Câmara de Maringá tem 168 CCs
Parem as máquinas! O JM informa que a Câmara Municipal de Maringá tem 168 cargos comissionados (e não 160 como se suspeitava) e que pretende cortar 22, o que vai resultar em 146 - ou seja, 19 a mais que Londrina, que é beeeeeeeeemm maior que Maringá [apesar de ser nosso terceiro distrito]. Isso significa que o corte pretendido pela Turma do Amém é de apenas 12%.
De qualquer forma, a situação vergonhosa e parece que há poucos vereadores empenhados em resolvê-la (nenhum, claro, dos que compõem a mesa diretora da casa). O que as matérias de O Diário e do JM não informam é que a decisão de cortar o mínimo possível partiu do deputado federal Ricardo Barros (PP). Uma hora alguém publica.
12 pitacos:
Essa pouca vergonha não decorre do tamanho do município ou da cidade, e sim do tamanho da omissão das autoridades e lideranças constituídas. Até quando vamos assistir e pagar essas farras? Àqueles que foram eleitos para fiscalizarem a boa e regular aplicação do dinheiro público parecem desconhecer o princípio da economicidade e o substituíram pelo da promiscuidade. A crise está chegando e não vai ter dinheiro para aguentar essa orgia.
Ivan
nao precisa cortar ninquem, apenas colocar grades nas janelas e nas portas da Camara....socorro Rigon
168! Como diria o Bóris: "Isso é uma vergonha".
E CABE TODOS LA DENTRO PARECE UMA CASA TAO PEQUENA
Mas o que eu ouvi é 160 CCs é na prefeitura e não na câmara.
17h09 - Na prefeitura são 508.
proponho uma campanha " quero meu CC também"
Poxo mais 13 ficaria com a mesma quantidade que tem o Senado de diretores, é o nosso senadinho
Como disse um leitor desse blog, naum cabe esses 168 servidores lá dentro todos de uma só vez, dessa maneira é obvio que tem muitos que nem aparecem por lá. Só bobinho é que acha essa câmara é um exemplo de lisúra.
Cabe sim. É que nem sardinha. Um senta no colo do outro e tá tudo certo. São todos bons cristão, adeptos de São Francisco de Assis.
londrina tem 97 ccs. isso contando as funções administrativas e os assessores de gabinetes e dos vereadores.
É muito fácil criticar os vereadores, principalmente os novos. Há quantos anos a câmara tem estes cargos? Nenhum dos vereadores antigos tomaram esta iniciativa, agora alguns destes antigos ouviram os novos dizerem que queriam enxugar a câmara. Aproveitaram a idéia, que nunca tiveram, para fazer média com os eleitores. Saibam vocês que sobre o projeto aprovado, ficou bem claro nas últimas sessões da câmara, que muitos cortes ainda virão, mas de maneira gradativa.
Não critite sem saber o que realmente está acontecendo e não seja eco da imprensa.
Faça como eu, vá às sessões da câmara, analise bem os projetos apresentados pelos vereadores e tire as SUAS conclusões.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.