A vida
Irineu Regiani tornou-se conhecido em Maringá e Sarandi por causa da determinação. Deficiente físico e fazendo muita coisa com a boca, ele vendia loterias neste Fusca adaptado. No final dos anos 80 eu editei o livro "Crescendo para vida", sua biografia, e tive o privilégio de escrever o prefácio. Irineu foi o primeiro vereador eleito pelo PT de Sarandi, casou-se com uma servidora municipal, mãe de cinco filhos, e, fico sabendo agora, está inconsciente desde o final de 2008, vítima de câncer na cabeça.
Amanhã eu disponibilizarei um vídeo de 7 minutos que resume sua vida, com locução de Vidal Balielo, como uma forma de homenagem. Nilson de Oliveira, que em 1987 foi quem me apresentou a Irineu e pediu que eu corrigisse o livro, recebeu autorização da família para divulgar o vídeo pelo YouTube. Queria fazer isso hoje, mas o áudio estava muito baixo.
3 pitacos:
Puxa! Realmente e’ uma pena saber que ele se encontra nessa condição!
Fiz uma reportagem na casa dele e mostrei todos os cantos que ele construiu para não depender dos outros.
Ele e a esposa me receberam com muita cortesia.
Fiquei muito contente pelo atendimento destas pessoas.
Diógenes Gomes
Quando morava em Maringá fundamos a Pré Escola Gasparzinho que funciona até hoje. Na época utilizamos algumas vezes os serviços desse senhor que me surpreendeu com sua perseverança e mais do que isso, sua qualidade no trabalho. Essa notícia me entristece profundamente pois esse realmente me serviu de referência por muitos anos e ainda hoje!
Obrigado Rigon por oportunizar a seus leitores como eu maringaense esparramado pelo Brasil afora!
Tive a oportunidade de conhecer o Irineu quando morava em Sarandi e tratava-se de uma pessoa muito especial, batalhadora e popular!!!
Lamento muito por esta triste notícia!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.