Campo Mourão sem lei
De leitor:
A coisa aqui em Campo Mourão está feia, uma população toda sem alento, confusa, desnorteada, incapaz mesmo de fazer qualquer coisa. Não temos a quem recorrer, a justiça e a polícia parecem estar surdas. Foram cinco mortes esta semana, todos de jovens. Na madrugada do penúltimo sábado mataram dois jovens ao mesmo tempo em pleno centro da cidade, num horário de muito movimento, e no domingo mataram mais um. A mídia local informou que o suspeito do último assassinato havia sido preso com uma razável quantidade de cocaína,e que este era filho de um político influente da cidade, poucos dias depois o mesmo órgão que noticiou apresentou uma entrevista com o nosso delegado na qual ele informa que prendeu o suspeito mas que este foi solto, por falta de provas; bom, não havia provas do assassinato, mas e com relação à droga como fica? O nosso delegado ainda fez uma gravíssima denúncia de que todos os mandados de prisão ou averiguação, quando saem, não são cumpridos porque há vazamento de informação e chegou a afirmar que é no fórum; disse ainda que a população deve ficar tranquila porque gente boa não estão matando, que são acertos de contas entre a bandidagem, e que estes só matam os do “meio”. Afirmou também que eles sabem que existe um “cidadão” que fez sua fortuna no crime, do tráfico, e que agora comanda quem deve morrer, e tantos outros absurdos. Esse pronunciamento foi feito na nossa TV local. Na sexta-feira, mais dois assassinatos; só este ano foram 14, e nós somos pouco mais de 85 mil habitantes.
[Na coluna Bronca Virtual do site Boca Santa deste domingo há muitas informações sobre o que causa a violência extremada em Campo Mourão]
8 pitacos:
Campo Mourão escolheu tudo isso para si..... agora aguenta.
Mas é claro. Campo Mourão não podia estar diferente. O crime se organiza e se estrutura através das ferramentas do estado. Quando isto ocorre são presos apenas os serviçais do crime. Os chamados bagrinhos. As vítimas de homicídios também são apenas os bagrinhos.
Quando os criminosos fazem parte da alta sociedade e se organizam para o trafico, o contrabando e a pirataria, só pode dar nisso.
Os tentáculos do crime buscam as estruturas de poder - JUDICIÁRIO, POLÍCIA, EXECUTIVO E LEGISLATIVO.
Vocês acham que aquela quadrilha que atuava dentro da polícia rodoviária acabou? Como vcs são bobinhos ...
Naquela época caiu apenas o bagre e o bagrinho. O bagrão se organizou de novo e está produzindo a prórpia riqueza. Meia dúzia em Campo Mourão ganha dinheiro numa velocidade espantável.
Em Maringá não é diferente!
É só a policia dizer que eles tinham envolvimento com drogas, que a sociedade acha que é normal. Ao inves de dizerem, se tem envolvimento com drogas, porque voces que são responsaveis, pela segurança, não acabam com o trafico?
Mas não, é mais facil camuflar essa barbaridade, que se cometem com nossos jovens, do que ir na raiz da causa.
Eu sei caro anonimo, que em Maringa não difere em nada, isso que voce relata.
Campo Mourão não tem lei seca?...........è para alguns vereadores e membros da imprensa de maringá verem que lei seca não diminui violência, o que diminui crimes é policia na rua e educação para as crianças....
Solução? faz como em New York, desligamento de toda força policial, troca de promotores, todos com algum vínculo foram afastados, novos policiais, nova cúpula, tolerância zero nas ruas ae consequentemente acabou tb os bandidos.
Mas a tolerancia zero,em N Iorque, começou na estrutura do Estado. Tolerancia zero para policiais corrupto
sera que á mesmo verdade que ó assasino da menina de 10 anos emcontrada morta no domingo foi solto ontem dia 11/08/09 .....campo mourão esta mesmo perdido quantas pessoas mas precisarão morrer para que alguem faça alguma coisa..
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.