, e outros antros de maldade.

Anônimo,  20:45  

Eu não gostei do lugar, parece um defumador, saí de lá fedendo gordura e com estomago embrulhado, a tal fritella nada mais é do que um pastelão frito...O lugar é bonito, mas os atendentes desconfiam até da própria sombra..Uma pena...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima