Conceitos diferentes
De Dora Kramer, em O Estado de S. Paulo:
Popularidade e confiabilidade são conceitos diferentes. Lula é popular por uma série de razões que não necessariamente guardam relação com seus reais atributos de governante. É o personagem preponderante na política, está todos os dias nos jornais, na televisão, no rádio, seu nome é dito e repetido em toda parte, a todo instante.
Popularidade se ganha, se perde e se recupera com relativa facilidade, bastando saber manejar com competência circunstâncias, emoções, características culturais do ambiente, simbologias e atributos pessoais. Confiabilidade é outra coisa. É prima-irmã da credibilidade e, uma vez perdida, dificilmente é retomada. Principalmente se a perda é acelerada como a registrada na pesquisa Ibope.
11 pitacos:
Concordo plenamente com o conceito. Popularidade é o que a Folha e a maioria dos seus jornalistas tem, credibilidade é o que nenhum deles possui
"Dor de cotovelo"
O Sapo Barbudo é mestre em dar a volta por cima. Perdeu popularidade, ao menor sinal de crise em controle ela volta e com ela o IBOPE, DATAFOLHA, CNT/SENSUS etc, lá nas alturas. Já Credibilidade é o que FHC não tem, ele tem é soberba, inveja e incompetência, isso sim, bem como a oposição.
Já a imbecilidade é fácil de se encontrar, principalmente em jornalistas da folha, da veja e por aí vai...
Credibilidade é o que falta a esta colunista e ao jornal que representa. Um jogo de palavras, apenas.
Esta jornalista é prima irmã o burro... Haja idiotice, se a popularidade é positiva é porque é sinônima de confiabilidade e também de credibilidade. O fato é que a campanha eleitoral de 2010 já começou, então a grande mídia que sempre esteve com o TUCANATO e com os DEMOS começam a escrever M. e B. para todos os lados. A questão é ideológica por que não se compara a confiabilidade de Lula com a de FHC, em vez de ficar escrevendo amebas... Faça o favor, BURRICE tem limites.
Essa Dora é um a burguesa-facista-preconceituosa
além de ser da ala do PSDB, já que tem interesse,
oque ela não disse é que o ibope, manipulou os dados das pesquisas anteriores dando mais enfase aos eleitores do sul/sudeste.
Olha lá só deu Ibope o Kramer X Kramer. Kramer X Lula, no máximo só vai sair nesta matéria mesmo.
SEGUNDO A AUTORA DA MATÉRIA O PRESIDENTE É:
"É o personagem preponderante na política, está todos os dias nos jornais, na televisão, no rádio, seu nome é dito e repetido em toda parte, a todo instante."
POIS É, E TODA ESSA EXPOSIÇÃO NÃO GARANTIU GRANDE POPULARIDADE A FERNADO HENRIQUE CARDOSO.
"Popularidade se ganha, se perde e se recupera com relativa facilidade, bastando saber manejar com competência circunstâncias, emoções, características culturais do ambiente, simbologias e atributos pessoais."
É MESMO??!! ENTÃO PORQUE O DOUTOR EM SOCIOLOGIA(FHC) ESPOSO DE UMA DOUTORA EM ANTROPÓLOGA, NÃO SOUBE "MANEJAR COM COMPETÊNCIA CIRCUNTÂNCIAS, EMOÇÕES, CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DO AMBIENTE, SIMBOLOGIAS E ATRIBUTOS PESSOAIS" PARA OBTEREM ALTA POPULARIDADE, UMA VEZ QUE SÃO CONTEÚDOS ESPECÍFICOS DESSAS CIÊNCIAS. POR ISSO AFIRMO QUE A AUTORA É EXTREMAMENTE TENDENCIOSA OU BURRA MESMO, PORQUE EVIDENTEMENTE O QUE TORNA UM GOVERNO POPULAR SE DEVE FUNDAMENTALMENTE A CAPACIDADE DE MELHORAR A CONDIÇÃO DE VIDA DO POVO, ALGO QUE O GOVERNO LULA FEZ. COMO FATOR MARGINAL, CONCORDO, TODAVIA, QUE O CARISMA E A EMPATIA DO GOVERNANTE JUNTO À POPULAÇÃO AJUDA NA POPULARIDADE _ REITERANDO NÃO SER NEM DE LONGE DETERMINANTE.
FACE AO ESCRITO ACIMA, INFELIZMENTE PARA OS TUCANOS, LULA É MUITO POPULAR EM FUNÇÃO DE SUA COMPETÊNCIA E NÃO POR SER MAIS CARISMÁTICO QUE FHC OU USAR MELHOR A MÍDIA EM SEU FAVOR.
RESTA AS VIÚVAS DE FERNANDO HENRIQUE PUBLICAR MATÉRIAS SOFISTAS ( APARÊNCIA DE VERDADE, MAS MENTIROSOS) COMO ESSA, "FRUTO DA DOR DE COTOVELO", AO MESMO TEMPO VISANDO ÁS ELEIÇÕES DE 2010, QUANDO NÃO SÃO ORIUNDAS DA INCAPACIDADE INTELECTUAL DE QUEM AS ESCREVE.
SEGUE A A AUTORA:
"Confiabilidade é outra coisa. É prima-irmã da credibilidade e, uma vez perdida, dificilmente é retomada. Principalmente se a perda é acelerada como a registrada na pesquisa Ibope."
A QUEDA DA POPULARIDADE E DA CREDILIDADE DE LULA( PARA MIM SÃO SINÔNIMAS E NÃO TERMOS PARECIDOS EM SE TRATANDO DE PESQUISAS) TEM HAVER COM A CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL E POR ISSO A DESACELERAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA, O AUMENTO DO DESEMPREGO E EM CONSEGUÊNCIA COM A QUEDA DO PODER AQUISITIVO DO POVO, COMO ATESTA O PRÓPRIO DATAFOLHA AO COMENTAR SOBRE A QUESTÃO:
CONTINUAÇÃO
O Instituto Datafolha aponta nesta sexta a queda da aprovação do governo como reflexo da piora da crise econômica mundial. O percentual de brasileiros que tomaram conhecimento da crise subiu de 72% para 81%. DIPONÍVEL IN: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/03/20/ult5773u863.jhtm
Cada vez que estes babacas abrem a boca para falar asneiras, no mês seguinte a popularidade do presidente volta a subir.
A turma do psdb perdeu o rumo de casa...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.